Deck
List: Autista
Olá,
pessoal. Hoje falarei sobre meu Deck: ele não foi tão bem colocado no torneio
do dia 26, onde garantiu a 10º posição, mas isso não impede a potência e
estratégia que ele carrega. Sem mais delongas, vamos lá!
Para
você entender esse Deck devemos conhecer primeiramente o Combo Infinito que é
composto do card de personagem Fênix, de dois (2) Personagens com Telecinese,
do cenário Treinamento Mental e por fim de dois (2) cards de habilidade
chamados Despedaçar Realidade.
A Estrutura do Deck
24
Personagens
03 x
Mulher Invisível
03 x
Forge
03 x
Cable
03 x
Serpente da Lua
03 x
Magneto (BSET)
03 x
Fenix
03 x
Professor X (BSUM)
03 x
Senhor Fantástico
Personagens Alternativos:
03 x Magnetos (BSUM)
Personagens com
Elasticidade e Genialidade”
08
Cenários
03 x
Treinamento Mental
03 x
Convocar Reforços
02 x
Invasão Secreta
Cenários Alternativos:
3x Universo Paralelo
3x Retirada Estratégia
1x Invasão Secreta
02
Suportes
2 x
Fantaticarro
Suportes Alternativos:
+1 x Fantasticarro
26
Habilidades
3 x
Circundar
3 x
Invenção
3 x
Pensar Rapido
3 x
Roubo de Ideias
3 x
Despedaçar
3 x
Assombrar
3 x
Poltergeist
3 x
Fazer Esquecer
2 x
Sugestão Coletiva
Habilidades Alternativas:
3 x Fragmento Molecular
3 x Atrasar
Como ele funciona: O Cenário Treinamento
Mental permite que a Fênix seja capacitada em dois (2) todos os turnos: uma
livre do turno e uma do cenário. Assim ela pode usar seu golpe Arremesso Mental
que devolve o alvo dela para sua mão! Desta forma você usa o Despedaçar a
Realidade com um dos personagens com telecinese e no mesmo ataque devolve ele
para sua mão como alvo da Fênix. No turno extra que você ganhou coloque ele de
volta capacitado em dois e com um Despedaçar Realidade.
Neste
mesmo turno capacite a fênix em dois e use o Depedaçar do outro personagem e
assim ganhe mais um turno, repita o processo anterior fazendo ele alvo da fênix
e voltando- o para sua mão, assim repita o combo quantas fezes achar
necessário.
Fixando
a ideia: o combo depende de 4 partes, onde 3 são basicamente insubstituíveis
(Fenix, Treinamento Mental e Dois (2) Despedaçar Realidade e a quarta parte
pode ser qualquer personagem que tenha Telecinese.
Seguindo
desse ponto de partida, garantindo que eu possa chegar ao combo de várias
formas, foram acrescentados alguns cards.
Em primeiro lugar, Senhor Fantástico (também conhecido como coringão)
foi escolhido, proporcionando grande ajuda das seguintes formas:
A -
Caso tenha só um Despedaçar a Realidade é só deixar a habilidade nos recursos
que o senhor fantástico busca e coloca no personagem que você quiser.
B –
Com ele você não precisa de uma fênix em curto prazo, pois ele vai passando o
despedaçar entre os personagens com telecinese. Dessa forma, você ganha uns turnos
até trazer a fênix.
C –
Capacita a mulher invisível para usar o Despedaçar, ou se auto-capacita para
usar seu Esticar. Caso ambos sejam desnecessários no momento, ele ainda pode
usar ações de Genialidade -ou até um atrasar/circundar caso você os tenha no
deck-, garantindo ao borrachudo sua fama no metajogo.
Em
segundo lugar, foi adicionado Professor X (BSUM), o cabeça dos X-Men, á águia
do saber. O grande telepata nos concede as seguintes possibilidades:
A –
Caso o Cenário Treinamento Mental caia nos recursos você poderá recupera-lo
B –
Caso um personagem de vital importância seja descartado poderá ser recuperado.
C –
Com o card de Habilidade Sugestão Coletiva, você pode colocar Treinamento
Mental novamente em jogo.
D –
Com o card de Habilidade Fazer Esquecer (Caso tenha no deck), o Professor
mutante pode ser de grande ajuda.
Em
terceiro lugar, tive o cuidado de garantir o máximo possível de personagens com
telecinese, para evitar uma possível inutilidade do Despedaçar a Realidade. Também
garanti os cards Assombrar e Poltergeist, os “cards do estrago” que juntos com o combo servem para trazer a
vitória rapidamente. Além disso, caso você não tenha o Despedaçar em seus
recursos, ambos podem ajudar a consegui-lo.
Circundar
e atrasar foram escolhidos para ajudar suas defesa, e tomei o cuidado de
selecionar cards de Genialidade para ajudar com a compra de cards.
É bom
ter no deck alguns cenários que permitem colocar em cena personagens com o
mesmo nome. Isso te ajuda contra decks parecidos com esse. Buscar Refugio pode
te ajudar a trazer os cards necessários para a vitória e Fantasticarro ajuda os
escudos da mulher invisível e do senhor fantástico, além de permitir buscar um
deles.
Só
não podemos esquecer de sua principal fraqueza: o deck NECESSITA de Despedaçar
a Realidade intensamente. Essa dependência simbiótica me fez perder a terceira
partida de meu recente campeonato. Se conseguirmos resolver esse problema, ele
será imbatível!
Texto
revisado por:
Isaque “Shaolin”
Legal a mecânica do deck.
ResponderExcluirVoce vai chegar a postar o deck do Felipe e o Fabian?
sim
ResponderExcluir