Fala Galera, sempre vemos por aqui o pessoal comentando o que gostaria de ver em "Battle Scenes", então, aproveitando o espaço, gostaria de apresentar um time de Thunderbolts baseados em uma das melhores HQ's do título: "Fé em monstros" é escrita por Warren Ellis e desenhada pelo nosso grande ilustrador brasileiro Mike Deodato Jr. reúne as edições 110-115 de Thunderbolts e Guerra Civil: Escolha seu lado.
Após Guerra Civil, o escritor Ellis aumenta o time dos Thunderbolts, e mostra um novo grupo. Liderados por Norman Osborn, o time é composto por: Soprano, Venom, Mercenário, Homem Radioativo, Suplício, Espadachim e a líder de campo, Rocha Lunar.
Hoje quero focar no Mercenário (Na minha humilde opinião, é o vilão mais interessante da atualidade) e a equipe do Battle Scenes está em dívida com o jogadores nos devendo um Mercenário melhor que o atual.
Em "Fé em monstros" o Mercenário é interrogado e
colocado sob pressão por Osborn. O ameaçando com cargas elétricas letais caso
não obedecesse as ordens da equipe. É possível ver medo e desespero nos olhos do vilão enquanto Osborn revela os
métodos de punição caso ele não seja um bom garoto, o momento ápice do
interrogatório é quando Osborn lambe o próprio dedo e após ter passado o mesmo
no rosto do Mercenário e diz: Você está com um gostinho de medo. Aterrorizado
com as punições, o Mercenário decide obedecer ao novo líder e se juntar a nova
equipe.
O grande problema de se colocar um maníaco, psicopata e assassino
em um grupo onde o governo quer usar como a nova equipe de proteção americana
de combate ao crime é que, os membros devem passar segurança a população...
Sendo assim o Mercenário não é muito qualificado para mostrar ao povo que seu
uniforme trará a nova paz ao país. A solução então é mantê-lo em sigilo e
usá-lo apenas em casos extremos, caso a equipe não seja capaz de eliminar o
alvo.
Então vamos ao que realmente interessa.
Eis que surge Mercenário V2:
Colocando as características citadas a cima em seu texto
fixo, Mercenário não pode ser colocado em cena caso outros personagens com a
afiliação "Thunderbolts" estiver em cena. Para compensar esse
problema, ele pode usar sua ação "Maestria em lâminas" no turno que
entrou em cena.
Qual critério foi usado para essa decisão ?
O simples fator: Elemento surpresa. Se tratando de um
personagem "observador", ele está ligado em todos os movimentos dos
seus inimigos e de toda a sua equipe, pelo simples fato de estar escondido
durante a ação de combate. O elemento surpresa garante que você esteja sempre
avançado em relação aos seus observados, garantindo que você o aborde no
momento mais frágil de sua guarda, então reduza o escudo do seu alvo em 0
(zero). O fato de buscar ele dos recursos, é justamente o fato de ser
"Ultimo recurso", sendo assim, provavelmente sua mesa foi limpa pelo
seu adversário, e você tem aquele Mercenário tombado ali na pilha de recursos
pela fase de contagem regressiva. Buscando seu "ultimo recurso" da
mesa, para ajudar na batalha, afinal, na HQ o mercenário tem esse propósito,
salvar a população caso os demais integrantes do grupo tenham sido nocauteados.
Possível combinação a ser usada com "Maestria em
adagas":
Imaginamos que o Mercenário V2 tenha vindo de seus
recursos ( lembrando que no ato que ele entrar em cena não pode haver outros
personagens, e sim, após ele estar em
cena, você pode por outros personagens Thunderbolts em cena) carregando:
• Alvejar Comparsas
• Lança Míssil
• Técnica Tribal
No ato em que entrou em cena, Mercenário seleciona um
alvo e reduz seu escudo em Zero. Em seguida você pode usar a ação
"Maestria em adagas" causando 2 pontos de dano.
Capacita-o em 1 de graça e usa a segunda ação, no caso
"Alvejar Comparsas".
Garantindo assim 4 pontos de dano na fase de preparação.
Caso eu tenha um segundo Mercenário em mãos, e decida
jogá-lo em meus recursos e capacitar o Mercenário em cena, gerando mais 1 ponto
de capacitação, garanto uma segunda ação de "Alvejar Comparsas" em um
segundo alvo (este não recebe o bônus de redução de escudo por não se tratar do
mesmo alvo selecionado anteriormente, no ato que Mercenário entrou em cena)
garantindo mais 2 pontos de dano em um segundo alvo.
Sem contar as possibilidades de se usar Manchete do Clarim, Cubo Cósmico, Á
espreita.... Tudo isso para aumentar o bônus de dano.
É importante lembrar que, se meu adversário estiver
jogando de Vilão, e a cena estiver carregada de um cenário Á espreita, não é
necessário que eu descarregue o meu cenário Manchete do Clarim para que eu
bonifique meu dano, basta usar o cenário Á espreita do meu adversário e
garantir que as ações com alvos
diferentes sejam bonificadas.
Bom pessoal, esse foi o primeiro personagem da nova
equipe de Thunderbolts que quero criar. Lembrando que o combo listado no texto
acima é apenas um dos exemplos possíveis... Não preciso colocar todas as
possibilidades e deixar o texto muito grande. Espero que tenham gostado e
observado meus critérios de decisão para compor os textos. Sei que é um grande exagero todo esse texto
da carta, mas é um ponto de vista baseado nos quadrinhos, tentei explorar todas
as possibilidades para deixar o personagem o mais completo possível.
Até semana que vem com o Suplício.
Não achei justo ele vir dos recursos, pois quem faz isso são os personagens "imortais", como Deadpool e Motoqueiro Fantasma. Caiu nos recursos pode, nesse sentido, ser considerado "morto", e por isso não gostei.
ResponderExcluirUsar ação no turno que entra em cena OK, mas acho que tem que especificar que outra ação ele pode usar. Ação que cause dano? Ação de agilidade? Ação de tiro à distância?
Mas é a minha opinião :)
Boa tarde Zetah, o critério para a escolha do personagem vir dos recursos e "último recurso da equipe " sendo assim ele entra em cena dos próprios recursos. E tbm amenizar as perdas de personagens durante a fase de contagem regressiva. O fato de usar a segunda habilidade poderia sim restringir ao estilo de habilidades, mas tendo em conta que o personagem e baseado em agilidade e ataque a distância, o personagem não tem muitas opções. Mas agradeço pela sugestão é pela atenção, muito obrigado.
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