Olá reporteiros e reporteiras de todo o Brasil!
Seguimos mais uma semana de reports aqui na Marvel TCG, e
já começo com um pedido de desculpas. Tivemos uma semana sem este artigo de
reports, culpa minha total, sem internet, mas agora que o pessoal da NET
apareceu por aqui não teremos mais atrasos! Hoje tenho uma notícia boa, serão
TRÊS reports pra você, um Tribal do Vinícius Carvalho, e um Padrão do Marcelo
Moura, os dois utilizaram decks de Irmandade! Por último, um report formato
Padrão do Leandro Ecker e sua equipe de playtesters! Vamos a eles!
Por: Vinícius Carvalho
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Salve Jogadores MBS
Na tarde do dia 31 de Janeiro de 2015 foi realizado o 1º
Torneio Tribal do ano de 2015 no cenário Battle Scenes em Manaus, na Loja
Daisuki. Este que foi o segundo torneio valendo uma vaga para a Master Liga e
este que vos fala foi o felizardo da vez.
Neste torneio foi utilizado o formato Tribal. Seguindo as
regras locais, são permitidos no deck personagens e suportes da mesma afiliação
e aqueles que forem N/A. Também utilizamos uma regra própria na qual
personagens de outras afiliações são permitidas dentro do deck se forem do
mesmo alter ego de um personagem que seja da afiliação principal. Por exemplo,
Rocha Lunar e Miss Marvel BSMI são ambas permitidas em deck de Mestres do
Terror ou Vingadores Sombrios. Da mesma forma Escorpião BSPO e Homem Aranha BSMI
são permitidos nestas mesmas afiliações. Assim você também pode montar um deck
de Aliados do Homem Aranha e utilizar Homem Aranha Superior no deck.
Tivemos a Participação de 5 jogadores e foi definido que
todos se enfrentariam.
Estava testando durante a semana um deck de Irmandade, já
havia feito um com Blob e Fanático. Mas admito que não era meu estilo e não me
saí tão bem com ele (apesar de ter feito bons jogos). Então, influenciado pelo
artigo do Zk Lucas aqui na Marvel TCG (link do artigo http://www.marveltcg.com.br/2015/01/analise-de-card-habilidades-sinergicas.html)
eu resolvi fazer um Irmandade com Agilidade e Telecinésia com Voo e Genialidade
para suporte. Mais leve, mais ágil e mais diversificado. Seguindo as dicas do
deck (basicamente fiz uma cópia mudando pouquíssimas coisas) meu deck ficou
assim:
Usar telecinésia tem sido cada vez mais comum. Só o fato
de não usar personagens como alvo já demonstra sua força. Já havia testado
nessa formação e o resultado havia sido muito bom.
Bem, vamos ao torneio.
1ª
Rodada: Vinicius x Alexandre
O Alexandre montou um deck que eu estava muito curioso
pra ver e que eu acho que será forte no futuro. Um deck de Sentinelas. Sim, um
deck que sempre ganha bônus contra Irmandade. Mas é um deck pesado, e o Alexandre
também havia testado pouco. Mas bom, eu abri o jogo logo no primeiro turno, a
mão veio boa e os recursos idem. Coloquei a Polaris com Alteração Subatômica e
Vendaval do Infortúnio e o Mercúrio com Em meio ao Caos. Utilizei bastante as
duas cartas que interagem poderes, principalmente o texto do Vendaval pra
tentar gerar recursos rápidos, além da Investigação Silenciosa que estava na Polaris.
Também utilizei o cenário Recrutar Mutantes para buscar o Magneto e
depois o Pyro. Bom, isso resume todos os primeiros turnos. O Alexandre esperou
juntar muito recursos, e de certa forma, isso me ajudou. Nesse tempo consegui
colocar na mão uma Mística e um Dentes de Sabre, e além disso um cenário
Retirada Estratégica.
Quando ele veio pro jogo, colocou a família sentinela
toda em cena. Ninrod, Sentinela MK IV, Sentinela MK II e Sentinela Ômega. Sendo
que só o MK IV estava sem Concentrar Poder. Nossa. Consegui usar a Alteração da
Polaris e com Trabalho em Equipe, o Magneto também consegui, mas não evitei uma Chuva de Raios. No meu turno coloco o Pyro, tentando tirar pelo menos os Circundar, coloco o Asteroide M e com muito esforço, ataco tudo na Sentinela
Ômega, tendo sucesso, felizmente.
