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segunda-feira, 21 de outubro de 2013

The Doctor Is In (10) - As Apostas do MARVELTCG.COM para Evolução Tática

Namastê!!!

Sim amiguinhos, finalmente saiu o Full Spoiler de Evolução Tática, 108 cards novinhos em folhas, algumas surpresas, algumas decepções e depois de horas com os olhos apertados tentando decifrar o que estava escrito nas imagens disponibilizadas pela Copag na sexta (economizaram no scanner, hein?) a equipe desse blog traz nossas apostas sobre quais cards serão as estrelas dessa coleção... Então sem mais delongas, eis nossas apostas:
 

#5 - Kraven, O Caçador

Kraven provocou uma reação na equipe do site digna de sua habilidade. Foi eleita a melhor carta da coleção pelo Jonatan e não figurou nas listas de nenhum outro integrante. Ou seja, atingiu em cheio seu alvo e depois ficou passeando na mesa, esperando uma granada ou uma rocha... Mas sim, temos que reconhecer que o efeito de Kraven, O Caçador de tirar uma carta especifica de jogo pode alterar um bocado a situação de controle de mesa quando ele entra em jogo. Pessoalmente não vejo decks sendo montado em torno do bigodudo ai ao lado, mas vejo ele entrando em uma grande diversidade de decks.


#4- Ninja do Tentáculo
Outra carta já conhecida pelo pinga-pinga de spoilers das últimas semanas figura no nosso TOP5. Dá série "Um é pouco, Dois é bom e Três é bom pra cacete" Os ninjas são um das únicos seis personagens do universo Battle Scenes que possui lâminas (Chora Carnificina...) E na presença de ao menos 2 é a maior fonte de dano penetrante entre os personagens (o Wolverine precisa de 2 capacitações pra causar os mesmos danos) e na presença de 3 os malditos ninjas ainda antecipam... Na minha opinião os Ninjas vão se valer da presença constante de Convocar Reforços nos decks e estarão onipresentes, até mesmo pelo fato de não serem afetados pelo fato do oponente já terem ninjas em campos... Em resumo "Santa Tartaruga, não via ninjas tão bons desde o tempo do Mestre Spilnter"


#3 - Electro

Pobre Cabeça-de-Teia... Mais um membro do sexteto sinistro aparecendo no nosso TOP5.... Electro é o primeiro personagem que pode atacar no turno em que entra em cena... Isso fará diferença? Nós achamos que sim... Esqueçam sua Descarga Elétrica, o efeito realmente poderoso de Electro está nas letras miúdas, se montado de forma eficiente Electro pode destruir tudo o que estiver em cena sem ao menos possibilitar uma tentativa de resposta (exceto xingamentos a seus antepassados...). Tá duvidando, imaginem que seu oponente na fase de preparo desça Electro com uma Onda de Energia e uma Granada de Mão junto de um Fogo Cruzado maroto...


#2-  Concentrar Poder

Achou que a gente só analisou os personagens, né..? Eis que surge a primeira (e única) habilidade no nosso Top5. Pode parecer redundante, mas a equipe do marveltcg.com realmente acha que atacar no momento que entra em cena é realmente bom. Se um Electro é poderoso, transformar qualquer personagem com Ataque Energético em algo parecido só pode ser vantajoso...Dr. Destino e Homem-de-Ferro, duas figurinhas carimbadas na maioria dos decks se tornam ainda mais perigosos e até o desacreditado Tocha Humana pode se tornar eficiente. Para o velho Doc, é a principal adição para o principal deck da última edição, logo é uma carta que exige respeito.



#1 - Portal para o Microverso

Para minha grande surpresa, a maior aposta para essa coleção é um Suporte! Vimos os suportes como acessórios de luxo até agora, e de repente elegemos um suporte como melhor card da coleção... Portal para o Microverso esteve presenta na lista individual de todos os nossos colunistas. Seu poder fala por si mesmo, "Adeus Escudos!" Lembramos que é uma habilidade passiva, logo ela tem seu efeito desencadeado desde o momento em que entra em jogo... Pra mim, é um card que pode simplesmente inverter totalmente o controle de mesa visto que quem tiver o portal em mãos pode escolher o momento certo de tornar o jogo mais agudo.Há quem diga (Vargas, Cof! Cof!) que quando o Felipe em sua entrevista para o fabuloso Nick Fury citou um card capaz de desequilibrar a balança para o lado dos vilões era dessa carta que ele estava falando...





As Apostas de Cada Colunista

Sim, leitor, agora é o momento de individualizarmos e de você descobrir qual de nós você "homenageará" nos comentários, aqui estão o TOP5 de cada um de nós, e para facilitar, em negrito, está a princial aposta individual de cada um (card que não aparece na lista de nenhum outro colunista). Quem mandou melhor, quem tá viajando, bombardeie nos comentários!!!!


5- Mercúrio
4- Portal para o Microverso
3- Transporte Aéreo
2- Concentrar Poder
1- Electro




5- Ciclope
4- Mercúrio
3- Fazer Esquecer
2- Portal para o Microverso
1- Concentrar Poder


              
Jonatan "Patrola" Hardt


                         5- Electro
                         4- Explosão Certeira
                         3- Ninja do Tentáculo
                         2- Portal para o Microverso
                         1- Kraven, O Caçador


5- Serpente da Lua
4- Concentrar Poder
3- Assombrar
2- Carnificina
1- Portal para o Microverso



5- Deadpool
4- Arcade
3- Electro
2- Ninja do Tentáculo
1- Portal para o Microverso


26 comentários:

  1. vocês entenderam o arremetida veloz??
    é o estado do atacante ou do defensor??
    por que se for do defensor pode cre que essa carta vai destruir

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  2. Ivan Rocha Dos Santos21 de outubro de 2013 às 04:02

    É o "estagio" do alvo, caso o alvo esteja em estagio 2 seria 3 x 2 = 6. (estagio é a capacitação).

