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quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Analisando Cards - FORGE


Avante, Jogadores!

Hoje retornarei com um artigo que a muito não se via aqui no MarvelTCG. O Analisando Cards!

Com uma abordagem um pouco diferente, passarei as principais características das cartas, apresentando sempre uma estratégia que vi algum jogador utilizando.

Então para Iniciar o artigo: Com vocês, FORGE!

BIO
Forge é uma personagem do universo X-Men da editora Marvel Comics. Foi criado pelo escritor Chris Claremont e pelo artista John Romita.
Forge é um descendente dos índios Cheyenne e, desde criança, foi iniciado nos costumes, lendas e magias de sua tribo, pelo seu xamã e tutor, Nazé. Na adolescência foi para a Guerra do Vietnã, onde perdeu sua mão e perna direita, ao invocar um encantamento aprendido com Nazé. Forge então se afastou do militarismo e do misticismo após o acidente, indo trabalhar como inventor no Departamento de Defesa. Graças à sua habilidade mutante, ele era capaz de reparar ou criar sofisticados maquinários, aparentemente sem grandes dificuldades.
Fonte: Wikipédia/Forge

DADOS BATTLE SCENES
Nome: Forge
Alter ego: Jonathon Silvercloud
Expansão: Evolução Tática 15/100
Alinhamento: Herói
Afiliação: X-Men

Energia Inicial: 4
Escudo: 1
Poderes: Genialidade e Telecinesia

Texto Permanente
Se você fosse colocar um suporte em cena, você pode revelar um número de cards do topo de seu deck igual ao valor de Energia inicial indicado naquele suporte. Se o fizer, coloque aquele suporte em cena carregando os cards revelados de seu deck desta forma.
Você só pode colocar um suporte em cena desta forma por turno e durante o seu próprio turno.


CARDS DE HABILIDADES
Genialidade                                    Telecinesia
Pensar Rápido                               Poltergeist
Invenção                                          Despedaçar a realidade
Roubo de Idéias                             Desatomizar
Super Computador                        Erguer com a mente
Chantagem                                     Assombrar
Rede de Espionagem                   Fragmentação Molecular


VANTAGENS
Ciclope UM: Cada um dos personagens X-Men que você controla ganha Escudo +1
Pássaro Negro: Cada um dos Personagens X-Men que você controla, ganha: Ataque Energético, Genialidade, Voo e Escudo +2.
Combate ao Crime: Sempre que um Herói fosse causar dano a um Vilão, ele causa aquela quantidade de dano +1


DESVANTAGENS
Magneto UM: Sempre que um integrante da Irmandade de Mutante que você controla fosse causar dano a um X-men, ele causará aquela quantidade de dano +1
Batalha em Área Povoada: Sempre que um Herói for causar dano, ele causará aquela quantidade de dano -1.


COMO CONSTRUTOR
Forge tem sido utilizado como um personagem CONSTRUTOR da Cena de Batalha. Sua habilidade nativa, que permite colocar em cena um suporte sem utilizar as cartas do recurso, mas sim as do topo do deck, garantindo a entrada de suportes importantes como o Pássaro negro - para o X-Men – e o Fantasticarro – para o Quarteto – além de outros suportes como o Esconderijo secreto e Máquina diabólica, caso tenham Vilões no deck.

Seus poderes permitem que sejam anexados cards de Habilidade que conferem a compra de cards - Invenção/Pensar Rápido/Roubo de Idéias - ou o aumento de seus recursos – Portergeist e Assombrar



ESTRATÉGIAS
AUMENTANDO OS RECURSOS – Estratégia para Deckagem.

Uma das estratégias que vi outro dia foi o combo: Onda de pânico+Capanga do Rei ET+Forge+Máquina diabólica+retirada estratégica.


Primeiramente, o jogador coloca algumas cartas como recurso (usaremos como exemplo 4 cartas no recurso). Mais que suficiente para colocar um vilão de baixo custo, como o Capanga do Rei, em cena.

Contagem regressiva, tomba 1 carta, compra 1 carta. (7 na mão, 5 nos recursos).
Coloca o Cenário Onda de Pânico em cena. Compra um Card.
Coloca o Capanga do Rei em cena. (6 na mão, 4 nos recursos).
Descarta um card, para Capacita-lo em 2. (5 na mão, 5 nos recursos).
Coloca o Forge em Cena, com as cartas que estavam no recurso. (4 na mão, 1 nos recursos).
Coloca em cena o Suporte Máquina Diabólica, com a habilidade de Forge. (3 na mão, 1 nos recursos).
Passa o turno. Turno do oponente, Seu turno. Compra 1 carta. (5 na mão, 1 nos recursos).
Usa-se Retirada Estratégica na Máquina, Voltando a Máquina para mão e as cartas anexadas a ela para os recursos. (4 na mão, 8 nos recursos).

