Confira agora uma analise minha Lucas Zk, e comentário da equipe MTCG sobre a nova carta de agilidade que está quebrando a velocidade da luz!
Acredito que a essa hora todos já tenham visto o preview da TERCEIRA nova carta de agilidade desta coleção! Depois de Assalto Sincronizado e Impossível de se Ver, Celeridade chegou mostrando que não vai ficar para trás! E como a minha praia é Agilidade, aqui estou eu para dissertar melhor sobre a nova habilidade. Todos que já usaram agilidade sabem como os personagens acabam se cansando fácil, ainda mais quando você não tem aquele Portal pro Microverso em campo e o seu oponente tem um grande escudo pela frente, pois diferente da Superforça, onde por 1 de capacitação você da 4, muitas vezes em agilidade 1 de capacitação dá 2, ou seja metade do dano, porém com a grande diferença de te dar a oportunidade de bater uma segunda vez, fazendo aqueles 2 virarem 4, a grande vantagem disso é na amplificação de dano, bater 2x com Manchete do Clarin em campo significa dar +2 de dano em seu primeiro ataque e depois +2 em seu segundo!
Cartas de Agilidade que:
- Permitem múltiplos ataques:
Entrada Triunfal(Impeto também), Impulso Hábil, Movimento Ágil, Rompante de Mobilidade, Saltitar V2(PO) e Em Meio ao Caos (Necessidade de uma ação de telecinesia para funcionar);
-Antecipações:
Bastão, Golpe Treinado, Treinamento Intenso, Assalto Sincronizado e Impossível de Se Ver;
-Ação Normal:
Celeridade, Golpe Desnorteante, Porrete, Saltitar V1(UM) e Técnica Tribal.
Então, vemos que, para Celeridade funcionar, ou ela é o final de um combo ou vai necessitar do Em meio ao Caos, que vai fazer estrago pra deixar você habilitar o máximo potencial do deck nunca parando de bater! Um dos maiores counters dos decks de agilidade, que era a Maquina de Bloqueio Mental, acabou de perder seu poder, porque sempre vai permitir você de atacar e antecipar! Espero ver combos como entrada celeridade entrada entrada !
Jorge Zozma:
Uma
excelente carta para o deck de agilidade que não tinha muitas capacitações.
Muito boa se combada com o deck de Agilidade + Laminas, que tem problemas
sérios em compra de carta para gerar capacitações. Sem falar que pode ser usada
em qualquer deck para ter capacitações extras para antecipar. Lembrando que, ao
não ter custo, a Maq. de Bloq. Mental é inútil contra ela, e ainda libera uma antecipação para ser usada.
Léllis
Barbosa:
Talvez
seja a carta que faltava para personagem com Agilidade se capacitarem com mais
facilidade, visto que, decks que abusam de agilidade têm problema com
capacitação fácil depois da explosão.
Fora
o fato da carta parecer bastante efetiva contra a Máquina de Bloqueio Mental.
Porém
a carta parece lenta demais para o formato competitivo atual, mas existem
combos válidos com telecinesia.
Richard
Colares:
Celeridade
é um card que não verá muito jogo, principalmente porque causa apenas um de
dano, enquanto outras habilidades de agilidade causam muito mais. Não vejo
utilidade pra ela, mas em jogos for fun ainda é melhor que porrete. Para usar
bem sua capacitação, você teria que ser muito tático e, ainda assim, não é
garantia de sucesso.
Nota 4 de 10.
Wagner
Macedo:
Buenas,
então vamos ao meu parecer da carta.
Sobre
ela em si não achei muito boa, mas sobre o tipo de habilidade que ela veio nos
mostrar achei demais. Será que veremos todo o tipo de poderes assim, basta
capacitar e ação poderá ser realizada ?Meu coração sai pela boca só de pensar.
Domingo, falando com amigos aqui no torneio, comentei sobre as novidades
deste tipo que poderiam vir a aparecer. Outras coisas que surgiram foram, personagens que fazem efeitos estando nos prêmios ou quando caem nos recursos,
ou melhor ainda, apenas realizam efeitos estando na mão, podendo ser usado a
qualquer momento para atormentar o deck do Treinador, que bate na preparação.
Agora
voltando para carta, ela tem potencial, mas nos decks fantásticos e rápidos de
hoje vai faltar espaço para ela, e um dos grandes motivos é que, os combos de
agilidade levam personagens de 3 á 4 de vida e as cartas já estão nomeadas
(Entrada Triunfal, Treinamento Intenso e Rompante de Mobilidade) o ultimo
espaço que falta já está tremendamente disputado pelo Golpe Treinado e
Movimento Ágil que são melhores que a Celeridade, por fim acho que apenas vai
enfeitar minha pasta.
Anderson:
Inicialmente, quando olhei na primeira vez, eu quase surtei quando olhei essa carta, ela é muito forte, pensei logo. Depois de um tempo, tive certeza disso! Sem custo nenhum, você se capacita para 2 em uma ação... E com o bônus de dar 1 de dano. Muito bom, até mesmo contra aqueles velhos e chatos Atrasar ou Voar Alto. E no caso de agilidade, como ela tem muita ação antecipada, a capacitação extra pode ajudar bastante na antecipação do combate do oponente.
Anderson:
Inicialmente, quando olhei na primeira vez, eu quase surtei quando olhei essa carta, ela é muito forte, pensei logo. Depois de um tempo, tive certeza disso! Sem custo nenhum, você se capacita para 2 em uma ação... E com o bônus de dar 1 de dano. Muito bom, até mesmo contra aqueles velhos e chatos Atrasar ou Voar Alto. E no caso de agilidade, como ela tem muita ação antecipada, a capacitação extra pode ajudar bastante na antecipação do combate do oponente.
Bacanas as análises das cartas novas
ResponderExcluir00019
ExcluirAcho que a carta vai ser eficaz em finalizações de combos e recarregar as capacitações, se puder usar isso no turno em que entrou em cena ( no caso de usar uma entrada triunfal ) mesmo assim descarregar uma carta em um personagem que tenha 4 de vida e arriscado, a menos que o combo venha em um segundo turno, onde vc permanecerá ( se tiver sorte ) intacto, com entrada triunfal, saltitar PO, celeridade e um saltitar UM.
ResponderExcluirAqui no caso citado vc entra no segundo turno usando o cenário reflexos rápidos.
Daria a capacitação gratuita pro personagem que estiver carregando celeridade.
Estando no estagio 2 de capacitação:
Usa saltitar PO ( 1 ponto de dano )
Usa saltitar UM ( 1 ponto de dano em dois alvos)
Usa a ação de Reflexos rápidos pra usar celeridade e recapacite em 2
Causando 2 pontos de dano na ação imprevista
Se for um deck guardiões vc pode contar com 1 de dano da nave pra cada ação usada. Fazendo 2 pontos de dano virar 4.
Pode também apostar em manchete do clarim e remover reflexos rápidos. Mas aí celeridade acaba saindo do combo.
Bom pessoal essa é a minha opinião.
Se você usar saltitar não poderá usar celeridade!
Excluir00022
Excluirótimas análises, essa coleção promete!
ResponderExcluir00023
ExcluirAchei bem forte. Vai cair bem no meu deck Agilidade/Ataque a distância
ResponderExcluir00025
ExcluirAcho que a carta serve bem para capacitar personagens que n dependam da agilidade, mas tenham o poder.
ResponderExcluir00026
ExcluirQue tal ela com Maquina de bloqueio mental ? capacitações extras para um estilo de jogo exaustante... nada mal...
ResponderExcluir00027
ExcluirPost com números encerrado aqui
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