No turno do Alexandre não consigo evitar uma onda de
choque que quase varre quase todo mundo da minha mesa, e ainda perco o
Asteróide e o Pyro. No final, havia três sentinelas em estado zero de
capacitação, então coloco novamente o Pyro, quebrando o escudo do Ninrod, trago
o Pyro com habilidades para os outros personagens usarem, como um vendaval para
o Magneto e um Técnica Tribal para o Mercúrio. Com isso, consigo derrotar o MK
IV e o Ninrod (Técnica Tribal dando 6 de dano).
Final: Vinicius 17 x 5 Alexandre
2ª
Rodada: Vinicius (Bye)
[Nota do Editor: o organizador do torneio dormiu no
ponto, e ao invés do último colocado ficar de bye, quem ficou foi o Vinícius.
Mas como todos iriam ficar de bye, deu tudo certo no final].
Fiquei sobrando nessa, então fiquei só de boa olhando o
jogo dos outros
3ª
Rodada: Vinicius x Emmanuel
O Emmanuel estava com um deck de Mestres do Terror. Outro
deck que funciona muito bem em tribal. Tem personagens com habilidades
parecidas e é leve e rápido.
Eu iniciei bem parecido, Polaris e Mercúrio, tentando
criar recursos. E ainda coloco a Sina pois vi um Alvejar Comparsas nos
recursos, e ainda tem o Constritor que bate na preparação. Meu problema foi
quando o Emmanuel colocou os personagens dele. Homem Radioativo com um Manto da
Levitação, Chicote Negro, Bumerangue, Manto Rubro e Rocha Lunar. Tento reagir,
mesmo sofrendo dano com o Home Radioativo, mas consigo derrotar o Escorpião e o
Manto, a muito custo.
Assim meus personagens ficam a beira da morte, tendo um Mercúrio
e a Polaris com uma carta apenas, e perdendo uma Mística e um Pyro no processo.
Nem colocando o Asteroide M consegui algo. Ainda mais quando o Emannuel colocou
o Homem Absorvente, cheio de tudo que é possível, além do Atrasar que outro Escorpião tinha e o Constritor que entrou também. Não havia como vencer, muitas
antecipações de incapacitar. A única coisa que consegui fazer foi derrotar o
Homem Radioativo (coisa que deveria ter feito muito mais cedo) e ver um Dente
de Sabre, um Mercúrio e uma Polaris irem para os Prêmios.
Final: Vinicius 12 x 16 Emmanuel
4ª
Rodada: Vinicius x Richard
O Richard havia jogado comigo antes usando um deck de
Galactus, mas no torneio, ele usou um deck de Quarteto Fantástico. Um bom deck.
Usa telecinésia e voo. Tem o Sr. Fantástico como suporte e tem o Surfista como
cereja do bolo. Ah, esqueci do Pantera.
Bom, como sempre, iniciei com Polaris e Mercúrio. Nesse
jogo, Recrutar Mutantes me ajudou muito (vieram dois, consegui os dois Magneto
e o Pyro por causa dele). Basicamente iniciei minha mesa com Polaris, Mercúrio
e Magneto (BSET). O richard começou com Tocha Humana e Surfista. Tocha estava
com Concentrar Poder, então na antecipação usei Alteração, dois Treinamentos e
derroto o Tocha. Espero ele passar. No meu turno consigo derrotar o Surfista
graças a um Pyro atacando com cubo cósmico.
Passo, e no turno do Richard, vejo indo embora meu Mercúrio
e Polaris graças a outro Surfista, usando Alteração. Consigo colocar outro Mercúrio
mas não consigo fazer muita coisa por não ter antecipações. Vejo outro filho do
Magneto indo embora. Mas como já havia derrotado um Tocha, um Surfista e Sr. Fantástico, vendo o Surfista dele apenas com uma carta, eu coloco a Mística no
lugar de uma Sina que não estava fazendo nada, uso trabalho em equipe pra
colocar uma Alteração no Magneto e derroto o Surfista.
