Hoje apresentarei um Card de Cenário, que eu particularmente gosto muito, e que tem aparecido com certa frequencia nos torneios. O Card: GARRAS IMOLADORAS.
Cenário: Garras Imoladoras
Expansão: EVOLUCÃO TÁTICA - (Subcoleção Deck 36/66; Subcoleção Booster 53/100)
Texto Permanente:
Quando GARRAS IMOLADORAS entra em cena, se você controla um personagem com [Lâminas]. Você poderá incapacitar aquele personagem em 1. se o fizer, aquele personagem causa 3 pontos de dano distribuidos entre um, dois ou três personagens e/ou suportes.
ONDE USAR GARRAS IMOLADORAS?
Garras imoladoras tem uma diversidade estratégica muito grande. E o melhor de tudo, na fase de PREPARAÇÃO, onde seu oponente não podera fazer nada.
- Pode ser usada para remover uma carta de Habilidade incomoda, do personagem, de seu oponente, em sua fase de preparação.
- Pode ser utilizada para mandar aquela Toupeira mecânica, que limpa seus recursos, embora. Já que a mesma tem 0 de escudo.
- Por poder ser dividido o dano, você pode "quebrar os escudos" dos personagens adversários e na fase de combate atacá-los sem subtrair o dano causado.
- Aquele Bruce Banner com Roubo de idéias está comprando cartas e fazendo você descartar as suas. Garras Imoladoras nele! Por não ser uma Ação, que o Nocauteou, seu oponente não podera buscar o Hulk.
- Seu deadpool não pode causar dano e falta apenas 1 ponto, dos 15 necessários para você vencer a partida? Use sugestão coletiva com o Mermero, coloque Garras Imoladoras, dos recursos em cena, incapacite em 1 o Deadpool e cause 3 de dano.
MAGNETO
APLICANDO BÔNUS DE DANO EM ALVOS MULTIPLOS
Resumindo,
MAGNETO+SABRE+GARRAS IMOLADORAS
O texto Permanente da Carta de Magneto diz que: "Sempre que um integrante da Irmandade Mutante que você controla fosse causar dano a um X-Men, ele causará aquela quantidade de dano +1”
Magneto é da irmandade mutante, carregado com Sabre ganha Lâminas, coloca Garras Imoladoras em cena, Incapacita em 1, causa 3 pontos de Dano, +1, no Wolverine.
*Notem que eu NÃO usei a palavra Ação, tão pouco, Garras Imoladoras causa...
KRAVEN + GARRAS IMOLADORAS
Neste último torneio na Hotyugioh, no último dia 22/02, uma situação atípica criou uma confusão em alguns jogadores, em uma jogada feita pelo player: Ivan Dragoni, justamente na partida que Ivan fazia contra mim.
Eu já estava com meu Homem de Ferro em cena. Ivan baixou Kraven, escolheu o Homem de Ferro como Personagem do Texto Permanente de Kraven, na qual "sempre que uma AÇÃO DE KRAVEN fosse causar dano, ela causa +4 pontos de dano àquele personagem."
Kraven estava carregado com Sabre, logo, Ivan Baixou Garras Imoladoras em cena e Anunciou 7 de dano no Homem de Ferro, Homem de Ferro para os prémios.
Fiquei com aquela pulga atrás da orelha e rapidamente fiz um questionamento, envolvendo outros jogadores ao redor da mesa.
- Cenários não são ações! O texto permanente da carta diz: uma ação de Kraven, logo não pode ser aplicado o +4 de dano!
Rapidamente fiz esta explicação aos demais jogadores, alguns concordaram outros não e chegamos em um consenso de que o +4 de dano NÃO poderia ser aplicado, pelo próprio texto da carta de Kraven, que cita, uma ação.
AÇÃO / TEXTO PERMANENTE
Ai vocês devem estar se perguntando:
- Poxa Lissão, em um exemplo você fala que pode aplicar +1 de dano do Texto Permanente, do Magneto, quando causa dano a um X-men. No outro exemplo você fala que eu não posso aplicar o +4 do Kraven!!! Você não sabe de P*%@ nenhuma!
Vamos às explicações.
Isto é uma Ação
Isto também é uma Ação
Isto já são Textos Permanentes
Agora que Já entendemos o que é Ação e o que é Texto Permanente, vamos voltar aos nossos exemplos acima e Analisar os Cards.
No exemplo do Magneto, podemos aplicar o +1 de dano à Garras Imoladoras, pois o Texto permanente do Magneto diz:"...Irmandade Mutante que, você controla, fosse causar dano a um X-men..." e não uma Ação que fosse causar dano.Garras Imoladoras, não é uma Ação, mas causa dano! Logo, +1 de Dano
Já no exemplo de Kraven, NÃO podemos aplicar +4 de dano à Garras Imoladoras, pois o Texto Permanente de Kraven diz: "...sempre que uma AÇÃO DE KRAVEN fosse causar dano..."
No exemplo do Magneto, podemos aplicar o +1 de dano à Garras Imoladoras, pois o Texto permanente do Magneto diz:"...Irmandade Mutante que, você controla, fosse causar dano a um X-men..." e não uma Ação que fosse causar dano.Garras Imoladoras, não é uma Ação, mas causa dano! Logo, +1 de Dano
Já no exemplo de Kraven, NÃO podemos aplicar +4 de dano à Garras Imoladoras, pois o Texto Permanente de Kraven diz: "...sempre que uma AÇÃO DE KRAVEN fosse causar dano..."
Espero ter ajudado em mais estas explicações. Convido novamente todos a participarem dos torneios e assim tirar dúvidas, como estas, em suas partidas de Battle Scenes.
Obrigado.
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