Hoje retornarei com um artigo que a muito não se via aqui
no MarvelTCG. O Analisando Cards!
Com uma
abordagem um pouco diferente, passarei as principais características das
cartas, apresentando sempre uma estratégia que vi algum jogador utilizando.
Então
para Iniciar o artigo: Com vocês, FORGE!
BIO
Forge é uma personagem do universo X-Men da editora Marvel
Comics. Foi criado pelo escritor Chris Claremont e pelo artista John
Romita.
Forge é um descendente
dos índios Cheyenne e, desde criança, foi iniciado nos costumes, lendas e
magias de sua tribo, pelo seu xamã e tutor, Nazé. Na adolescência foi para a
Guerra do Vietnã, onde perdeu sua mão e perna direita, ao invocar um
encantamento aprendido com Nazé. Forge então se afastou do militarismo e do
misticismo após o acidente, indo trabalhar como inventor no Departamento de
Defesa. Graças à sua habilidade mutante, ele era capaz de reparar ou criar
sofisticados maquinários, aparentemente sem grandes dificuldades.
Fonte: Wikipédia/Forge
Fonte: Wikipédia/Forge
DADOS BATTLE SCENES
Alter ego: Jonathon
Silvercloud
Expansão: Evolução Tática
15/100
Alinhamento: Herói
Afiliação: X-Men
Energia Inicial: 4
Escudo: 1
Poderes: Genialidade e
Telecinesia
Texto Permanente
Se você fosse colocar um suporte em
cena, você pode revelar um número de cards do topo de seu deck igual ao valor
de Energia inicial indicado naquele suporte. Se o fizer, coloque aquele suporte
em cena carregando os cards revelados de seu deck desta forma.
Você só pode colocar um suporte em
cena desta forma por turno e durante o seu próprio turno.
CARDS DE HABILIDADES
Genialidade Telecinesia
Pensar
Rápido Poltergeist
Invenção Despedaçar
a realidade
Roubo de
Idéias Desatomizar
Super
Computador Erguer
com a mente
Chantagem Assombrar
Rede de
Espionagem Fragmentação
Molecular
VANTAGENS
Pássaro
Negro: Cada um dos Personagens X-Men que você controla, ganha: Ataque Energético,
Genialidade, Voo e Escudo +2.
Combate
ao Crime: Sempre que um Herói fosse causar dano a um Vilão, ele causa aquela
quantidade de dano +1
DESVANTAGENS
Magneto
UM: Sempre que um integrante da Irmandade de Mutante que você controla fosse
causar dano a um X-men, ele causará aquela quantidade de dano +1
Batalha
em Área Povoada: Sempre que um Herói for causar dano, ele causará aquela
quantidade de dano -1.
COMO
CONSTRUTOR
Forge
tem sido utilizado como um personagem CONSTRUTOR da Cena de Batalha. Sua
habilidade nativa, que permite colocar em cena um suporte sem utilizar as cartas
do recurso, mas sim as do topo do deck, garantindo a entrada de suportes
importantes como o Pássaro negro - para o X-Men – e o Fantasticarro – para o
Quarteto – além de outros suportes como o Esconderijo secreto e Máquina
diabólica, caso tenham Vilões no deck.
Seus
poderes permitem que sejam anexados cards de Habilidade que conferem a compra
de cards - Invenção/Pensar Rápido/Roubo de Idéias - ou o aumento de seus
recursos – Portergeist e Assombrar
ESTRATÉGIAS
AUMENTANDO
OS RECURSOS – Estratégia para Deckagem.
Uma das
estratégias que vi outro dia foi o combo: Onda de pânico+Capanga do Rei ET+Forge+Máquina
diabólica+retirada estratégica.
Primeiramente,
o jogador coloca algumas cartas como recurso (usaremos como exemplo 4 cartas no
recurso). Mais que suficiente para colocar um vilão de baixo custo, como o
Capanga do Rei, em cena.
Contagem
regressiva, tomba 1 carta, compra 1 carta. (7 na mão, 5 nos recursos).
Coloca o
Cenário Onda de Pânico em cena. Compra um Card.
Coloca o
Capanga do Rei em cena. (6 na mão, 4 nos recursos).
Descarta
um card, para Capacita-lo em 2. (5 na mão, 5 nos recursos).
Coloca o
Forge em Cena, com as cartas que estavam no recurso. (4 na mão, 1 nos
recursos).
Coloca
em cena o Suporte Máquina Diabólica, com a habilidade de Forge. (3 na mão, 1
nos recursos).
Passa o turno. Turno do oponente, Seu turno. Compra 1 carta. (5 na mão, 1 nos recursos).
Passa o turno. Turno do oponente, Seu turno. Compra 1 carta. (5 na mão, 1 nos recursos).