Final: Vinicius 17 x 10 Richard
5ª
Rodada: Vinicius x Thiago C.
O Thiago estava com o deck a ser batido. X-men. Um deck
forte pra caramba em tribal. Muita sinergia entre personagens e dois suportes bem
fortes (Mansão Xavier e Pássaro Negro). Dois personagens que atrapalham muito
(Tempestade e Cristal) e um personagem suporte que acelera demais o jogo
(Forge). Bom, eu não vim com uma mão muito boa, mas veio Magneto, Mercúrio e
Asteroide M, mas como não tinha recursos suficientes, coloquei o Magneto com
Investigação e fiquei usando por uns dois turnos.
No turno do Thiago, ele colocou o Forge, e baixou o
Pássaro Negro. Então foi uma enxurrada de X-Men. Claro que, não em um turno
somente, mas eu mantive o Magneto e do outro lado vi chegar Forge, Cristal, Tempestade
BSMI, Destrutor, Ciclope, Blink, Kitty Pride e Fênix. Antes disso tudo ele
colocou a Mansão Xavier, gerando milhares de recursos e conseguindo colocar
essa tropa toda. Também havia conseguido colocar a Mansão e o Pássaro graças ao
Forge. Ainda consigo deixar a Tempestade com uma carta apenas, mas isso foi o
máximo que consegui. Nessa hora percebi uma coisa. Essa estratégia havia
consumido muitas cartas do deck. Pra se ter uma ideia, acho que ele havia
colocado mais da metade das cartas do deck em cena.
Começo a usar uma estratégia chata. Baixo o Mercúrio e
outro Asteroide M. Ele leva uns dois turnos para consegui derrotar o asteroide
e o Mercúrio. Então, eu baixo outro Mercúrio e outro Asteroide M, e ainda fico
com uma retirada na mão para aguentar mais um turno. Mas não preciso, pois o
deck do Thiago acaba e eu venço. Acredito que só assim para ganhar de um deck
com uma mesa daquelas. Ganhei sem derrotar nenhum personagem, mas consegui o
primeiro lugar assim.
Final: Vinicius 0 x 9 Thiago C. (vencedor: Vinícius)
E assim, finalizou mais um torneio. Foram 5 jogadores e decks
bem variados. Tribal é divertido por que você acaba vendo os quadrinhos em
forma de card game. Bom, espero que tenham gostado. Até a próxima.
Seguimos com outro report de Irmandade de Mutantes, quem
for fã dos inescrupulosos mutantes vai adorar!
Por: Marcelo Moura
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Chegamos a quarta semana da Liga Battle Scenes na
Poliedro Store, o point mais movimentado do BS aqui na Cidade Maravilhosa! Não
houve report da etapa anterior, mas pretendo novamente passar um pouco da minha
participação nas partidas disputadas durante os jogos que irão compor a
rodada 4/6.
Para não perder o costume conseguimos manter um bom
número de jogadores novamente (11 essa semana e 45 até o momento!!), o nível
tem sido bem elevado nos decks e estratégias utilizadas. Aqui na Poliedro até
os jogadores mais novos causam dor de cabeça a qualquer jogador mais
"antigo".
Nosso anfitrião, Jorge Caffé, garantiu que vem muita
coisa boa para a galera que disputa os torneios de Battle Scenes na Poliedro!
Entre as novidades, junto a chegada da próxima coleção haverá um Draft
semelhante ao que disputamos a uns dias e quem participou viu que é uma
experiência bem interessante.
Eu vinha com uma meta de utilizar um baralho diferente em
cada semana da Liga, mas infelizmente nessa eu não consegui tempo de fazer algo
legal e testar, por isso decidi seguir com o último utilizado (Irmandade)
apenas com algumas pequenas alterações.
O foco permanece o mesmo, Magneto ou Polaris com
Telecinesia/Investigação seguido de Mercúrio, Dentes e Pyro causando problemas
com Agilidade + Espreita. Optei por reduzir um pouco meus cards de Genialidade
(4 para 2), foquei em um pequeno aumento de Agilidade e tentei deixar os
cenários mais coesos.
