Olá pessoal, com o sucesso do post Top 10 de personagens
resolvemos fazer um novo com as melhores habilidades da atualidade no BS.
Mas como na outra lista já houve controvérsias, não espero algo diferente nesta já que cada um tem sua opinião. Porém, como somos democráticos esta lista não é de apenas uma pessoa, ela é o resultado de uma enquete com 13 jogadores de Porto Alegre que passaram sua lista de Top 10. Mas lembrando que o resultado reflete o cenário competitivo de nossa cidade. A ordem que cada um colocou seu card de habilidade na lista também influenciou no resultado por que atribuímos 10 pontos para o primeiro, 9 para o segundo e assim sucessivamente até chegar no décimo card que somava 1 ponto.
Mas como na outra lista já houve controvérsias, não espero algo diferente nesta já que cada um tem sua opinião. Porém, como somos democráticos esta lista não é de apenas uma pessoa, ela é o resultado de uma enquete com 13 jogadores de Porto Alegre que passaram sua lista de Top 10. Mas lembrando que o resultado reflete o cenário competitivo de nossa cidade. A ordem que cada um colocou seu card de habilidade na lista também influenciou no resultado por que atribuímos 10 pontos para o primeiro, 9 para o segundo e assim sucessivamente até chegar no décimo card que somava 1 ponto.
Mas antes de falarmos das 10 melhores habilidades eleitas
vamos começar com uma menção honrosa para aquelas que quase chegaram lá. São
elas: Despedaçar a Realidade, Influenciar o Futuro, Alvejar Comparsas, Voar
Alto, Manto de Levitação e Atrasar. Foi por muito pouco que essas não entraram,
mas não deixam de ser excelentes cartas cada uma com sua característica.
10º Lugar – Fúria Descontrolada (23 pontos)
Com a edição Múltiplas Identidades, as habilidades de dano
imprevistas aumentaram. Não foram todos os poderes que ganharam uma, mas super
força se beneficiou com esta carta aqui. Por apenas 1 de incapacitação ela
causa 2 de dano e lhe permite utilizar outra ação de dano até o fim do turno se
você puder pagar seus custos. Não é apenas isso, se o personagem for alvo de
uma ação de antecipar você pode capacitá-lo o que ajudará se a intenção é usar
como segunda ação de dano uma que custe 1 a mais do que o estágio em que ele está. Só
pelo fato de causar dano na preparação e te dar uma ação extra já vale o décimo
lugar.
9º Lugar – Exploração Aérea (25 pontos)
Quando você precisa de uma habilidade e ela nunca vem é um
pouco frustrante certo? Então que tal maximizar esta possibilidade com a única
habilidade super rara de vôo? Graças a ela seu combo pode funcionar mais rápido
ou aquela habilidade que te dará a vitória no seu turno pode ser buscada ou
aquele item único que não pode ser trazido por nenhuma ação de personagem. Esta
aí uma carta que funciona como um coringa e depois de usada vai para os
recursos onde pode ser carregada novamente em outro personagem para então
buscar outro card. É por isso que esse card está na nossa nona posição.
8º Lugar – Treinamento Intenso (25 pontos)
Esta card ficou à frente da Exploração Aérea por que um
jogador deu nota máxima para ela em sua lista. Uma habilidade de agilidade de
antecipação que dá dano. Mas até aí tudo bem. O que fez ela realmente alcançar
o oitavo lugar é a capacidade de ajeitar os cards de habilidade que seus
personagens estão carregando. Uma vez por turno você pode permutar ela por
outro card de outro personagem na etapa de preparação. Outro benefício que esta
passiva trás é a possibilidade de usar uma ação imprevista duas vezes e por
estes motivos ela está aqui.
O poder de telepatia estava um pouco apagado no metagame de
BS. Até a última edição Iniciativa Vingadores nos trazer este card. Ela deu um acréscimo considerável
para decks de telepatas causarem dano e voltarem à ativa. E esse dano é no
momento que o personagem carregar a adaga, ou as adagas. Um dano que não é causada pelo personagem e sim pela carta de habilidade. E sua ação ainda incapacita e pode causar 2 de dano penetrante em um personagem que tenha sofrido dano. Pensem nas possibilidades
desta carta e chegarão a uma conclusão que ela merece estar na nossa 7º posição.
