E aí pessoal? Ansiosos pela Iniciativa Vingadores? Essa
COPAG sabe como fazer nossos corações alcançarem o sétimo sentido, não?! Uma
nova coleção cheia de apelações e novos combos magníficos para jogarmos na cara
dos nossos oponentes e sambar na cara dos recalcados!
Se existe um conselho que eu posso dar, e que a maioria
pode dar nesse momento é: se prepare para ver muitos vingadores nos próximos
3-4 meses, vários decks de vingadores, mais até do que deck de Guardiões,
porque com a quantidade enorme de personagens Vingadores que virão nessa nova
coleção vai ter deck de tudo que é jeito: existirão Vingadores No Foil,
existirão Vingadores Tribais, existirão Vingadores no Padrão. Gente, até no
Selado ou no Draft você vai ver deck de
Vingadores. Essa é uma realidade com a qual você vai ter que se acostumar. Será
legal por um tempo. Será chato por um tempo. Será impossível vencê-los por um
tempo.
Se você é o tipo de jogador que se junta ao lado
vencedor, vá até a loja da Mtcg e compre Máquina de Bloqueio Mental, compre
Capitão América BSUM, compre Incursão Surpreendente, enfim, monte o deck que o
Kléber Menezes criou há um mês atrás. Ele será a base de tudo que está por vir.
Acredito que além do Capitão América teremos mais um Vingador que capacita os
outros, e Máquina de Bloqueio Mental vai se elevar nas alturas! Eu já garanti
as minhas! Mtcgstore.com!
Agora, se você gosta de lutar contra a maré, se você não
chegou nem perto do deck de Magia em Poderes Ocultos, e se você abomina os
Queridinhos da Galáxia de Invasão Cósmica, luta contra o sistema e mesmo assim
vence, esse post é pra você! Porque eu não vou falar de heróis hoje, eu não vou
falar de como os Vingadores vão jogar! Eu vou falar sobre os vilões, e as
trapaças que eles fazem na cena de jogo, eu vou falar de Mefisto, e
Colecionador. Eu vou falar de:
Contam as lendas que Colecionador e Mefisto nasceram um
para o outro. Colecionador bate, depois Mefisto entra em jogo, rouba a alma do
Colecionador e bate novamente. Quem sofreu com esta jogada aprendeu o
significado da palavra “espectador”, ou seja, alguém que assiste, enquanto o
outro joga. Vamos dar rostos à estas apelações:
Combo simples e efetivo, capaz
de causar bons 16 de dano na Etapa de Preparação. Vamos à receita, e não
esqueça de anotar:
1) Colecionador bate 2 de dano com Incursão Supreendente. Pode usar outra ação de graça;
2) Colecionador usa sua própria ação e bate mais 4 de dano;
3) Mefisto entra em cima do Colecionador e se capacita em dois;
4) Mefisto bate 2 com Incursão Surpreendente e novamente mais 4 com a habilidade do Colecionador.
E assim você facilmente consegue 12 de dano na preparação. Essa é a receita básica do bolo. Se você quiser um bolo com cobertura e uma cereja no topo, adicione Cubo Cósmico e À Espreita na cena para chegar a magníficos 20 de dano com essas ações (4 + 6 + 4 + 6 = 20)! Desculpem a comparação com bolo, mas é que estou comendo bolo agora...ei, qual é, eu poderia estar comendo peito de frango grelhado, e a comparação não seria tão boa como bolo, mas estou fugindo do assunto...bom, vejam a imagem abaixo que ilustra tudo:
Er... Enfim, facilmente 20
de dano. Mas não estamos aqui para falar de coisas fáceis, não é? Estamos aqui
para sermos totalmente insanos e inventar jogadas que nos elevem até o oitavo
sentido, não é? Isso aí!
Para fazermos nossa jogada totalmente apelona e altamente improvável de acontecer, precisamos ter isso aqui em cena (e possivelmente um Gerador de Improbabilidade Infinita):
Tudo isso precisa estar na
mesa. E você ainda precisa ter um Cubo Cósmico nos recursos, e uma Retirada
Estratégica na mão, além de outro personagem de custo baixo, como outro ninja
ou Treinador. Lembrando que o À Espreita precisa estar em cena desde o turno
anterior, seu ou do oponente, ou seja, você ainda tem de ser capaz de baixar um
cenário neste turno.
Primeiramente, use o
Colecionador, carregado com Cubo Cósmico e Incursão Surpreendente. Ele causará
os primeiros 10 de dano. Agora, baixe o Mefisto, e cause os 10 pontos de dano
seguintes. Sacrifique o Ninja do Tentáculo devido a entrada do Mefisto. Agora
faça o Patriota causar dano com Fúria Descontrolada e Incursão Surpreendente,
causando mais 6 de dano, e totalizando 26 até agora.
Agora, continue com os 35
hits – K.O., use Retirada Estratégica no Mefisto. Todos os cards que estavam
nele vão para os recursos. Baixe um vilão de custo baixo e desça o Mefisto
novamente em cima do Patriota, e ataque novamente com Fúria e Incursão. 32
pontos de dano somente com habilidades imprevistas. Com Portal para o
Microverso em cena nem consigo imaginar onde isso pode chegar.
Algumas considerações: você
não precisa de Patriota, qualquer vilão com 3 de energia serve, desde que ele
esteja carregando o Cubo, Incursão e Fúria. Isso porque o Cubo dá os poderes
das habilidades que ele estiver carregando. Ou seja, se você estiver usando o
Arcade no lugar do Patriota, ele ainda sim poderia utilizar Incursão e Fúria. E
você também não precisa de Ninja do Tentaculo ou Treinador para sacrificar para
o Mefisto. Bastam qualquer um destes quatro: Bob Agente da Hidra, Soldado Hidra
e/ou os dois Capanga do Rei. Dão menos pontos para o inimigo e ainda podem ser
tutorados.
Pensando com o devido
carinho, um deck começa a se formar: Arcade, Caveira Vermelha, Soldado Hidra,
Rei do Crime, Capanga do Rei, Colecionador e Mefisto. Acrescente aí À Espreita
e Retirada Estratégica e você terá um bom deck de Ataque a Distância com
Genialidade, e um certo toque apelão que possui a sutileza de um rolo
compressor. Seu oponente não saberá o que o atingiu. Apenas se certifique que
Arcade e Colecionador estejam em cena desde o turno anterior, pois só assim
você conseguirá evoluir o Mefisto. E não esqueça do Portal para o Microverso.
Hoje vou ficando por aqui, a
partir de segunda feira começam os spoilers, com comentários diários da nossa
equipe abordando os pontos fortes e fracos de cada carta revelada. Não deixe de
ler e continue acompanhando nossos artigos diariamente também! Você faz parte
de tudo isso aqui!
Até logo!
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