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  3. então essa carta vai ser apelona demais eu to achando

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  4. Ivan Rocha Dos Santos21 de outubro de 2013 às 04:51

    Concordo, como antecipação é bem forte, mas tem muitas cartas que complicam o uso de antecipação.

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  5. Fernando César Medalha21 de outubro de 2013 às 04:53

    Arremetida Veloz causa 3 vezes X??? Caramba!! Tô ruim de vista mesmo! Enxerguei 3 - X.

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  6. Ivan Rocha Dos Santos21 de outubro de 2013 às 04:57

    Olha Fernando, agora eu fiquei na duvida..... Minha visão também é M, vamos esperar até o Felipe esclarecer.

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  7. Cara, eu também enxerguei 3-X... se for vezes, ela é bem forte!

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  8. Ivan Rocha Dos Santos21 de outubro de 2013 às 05:10

    Se for mesmo 3-x não vai ver jogo.

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  9. 3 - X. É um card comum. Se fosse 3 vezes. seria ultra raro.

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  10. Não entendi o pq de considerar Mercúrio um card bom. Se batesse 2 tudo bem, + ele bate 1...usar 2 capacitações p/ bater 2???. Alguém pode me abrir a mente plz?

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  11. Talvez esse não seja o lugar p/ perguntar + vamo ve se alguém esclarece...Se o Máquina de Combate for arremessado e usar chuva de mísseis, ele causa 5 de dano em todos os personagens do oponente?

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  12. Jose Carlos Loureiro Jr21 de outubro de 2013 às 06:34

    É 3-X, quase certo...

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  13. valkog, eu votei no Mercúrio pq eu pensei na sinergia dele com outras cartas, como Portal para o Microverso. Aliás todos os meus votos, foram pensando em sinergia e não num potencial sozinho. Mas algumas cartas q eu não coloquei tem esse potencial sozinho que eu me referi. E fiquei em dúvida a tantas outras também

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  14. Ela é uma carta boa, mas vai ter muita competição de efeitos. Por exemplo, vc tem uma Fênix. Vc vai usar ela, Circundar ou Fazer Esquecer? Mas com ctz é mais uma ótima opção!

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  15. Não, o texto do Arremesso Especial é bem específico. É em apenas UM de seus alvos. Vai funcionar da mesma forma que ele funciona (va) com Onda de Choque. Blzinha? Grande abs

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  16. Foi o q acabei de pensar, ele sozinho não faz muita coisa + pode ter seu dano ampliado por cenários como Manchete do clarim e A espreita...e vc mencionou esse suporte que zera escudos...hum...é axo que o Mercúrio é + jogável do que aparenta, até pq ele pod usar aquela ação + de uma vez.

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  17. Jose Carlos Loureiro Jr21 de outubro de 2013 às 07:25

    Não... Máquina de combate não declara alvo, logo ela não é afetada pelo arremesso especial, da mesma forma de Onda de Choque... Você não pode aumentar dano, cartas com multiplos alvos (saltitar, escudo do capitão) pode ser alvo de arremesso especial. Dano em área (Tocha, Onda de Choque, Máquina de Combate), não.

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  18. eles aumentaram, da pra ver com zoom lá é 3-x mesmo

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  19. Ivan Rocha Dos Santos21 de outubro de 2013 às 08:42

    Isso mesmo Valkog, e lembrando que ele ataca na fase de Manutenção, você pode capacitar ele novamente para que continue atacando. Imagine que você tem mais 2 Mercúrio na mão, é muito estrago.

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  20. É 3 - X no alvo. Mesmo assim, é boa.

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  21. Acho que vocês não perceberam o que dá pra fazer com o Mercúrio. Mercúrio + Rompante de Mobilidade + Rompante de Mobilidade + Golpe Treinado + À Espreita = 10 de dano
    Ou combinações.

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  22. Concordo com a maioria das apostas de vocês, mas tem algumas cartas que merecem ser mencionadas.

    Pra mim, jogam muito também Resgate Enroscado, Explosão Certeira, Homem-Areia, Rompante de Brutalidade, Sequência de Golpes, Roubo de Idéias, Rompante de Precisão, Treinamento Intenso, Planar Invisível, Garras Imoladoras, Rino, Forge, Capanga do Rei, e a que pra mim entraria no top 5, À ESPREITA.
    A carta que eu me referia que desequilibra para os vilões era À Espreita. Portal para o Microverso vai entrar em decks de combo, do tipo "segura e baixa tudo junto pra dar o máximo de dano possível". É a carta que você baixa e ganha o jogo, ou perde em seguida.

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  23. José, me parece que isso mudou, com a tabela da ordem dos efeitos das ações. Mas é o Fabian que tem a explicação precisa do porquê poder agora, em um alvo só.

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  24. o problema é fazer a leitura, destruir os olhos com a resolução baixa que foi lançada e ainda pensar em combinações tendo uma dor de cabeça terrível!

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  25. Jose, o Felipe está certo. O arremesso dará o aumento de dano em UM, ou seja o primeiro dano gerado terá o bônus.

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