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Confira o deck vencedor do torneio em caxias que reuniu grandes figuras como criador do jogo Fabian, esse deck se mostrou eficaz até mesmo contra o poderoso Autista.
Laminas Magicas
Bom, o pessoal pediu para divulgar o deck que utilizei no campeonato do dia 19/04 em Caxias do sul, eu concordei e segue lá:
Somente para dar uma introdução, o deck segue um estilo mais controlador do que “batedor”. Isso devido à quantidade de habilidades e personagens de magia e telepatia que estão na sua estrutura
(Personagens)
2 – Feiticeira Escarlate
3 – Magia
3 – Mysterio
2 – Serpente da Lua
3 – Ninja do tentáculo
3 – Speedball
2 – Psylocke
(Suportes)
2 – Toupeira Mecânica
2 – Armadilha Reforçada
2 – Chamariz Holográfico
(Cenários)
2 – Investigar Ruínas
2 – Convocar Reforços
2 – Garras Imoladoras
1 – Explosão Errática
1 – Busca e Apreensão
1 – Invasão Secreta
1 – Estudos Místicos
1 – Invocar o Relâmpago
(Habilidades)
3 – Fazer Esquecer
3 – Sugestão Coletiva
3 – Influenciar o Futuro
3 – Invasão Etérea
2 – Algemas de Krakkan
1 – Olho de Agamoto
1 – Livro de Vishanti
3 – Trespassar
3 – Golpe Treinado
Para explicar a estratégia, decidi por listar alguns cards e
explicar a forma que eu os uso nesse deck .
Dr. Estranho: É o cara perfeito para utilizar a habilidade
Influenciar o Futuro, junto com alguns itens únicos, não existem mais surpresas
vindas do deck adversário.
Magia: É a melhor opção para substituir o Dr. Estranho
quando ele decide “sumir” devido ao seu bom escudo. Evita explosões erráticas.
Ninjas do tentáculo: São suas melhores opções de ataque. Em
um deck com convocar reforços, clarividências à beça e mysterio, não é nada
difícil reunir os três em cena. Digo isso, pois quase sempre monto a mesa com
eles.
Speedball: É seu ataque imprevisto potente. Se ataque uma
vez com ele mesmo, capacite-o e anuncie 4 pontos de dano em alguém. Já me tirou
de várias enrascadas.
Psylocke: Eu considero o coringão do deck. Dá golpes
treinados, trespassa, faz esquecer e dá algumas sugestões coletivas nas horas
vagas.
Serpente da Lua: Entra e faz bagunça.
Feiticeira Escarlate: Não precisa carregar nada, faz tudo
sozinha.
Mysterio: É o pai do deck.
Explosão Errática: Boa para substituir as Garras Imoladoras
quando você não tem personagens para incapacitar.
Busca e apreensão: Em um universo com tantas armadilhas
reforçadas, chamarizes, esconderijos secreto, nada melhor do que acumular
alguns pontos de prêmios ao destruir eles.
Invasão Secreta: Mysterio ta em todos os cantos, está
exclusivamente para ele.
Invocar Relâmpago: Perfeito para aparecer no inicio do jogo,
tende a ser o primeiro cenário que puxo com o Mysterio. Também salva seus
ninjas de serem violados pelas Garras Imoladoras.
Fazer Esquecer: Evita antecipações fortes e sugestões
coletivas.
Influenciar o Futuro: Essa carta pode ter dois momentos. Se
o oponente não controlar ninguém, deixe seus personagens, suportes e cenários
para tombar na contagem regressiva e mande as habilidades para a base do deck.
Se seu oponente já controlar personagens, faça-o comprar habilidades, ninguém
quer comprar habilidades depois de ter sua mesa construída.
Invasão Etérea: Se revelar na clarividência, causa 2 pontos
de dano penetrante em algum personagem em cena sem ser escolhido como alvo. Bom
para quebrar a estratégia de vilões no esconderijo.
Trespassar: Ajuda quando os ninjas não estão em trio e
também para a Psylocke e Magia terem boas opções de antecipação.
É um deck que sabe se defender, digo isso dele. Se eu fosse
lhe dar um nome seria “No Secrets”, pois com Influenciar o Futuro e Invocar o
Relâmpago você desvenda todas as opções que seu oponente tem. Muita gente
questiona o porquê de os cenários estarem todos em 1 e 1, a resposta é simples,
em um deck que possuí Mysterio, Sugestão Coletiva e Feiticeira Escarlate, 1
cenário de cada já está de bom tamanho.
Porém, este deck tem altas chances de ser currado por decks
de ações imprevistas, vulgo combo de saltitar com Místicas e Treinadores (muito
chato). Tente sempre montar a mesa o mais rápido e consistente possível.
É isso galera.
Valeu!
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Nossa achei o conceito muito da hora com laminas, magia e afins...
ResponderExcluirMas pq não Espiral e próprio Treinadorl!? Vc tem toda a base de laminas, agilidade e magia...
No meu deck eu jogo com esses dois e muito próximo todo o resto!
Aqui na minha região, nós fomentamos os decks com 25 a 32 habilidades!
Os decks por aqui geralmente tem 25-33 habilidades, quando olho essas listas do resto do país eu acho estranho a pouca quantidade, rs...
ResponderExcluirUm deck de Magia sem o Malekith? estranho...
ResponderExcluirfunciona, o cara foi campeão.
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