Usa-se
Retirada Estratégica na Máquina, Voltando a Máquina para mão e as cartas
anexadas a ela para os recursos. (4 na mão, 8 nos recursos).
No
segundo turno, já teremos 8 cartas nos recursos para usa-las de da maneira
mais adequada. Forge deve ser carregado com cartas de Genialidade, como Roubo
de ideias e Poltergeist. E depois que passar o turno do seu adversário, teremos
mais 2 cartas indo para os recursos por conta da onda de pânico.
AUMENTANDO
OS RECURSOS – Estratégia vai e vem.
Novamente,
coloque uma quantidade de cards nos recursos um pouco maior do que do primeiro
exemplo. (Usaremos 6 cartas nos recursos).
Contagem
regressiva, tomba 1 carta, compra 1 carta. (5 na mão, 7 nos recursos).
Passa o
turno. Turno do oponente, Seu turno. Tomba 1 carta, compra 1 carta. (6 na mão, 8
nos recursos).
Coloca Forge
em cena, com Poltergeist. (5 na mão, 4 nos recursos).
Coloca o
Capanga do Rei em cena. (4 na mão, 3 nos recursos).
Coloca
em cena o Suporte Esconderijo Secreto, com a habilidade de Forge, protegendo o
Capanga. (3 na mão, 3 nos recursos).
Fase de
Combate. Forge usa Poltergeist nele mesmo. (3 na mão, 8 nos recursos).
Passa o
turno. Turno do oponente, Seu turno. Compra 1 carta. (4 na mão, 8 nos
recursos).
Coloca
Magneto em Cena. (3 na mão, 2 nos recursos).
Fase de
Combate. Forge usa Poltergeist nele mesmo. (3 na mão, 7 nos recursos).
Passa o
turno. Turno do oponente, Seu turno. Compra 1 carta. (4 na mão, 7 nos
recursos).
Fase de
Combate. Forge usa Poltergeist nele mesmo. Magneto usa a Ação: Força Magnética
no Esconderijo Secreto (5 na mão, 16 nos recursos).
Passa o
turno. Turno do oponente, Seu turno. Compra 1 carta. (6 na mão, 16 nos
recursos).
Inicio
do Loop de usar Forge para colocar o Suporte em Cena, Magneto remover.
No 4º
Turno teremos 16 cartas nos recursos. Claro que podendo haver pequenas
variações na quantidade, se o seu oponente baixar uma toupeira mecânica, por
exemplo.
SUAS NOVAS IDÉIAS NOS COMENTÁRIOS
Lembrando, pessoal que, os exemplos aqui apresentados, não estão escrito em pedra!
São exemplos simples, cada jogador com a experiencia adquirida e modo de jogo, vai usar esta carta e vossas combinações de diversas maneiras.
O que eu gostaria da integração dos leitores e dando novos exemplos e não simplesmente modificando os aqui apresentados. fiquem a vontade para usar os comentários e mostrar como vocês gostam de usar esse tipo de carta.
Tenham uma boa leitura e Até a Próxima!
Excelente texto. Bem organizado e no nível que espero do site. Parabéns!
ResponderExcluirParabéns pela matéria Ulisses, essa nova abordagem ficou muito legal. Foi uma grande sacada colocar a Bio do personagen, no exemplo do Forge ajuda aos jogadores não antenados no universo Marvel, contextualizar o porque do card ter essa habilidade. Fora isso tem alguns que não são tão conhecidos(ao menos por mim) tipo os Guardiões da Galáxia. Novamente parabéns e sucesso a vcs.
ResponderExcluirOlá Isaque. tudo bom?
ResponderExcluirValeu por acompanhar. Acho importante um bom texto vir acompanhado de uma boa diagramação. Desperta o interesse do leitor e ver o conteudo
Muito obrigado!
Ola Leitor Valkog, Tudo bom?
ResponderExcluirPosso comentar que não sou um grande conhecedor do Universo Marvel e fazer este tipo de artigo, alem de me ajudar a formatar algumas pequenas estratégias, me ajuda a conhecer mais sobre Marvel, pois gosto de pesquisar antes, quando escrevo algo.
E verdade que a Bio ajuda sim a entender tais ações/textos fixos de uma carta. Não coloquei ela completa, deixando por conta do leitor ir a fundo, mas deixei o link da fonte.
Outra coisa que eu gosto e de falar e/ou testar cartas que poucos deram anteção, tentando de alguma forma criar algum tipo, mesmo que pequeno de utilização em alguma estratégia.
Mais uma vez obrigado. E acompanha sempre que possível.
Parabéns pelo post, muito bom mesmo! Sobre essa estratégia "AUMENTANDO OS RECURSOS – Estratégia para Deckagem", ela não é possível de ser feita, pois você não pode utilizar 2 cenários no mesmo turno...
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