6º Lugar – Impossível de se Ver (37 pontos)
Uma ultra rara de agilidade que pode fazer uma diferença
brutal. Se o oponente não fizer nenhuma ação imprevista você pode antecipar com
3 de dano, por custo ZERO! Caso contrário causa 1 ponto de dano. No seu turno a
coisa é diferente, basta você querer e ela causa 3 de dano na preparação se for
a primeira ação que faça no turno. Uma ótima carta de dano pelo custo benefício
pois não adianta que seu personagem seja incapacitado, você ainda pode usá-la.
Agora chegamos ao Top 5 das habilidades e outra de agilidade
apareceu. É a carta capaz de fazer seu personagem entrar batendo e causando 1
de dano com direito a uma ação extra de agilidade ao custo de descarregar um
card do personagem. Excelente card para decks agressivos e baseado em
personagens que podem atacar no turno que entram. Imaginem este card com
Kraven, você escolhe um alvo e bate 5 de dano, depois usa a ação do Kraven e
bate mais 6 de dano no mesmo personagem. Um total de 11 de dano capaz de nocautear 99% dos personagens existentes no jogo.
4º Lugar – Cubo Cósmico (50 pontos)
Aqui vemos um item único aparecendo. Mas não é qualquer item
único, é um que serve para todos os personagens do jogo e com diversos
benefícios. Aumenta 1 de dano nas ações do personagem e deixa o mesmo utilizar
todos os cards de habilidades que esteja carregando como se tivesse aqueles
poderes. O cubo faz uma diferença significativa na partida e pode ser carregado
dos recursos em qualquer personagem durante sua etapa de preparação. O único
inconveniente é ter que descarregar um card deste personagem todo turno e você
não pode descarregar o cubo.
No nosso pódio de habilidades uma ação imprevista de dano.
Ela está em uma posição tão alta na classificação do nosso Top 10 devido à crescente ascensão do poder de voo
que foi tema de outro post esta semana. Mas não é só por isso, além dela causar
2 de dano te possibilita usar outra ação de dano SEM PAGAR SEU CUSTO!
Totalmente free, de graça. Caso seja uma ação de X você pode escolher que esse X seja 0,
1 ou 2. Você pode combinar com Fúria Descontrolada por exemplo e dar 4 de dano na
preparação e ainda ter direito a outra ação de dano até o fim do turno. Parece bem vantajoso.
As duas primeiras da lista estão anos luz à frente das
demais, basta olhar para a pontuação. Simplesmente esta é a carta mais cara do jogo.
Lançada na segunda edição era a única que possibilitava um personagem de usar
uma ação no turno que entra em jogo até o surgimento de Entrada Triunfal. Mas
esta consegue ser superior por que algumas habilidades de Ataque Energético
podem dar muito dano e sem penalidade nenhuma. Esta ultra rara consegue
imprimir um medo ao adversário só por estar nos recursos, pois você teme o que
pode aparecer com ímpeto do outro lado.
1º Lugar – Investigação Silenciosa (107 pontos)
E no posto mais alto do nosso Top 10 o card comum de voo que
te permite imprimir um ritmo rápido e agressivo desde o primeiro turno sem medo
de abrir a mesa rápido pois ela te dará recursos e compras. O melhor é que ela
pode ser usada no turno que o personagem entrar em cena e durante a sua
preparação. Isso te ajuda e muito a baixar outros personagens no mesmo turno e
ter uma mesa forte logo de cara. A carta que todo jogador gosta de ver na mão
inicial. Será que Investigação Silenciosa merecia ser comum? Acho que no mínimo
deveria ser incomum.
Alvejar ?
ResponderExcluirVendo investigação silenciosa... Detalhe, mais caro que concentrar poder uhsauhasuhsauh
ResponderExcluirExcelente post.
Pois é, Alvejar Comparsas aparentemente não passou o ponto de corte.
ResponderExcluirAlvejar eu cito na introdução como uma das seis que quase entraram e mereceu uma menção honrosa.
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