Autista 5.5
Olá amigos!
Hoje trago para vocês a nova versão de do meu Deck Principal, espero que gostem.
A nova versão do Deck Autista Abandonou praticamente o poder da Magia e Elasticidade, para focar praticamente em Voo e nas carta do combo Despedaçar e Poltergeist.
www.mtcgdatabase.com.br/?task=Deck&action=deckPage&deck=4384
Abertura do Jogo: O inicio do jogo depende muito da estratégia do jogador, mas geralmente inicia-se com Mystério e mais 2 personagens a escolha do jogador que depende dos recursos e da tática inicial.
Uma das melhores aberturas de jogo evolve Mystério, Fênix, Senhor Fantástico e o Cenário Invocar Relâmpago para saber o que seu adversário poderá fazer e aproveitar para tirar um cenário da mão dele.
Quando voltar para seu turno, facilmente consegue tirar a Fênix da Armadilha Reforçada evoluindo ela e ainda buscar o despedaçar que que estiver nos recursos.
Com o Mystério você busca o Convocar Reforços e pode trazer Pyro ou Homem de Gelo para tirar as antecipações ou mais personagens telecinéticos caso o adversário não tenha antecipação.
Lembrando que seu primeiro e segundo turno praticamente definiram o jogo então tome muito cuidado.
Formas de Jogo:
Preparação
Basicamente as jogadas de preparação do Autista se baseia em ter ou não ter despedaçar ou impedir o adversário de poder lhe incapacitar, caso não tenha o Despedaçar a melhor forma de buscar é a carta Investigação Silenciosa que já gera recurso e mão, outra forma é usar Exploração Aérea e a ultima forma é render seus personagens atrás dela, sempre priorizando os que não fazem parte do combo e que tem custo baixo.
Agora se você já está com Despedaçar praticamente o jogo ta ganho confira a parte de Incapacitações.
Incapacitações
A melhor forma de evitar jogadas de seu adversário é conhecer a mão e recursos dele. Sabendo que você tem um deck apto a ganhar no segundo turno, é muito importante impedir o único turno de resposta dele caso você comece.
Se não conseguir ver a mão dele a melhor coisa a fazer é colocar o Despedaçar em um lugar seguro de preferencia em sua mão mas se não conseguir coloque em um personagem com escudo alto, caso nesse deck a melhor opção é o Homem de Gelo.
Depois de proteger o Despedaçar é se focar em formas de antecipar: O Circundar e Voar alto estão ai para isso.
Lembrando que vai existir duas formas de evitar uma antecipação dele na sua nova fase de preparação: com a Incursão, o Voar Alto, o Pyro e o Homem de Gelo principalmente, são de Grande Ajuda.
Se você conseguir montar tudo basta buscar o Turno Infinito e o Descarte Infinito, caso algo no plano falhou traga Pyro, Feiticeira e Homem de Gelo para o combate enfrente seu adversário no dano mesmo.
O grande poder deste deck é permitir que o controlador consiga gerar o Turno Infinito em poucos turno, vou explicar ele abaixo.
Turno Infinito
Está é a forma perfeita para o turno infinito, claro que ele pode ser feito com o Senhor Fantástico, passando o Despedaçar Realidade para todos que tenham Telecinesia
Vamos ao Turno Infinito Perfeito, Treinamento Mental em Jogo, Fenix, Chispinha e Graviton, onde Chispinha ou Graviton devem estar com um Despedaçar Realidade.
Passo A - Na preparação você usa a capacitação do Turno e da Cenário para capacitar a Fênix em (2)
Passo B - Chispinha e Graviton um deles Capacitados em (2) onde um deve estar carregando o Despedaçar, use a carta que você compra para isso.
Passo C - Quem estiver com Despedaçar Gera o Próximo Turno, e a Fênix Devolve para a mão o personagem que usou.
Passo D - No próximo turno coloque a Fênix em (2) novamente (Cenário e Turno).
Passo E - Coloque em jogo o personagem que usou o Despedaçar carregando o mesmo, assim ele pode permutar o Despedaçar para outro membro do Quarteto Futuro, e é este que vai receber o Despedaçar e ira gerar o turno e ser devolvido para mão com a Fênix, assim basta fazer todo o Ciclo novamente e o Turno Infinito está feito.
Descarte Infinito
Após turno infinito, basta colocar o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível em jogo, onde a Mulher Invisível deve estar carregando um Poltergeist, para um bom entendedor meio palavra basta, mas quem não compreendeu vamos lá, Senhor Fantástico capacita de sua passiva gratuitamente a Mulher Invisível que ira usar o Poltergeist no oponente.
Fim.
Espero que tenham gostado, alguma duvida só deixar comentário abaixo.
Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB
Aproveite
Aproveite
Conheça nossa Pagina no Facebook
Fique ligado na nova promoção MTCG
Tem tanto deck de turno infinito surgindo que o Amplificador mental vai ser obrigatório!
ResponderExcluir905
ExcluirApesar de não gostar desse tipo de deck, gostei bastante, boa dica. Bem estruturado.
ResponderExcluir906
Excluiracho que tenho todas essas cartas, vou construir o deck aki pra testar
ResponderExcluir907
ExcluirDeve ser triste jogar contra esse deck...
ResponderExcluir908
ExcluirQueria muito jogar contra um deck desse, deve ser bem desafiador...
ResponderExcluir909
ExcluirDeck legal.
ResponderExcluir910
ExcluirParabens wagner otimo deck, gostei mt tbm tenho gostado de jogar com deck autista pq tenho feito decks baseados no poder telepatia e telecinesia. Gostei mt da ideia de como faz o combo. Faço quase isso tbm porem so via a fenix negra com olhos pra caso nao desse o combo usava ppartir pra porrada. Parabens
ResponderExcluir911
ExcluirParabens wagner otimo deck, gostei mt tbm tenho gostado de jogar com deck autista pq tenho feito decks baseados no poder telepatia e telecinesia. Gostei mt da ideia de como faz o combo. Faço quase isso tbm porem so via a fenix negra com olhos pra caso nao desse o combo usava ppartir pra porrada. Parabens
ResponderExcluirNúmeros encerrados para este post.
ResponderExcluir