E hoje chegou a vez de um dos meus próprios decks, lhes apresento o deck campeão do 2 dia do Circuito dos Campeões no Rio Grande do Sul.
Espero que gostem, boa leitura!
Forte Abraço
Deck: Força Pauper
Montar esse Deck foi um desafio, estava nas vésperas do meu 1° Torneio
Pauper (apenas cartas comum), sabia que seria diferente de tudo que eu estava acostumado,
meu Sexteto e meu Expurgo Decks que sempre ajudaram a chegar ao pódio nada
poderiam fazer desta vez.
Para iniciar a montagem do Deck li e reli todas as cartas comuns, e
assim percebi que precisava de um deck pesado, e de uma nova
dinâmica, pois cartas como o Portal que zera os escudos, e grandes danos de
antecipação não estariam pressentes, e assim os portadores da maior quantidade
de escudo teriam a maior chance de sobrevivência.
Assim meu plano de combate estava formado, em duas grandes frentes 1°
Muita Defesa e 2° Muito Dano, e desta forma as seguintes cartas assumiram suas
posições.
27
|
Personagem
|
3
|
Asa
Vermelha
|
3
|
Toupeira
|
3
|
Capanga
do Rei (BSET)
|
3
|
Falcão
|
3
|
Mulher-Hulk
|
3
|
Blob
|
3
|
Titânia
|
3
|
Abominável
|
3
|
Punho
de Ferro
|
6
|
Suportes
|
3
|
Mina
Explosiva
|
3
|
Chamariz
Holográfico
|
9
|
Cenários
|
3
|
Invasão
Secreta
|
3
|
Convocar
Reforços
|
3
|
Retirada
estratégica
|
18
|
Habilidades
|
3
|
Surrar
|
3
|
Proteção
|
3
|
Super
Soco
|
3
|
Explorar
Posibilidades
|
3
|
Arremetida
Veloz
|
3
|
Buscar Refugio
|
Os Personagens
Abominável e Titânia os grandes generais de guerra,
o verdão portador da ação com maior dano e menor custo nas cartas comum e o
segundo maior escudo, a nossa dama da força portadora do maior escudo e do
segundo maior dano.
Mulher-Hulk e Blob os artilheiros do Deck, na linha
da frente de combate os dois vieram para defender e atacar, ambos carregando
uma boa quantidade de vida e escudo.
Asa Vermelha e Falcão os alados, comandaram a
cobertura aérea esses dois aliados sabem incomodar, fazendo o inimigo causar
menos dano neles e ainda um buscando o outro a cada turno, sem contar sua
Investida Alada causando 2 pontos de dano.
Punho de Ferro e Capanga do Rei os Atiradores de Elite,
com pouca vida e escudo, são os caras que devem ser colocados na hora certa, carregam
apenas um objetivo, causar dano rápido e mortal.
Toupeira o estrategista, em um
jogo que toda a vantagem é bem vinda contar com alguém com inteligência e que
lhe permite mexer nos recursos dos dois lados sempre será bem vindo.
Chamariz Holográfico uma maior proteção
para os personagens.
Mina Explosiva para começar a causar
dano já no inicio da brincadeira.
Os Cenários
Invasão Secreta, essa carta faz toda
diferença, pois em um jogo pauper se seu adversário colocar os melhores
personagens primeiro a derrota é quase certa, se você não carregar uma invasão
em seu baralho e ainda o melhor de tudo é que ela funciona estando no seu
recurso.
Retirada Estratégica,
uma forma de regenerar os grandões, e de organizar uma nova estratégia.
Convocar Reforços, a carta que todos os
decks carregam, e mesmo em um pauper uma carta que lhe permite buscar 2
personagens é uma vantagem.
Proteção +1 de escudo é algo
que não se pode deixar passar
Buscar Refugio +3 de escudo e podendo
carregar com algo dos recursos é muito importante.
Surrar poder casar 4 de dano
se o cara já tiver levado um golpe de super força é mortal.
Super Soco para dar uma força
aqueles que ainda estão aprendendo a bater.
Explorar Possibilidades
o toupeira precisa de algo para ajudá-lo.
Arremetida Veloz a única antecipação
boa que sobrou.
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