No segundo turno, já teremos 8 cartas nos recursos para usa-las de da maneira mais adequada. Forge deve ser carregado com cartas de Genialidade, como Roubo de ideias e Poltergeist. E depois que passar o turno do seu adversário, teremos mais 2 cartas indo para os recursos por conta da onda de pânico.



AUMENTANDO OS RECURSOS – Estratégia vai e vem.

Neste combo usamos: Forge+Capanga do Rei+Magneto UM+ Esconderijo Secreto.

Novamente, coloque uma quantidade de cards nos recursos um pouco maior do que do primeiro exemplo. (Usaremos 6 cartas nos recursos).

Contagem regressiva, tomba 1 carta, compra 1 carta. (5 na mão, 7 nos recursos).
Passa o turno. Turno do oponente, Seu turno. Tomba 1 carta, compra 1 carta. (6 na mão, 8 nos recursos).

Coloca Forge em cena, com Poltergeist. (5 na mão, 4 nos recursos).
Coloca o Capanga do Rei em cena. (4 na mão, 3 nos recursos).
Coloca em cena o Suporte Esconderijo Secreto, com a habilidade de Forge, protegendo o Capanga. (3 na mão, 3 nos recursos).
Fase de Combate. Forge usa Poltergeist nele mesmo. (3 na mão, 8 nos recursos).
Passa o turno. Turno do oponente, Seu turno. Compra 1 carta. (4 na mão, 8 nos recursos).

Coloca Magneto em Cena. (3 na mão, 2 nos recursos).
Fase de Combate. Forge usa Poltergeist nele mesmo. (3 na mão, 7 nos recursos).
Passa o turno. Turno do oponente, Seu turno. Compra 1 carta. (4 na mão, 7 nos recursos).

Fase de Combate. Forge usa Poltergeist nele mesmo. Magneto usa a Ação: Força Magnética no Esconderijo Secreto (5 na mão, 16 nos recursos).
Passa o turno. Turno do oponente, Seu turno. Compra 1 carta. (6 na mão, 16 nos recursos).

Inicio do Loop de usar Forge para colocar o Suporte em Cena, Magneto remover.

No 4º Turno teremos 16 cartas nos recursos. Claro que podendo haver pequenas variações na quantidade, se o seu oponente baixar uma toupeira mecânica, por exemplo.


SUAS NOVAS IDÉIAS NOS COMENTÁRIOS
Lembrando, pessoal que, os exemplos aqui apresentados, não estão escrito em pedra!
São exemplos simples, cada jogador com a experiencia adquirida e modo de jogo, vai usar esta carta e vossas combinações de diversas maneiras.

O que eu gostaria da integração dos leitores e dando novos exemplos e não simplesmente modificando os aqui apresentados. fiquem a vontade para usar os comentários e mostrar como vocês gostam de usar esse tipo de carta.

Tenham uma boa leitura e Até a Próxima!


5 comentários:

  1. Excelente texto. Bem organizado e no nível que espero do site. Parabéns!

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  2. Parabéns pela matéria Ulisses, essa nova abordagem ficou muito legal. Foi uma grande sacada colocar a Bio do personagen, no exemplo do Forge ajuda aos jogadores não antenados no universo Marvel, contextualizar o porque do card ter essa habilidade. Fora isso tem alguns que não são tão conhecidos(ao menos por mim) tipo os Guardiões da Galáxia. Novamente parabéns e sucesso a vcs.

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  3. Olá Isaque. tudo bom?
    Valeu por acompanhar. Acho importante um bom texto vir acompanhado de uma boa diagramação. Desperta o interesse do leitor e ver o conteudo
    Muito obrigado!

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  4. Ola Leitor Valkog, Tudo bom?
    Posso comentar que não sou um grande conhecedor do Universo Marvel e fazer este tipo de artigo, alem de me ajudar a formatar algumas pequenas estratégias, me ajuda a conhecer mais sobre Marvel, pois gosto de pesquisar antes, quando escrevo algo.
    E verdade que a Bio ajuda sim a entender tais ações/textos fixos de uma carta. Não coloquei ela completa, deixando por conta do leitor ir a fundo, mas deixei o link da fonte.
    Outra coisa que eu gosto e de falar e/ou testar cartas que poucos deram anteção, tentando de alguma forma criar algum tipo, mesmo que pequeno de utilização em alguma estratégia.

    Mais uma vez obrigado. E acompanha sempre que possível.

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  5. Parabéns pelo post, muito bom mesmo! Sobre essa estratégia "AUMENTANDO OS RECURSOS – Estratégia para Deckagem", ela não é possível de ser feita, pois você não pode utilizar 2 cenários no mesmo turno...

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