Cheguei a testar o Líder como capitão do deck, talvez por
falta de sorte ou uma estratégia superior do meu amiguinho Rafael Carvalho eu
não fui feliz e o pobre Líder não conseguiu fazer o trabalho esperado que era
usar o Roubo de Ideias para me gerar recursos enquanto o Asteróide M protegia
ele e minha Irmandade.
Round 01:
Marcelo x Ramon
Eu não anotei a placa do que me atropelou porque nem
tempo tive, a coisa foi praticamente instantânea :-/
Ramon colocou o Mistério (prancha), investigou, puxou o
Convocar, desceu a Nico, descartou, usou convocar e logo na primeira rodada já
haviam 4 em campo. A coisa estava muito feia, eu tinha em mãos Avalanche x2 que
julgo ser o pior de meu deck e uma Callisto, optei por jogar tudo para os
recursos na expectativa de pegar um Recrutar mas...
Não satisfeito com os 4, vieram Surfista, Estranho,
Feiticeira e no segundo turno o jogo estava perdido... eu tentei virar mais
cartas porém seria muito difícil porque o ilustre Ramon é conhecido como Menino
Invasão. Entrei com Polaris, Callisto e Avalanche e Investiguei. Já na
antecipação tomo as Invasões e no turno seguinte apanhei até o fim.
Ramon passou fácil para minha tristeza dupla, minha
liderança na Liga foi comprometida com essa derrota.
Round
02: Rafael Padawan
Irmandade x Irmandade, meu grande Padawan que pilota
muito bem o deck da Irmandade. Sabia que possíveis problemas de duplicidade
aconteceriam já que Pyro e Mercúrio são personagens chave em ambos os baralhos.
Padawan não tinha uma boa mão, entrou com Mistério, eu
optei por gerar recursos, trouxe em seguida Magneto, Pyro (finalizando o Mist
na entrada) e Mercúrio.
A partida não seguia bonita, padawan tentou trazer o Rei
das Sombras impedindo que meu Mercúrio jogasse, trouxe o Dentes com 1
bastão/Impulso/Tribal, meu Magneto seguraria o Dentes. Fui removendo o que me
causaria danos em combo e deixando o Dentes sem nada p/ jogar. Retirada no Pyro,
que volta fazendo mais estrago ainda aproveitando a Espreita que ganhei de
presente :)
Magneto se encarrega do Rei, Mercúrio fica livre e
Padawan não aguentou a pressão.
Round
03: Rafael Carvalho
Mais uma partida não muito boa, por minha sorte Rafael
optou trocar a mão e voltando com 8 cartas continuou ruim. Decidi apertar o
início com Polaris (Investigação, Erosão, Vendaval), Callisto (Golpe Treinado),
Sina (Bastão) e com isso ele começou a perder recursos e vi passando Fênix
Negra entre outras coisas..
Ele tentou Jean com as 2 Fenix embaixo, Embaralhador,
Rocha Lunar, Mulher Invisível. Optei por atacar a Fênix com Pyro errando feio
(por conta do embaralhador), ainda coloquei a Sina.
Quando estava tudo certo para eu usar a Espreita e
finalizar... Ele traz Batalha nos Céus me deixando enrolado para evitar a
Telecinese que estava distribuida do outro lado. Não satisfeito ele ainda
consegue me segurar com a Rocha, optei pela retirada no Pyro e novamente fico
enrolado e após uma sequência de erros acabei perdendo a partida.
Round
04: Ueslei
Lá vem ele com seu X-Men que eu até queria enfrentar para
fazer revanche da derrota anterior. Como seu irmão, ele começa colocando tudo
que pode em cena, convoca reforços e me deixa apreensivo. Mas dessa vez eu
tinha uma mão razoável e poderia aguentar Cristal, Mistério, Tempestade e optei
por gerar recursos até entrar pesado.
Meu Pyro já causou problema na Cristal, eu trouxe Magneto
bem equipado, Avalanche (manto e investigação) e Mercúrio. Ueslei estava
enrolado, eu tinha um bom dano em campo e na mão Retirada, Recrutar e Espreita.
Manchete do Clarim quase derrubou o Asteróide M, que foi salvo por uma
Retirada.
Não tive muitos problemas para limpar o campo, ele deu
uma prejudicada em meu Magneto mas uma retirada e ele volta com mais
investigação. Em uma última manobra ele trouxe Destruidor (concentrar, Raio de Força), Ciclope, Tempestade, Mansão dos Xavier... Mas acabou não
aguentando. Vitória pra mim.
Joguei mal, muito mal e com isso Rafael Gonçalves com
suas 4 vitórias juntou os mesmos 30 pontos que tenho e ficamos empatados em
pontos, o que não é nada bom contra Rafael e seu Ômega causador de problemas!
Próximas 2 semanas as vitórias valem dobrado, é a chance
de todo mundo chegar ao topo e faturar as premiações da Liga. E ficou assim a
classificação.
Seguindo na linha dos ótimos torneios e reports, vamos ao
do Leandro Ecker!
Por: Leandro Ecker
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O torneio foi no formato padrão, com três rodadas de
suíço. Mantive o mesmo deck que usei na semana anterior, abaixo está a
decklist.
Rodada
1 - Dudu - (Bronx)
Eu comecei Com Falcão [Investigação, Incursão], busquei o
Asa, fiz a Investigação, carreguei o Manto nele no lugar da Investigação, Asa
[Investigação], busquei o Falcão, fiz Investigação, baixei Feiticeira [Algemas]
e Mystério [Fazer Esquecer], busquei um Retirada Estratégica e passei. No turno
dele ele fez Rei do Crime [Alvejar Comparsas], buscou dois Capanga do Rei e uma
Mary Tyfoid, fez a Mary [Lança-Míssil] e buscou um Ninja do Tentáculo, então
colocou em cena dois Capanga do Rei e dois Ninja do Tentáculo [um deles com
Trespassar]. Na antecipação tirei o Trespassar do Ninja.
No meu turno, usei Incursão na Mary para tirar o
Lança-Míssil, descartei cards para capacitar meus personagens e coloquei em
cena Pyro, removendo o Alvejar Comparsas e outra carta do Rei do Crime, fiz
Retirada e coloquei o Pyro novamente, nocauteando o Ninja que estava com apenas
um card. Ele ficou sem antecipação e no combate consegui nocautear todos os
personagens dele, causando 2 na Mary, 2 em cada Capanga, 2 no Rei e 3 no ninja.
Ele ficou sem cartas na mão e na contagem regressiva,
esperou alguns turnos para ver se comprava alguma coisa e desistiu.
Leandro 15 x 00 Dudu
Rodada
2 - Guilherme (Mulligan) - (Guardiões da Galáxia)
Eu comecei o jogo fazendo Colecionador [Incursão], Falcão
[Exploração Aérea] e Asa [Investigação] e passei. No turno dele e colocou
Mystério [Treinamento Intenso], Drax [Saltitar, Fúria, Incursão] e fez um
Teletransporte para colocar um Groot [Pensar Rápido, Trabalho em Equipe], na
antecipação busquei uma Incursão com o Falcão.
No meu turno fiz Feiticeira [Voar Alto, Algemas, Livro],
Colecionador causou 2 no Mystério, tirando a antecipação e Falcão causou mais 2
e nocauteou ele, depois Colecionador causou 4 no Drax. Ele comprou um card com
o Groot na antecipação e no combate causei mais 4 no Drax com Asa e Falcão,
nocauteando ele também. No turno dele, ele colocou outro Drax [Saltitar, Fúria,
Incursão, Treinamento], fez um Convocar Reforços e fez Pyro e Mystério. O dano
do Pyro foi na Feiticeira, o Groot pegou a Fúria do Drax e nocauteou a
Feiticeira. Eu fiquei sem antecipações e no combate ele usou as ações de Pyro e
Groot para nocautear meu Falcão.
No meu turno fiz outro Falcão [Incursão, Voar Alto] e um
Pyro [Livro] causando 2 no Drax, tirei o Livro para ganhar capacitação com o
Colecionador com isso e causei 2 no Pyro mais 4 no Drax deixando ele sem
habilidades. No combate cause 3 no Drax nocauteando ele e 2 no Pyro. No turno
dele, ele buscou e fez Convocar Reforços, colocou Senhor das Estrelas e Gamora
e capacitou os personagens dele, fez Fúria com o Groot no meu Pyro. Na
antecipação fiz Voar Alto no Pyro dele, ele causou 2 com o Mystério no Pyro
nocauteando ele e causou 3 com o Groot no Falcão tirando a Incursão.
No meu turno descartei os cards para capacitar meus
personagens, fiz Convocar Reforços e busquei um Colecionador para capacitar ele
novamente e causar 2 + 4 no Pyro dele na fase de preparação e fechar o jogo.
Leandro 17 x 10 Guilherme
Rodada
3 - Daniel (Rato) - (Deck de Ímpeto)
Ele começou, mas nem eu, nem ele, fizemos nada nos
primeiros turnos. Quando caiu nos recursos uma Investigação eu coloquei Asa
Vermelha [Investigação], e comecei a comprar cards e buscar Falcão do Deck todo
turno, então caiu mais uma Investigação e eu coloquei em cena Falcão
[Investigação, Voar Alto, Incursão].
Ele entrou com Pyro [Manto], nocauteou meu Falcão, no meu
turno coloquei meu Pyro e nocauteei o Pyro dele.
Continuei fazendo recursos, achei e fiz Retirada no meu
Pyro, e alguns turno depois os recursos ficaram bons o suficiente para colocar
em cena Mulher Aranha [Fazer Esquecer], Feiticeira [Voar Alto, Algemas,
Circundar] e Nico Minoru [Manto, Olho], mantendo os 14 pontos em cena, para não
correr o risco de perder o jogo em um turno, e mantendo minha mão bem forte
para a volta.
Ele finalmente entrou com Kraven [2 Entrada Triunfal]
(escolhendo Mulher Aranha), Treinador [Saltitar, Cubo], Serpente da Lua [Manto,
3 Treinamento Intenso] (trocando o Manto da Nico pelo Voar Alto da Feiticeira),
Korath [2 Concentrar Poder, 2 Colisão] (escolhendo Nico) e Homem de Gelo
[Colisão] (incapacitando a Mulher Aranha). Na preparação ele causou 6 com o
Treinador na Feiticeira. Minha única antecipação foi com a Nico, busquei e usei
uma Algemas no Korath, impedindo ele de agir. No ataque ele nocauteou a Mulher
Aranha com o Kraven.
Fiquei apenas com Asa e Nico em cena. No meu turno
busquei e fiz Falcão [Voar Alto, Investigação], usei a Investigação, fiz
Colecionador [Investigação, Circundar, Incursão] tirei o Cubo do Treinador
dele, fiz Investigação, fiz Retirada Estratégica e coloquei novamente
Colecionador [Investigação, Circundar], tirei o Manto da Serpente da Lua e fiz
Investigação novamente, coloquei Pyro em cena causando 2 no Treinador para
nocauteá-lo, coloquei o Livro na Nico, tirando o Manto, coloquei o Manto e o
Cubo no Pyro, coloquei Mulher Aranha [Fazer Esquecer, Investigação], fiz a
Investigação e coloquei Homem de Gelo [Voar Alto] incapacitando o Homem de Gelo
dele. Na antecipação a Serpente tirou o Voar Alto do meu Homem de Gelo. No
combate Pyro nocauteou a Serpente da Lua e Nico nocauteou o Homem de Gelo
usando Rompante.
Leandro 15 x 10 Daniel
Classificação
JOGADOR
|
VITÓRAS
|
SALDO
|
|
1
|
LEANDRO
|
3
|
27
|
2
|
MULIGAN
|
2
|
26
|
3
|
DANIEL
|
2
|
16
|
4
|
MIL
|
2
|
4
|
5
|
JUNIOR
|
1
|
-6
|
6
|
FABIAN
|
1
|
-16
|
7
|
DUDU
|
1
|
-19
|
8
|
CRISTIANO
|
0
|
-32
|
Mais uma vez o deck se mostrou bem forte, dos decks que
joguei até agora esse foi o que mais gostei, principalmente pela sua
consistência, parece ser muito difícil vir uma mão inicial ruim com ele. E
mesmo que no inicio a mão não esteja muito forte, em menos de 2 turnos o deck
consegue ajustar a mão através do uso de Clarividências e de cards como
Exploração, Mystério, Convocar Reforços e Investigação.
E assim ficamos por aqui, atualizando os créditos de nossos colaboradores:
Até a semana que vem, até mais!
reportsmtcg@gmail.com |
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