Muito prazer MTCG!
E aí pessoal da MTCG, meu nome é Léllis Barboza, mais conhecido como Sheldon por aqui no Vale do Paraíba, e por convite do Wagner estou aqui pra escrever nesse blog, o que que me deixa muito feliz, porque além de jogador, sou um falador de Battle Scenes. Mas antes de eu começar a tocar no assunto que interessa vou contar um pouco minha tragetória nesse jogo.
Tudo começou quando eu ainda era um lindo bebê... Mentira, era só pra descontrair (lol). Mas falando bem sério agora, sou de
certa forma carne fresca no jogo. Me interessei na edição de Universo Marvel mas, por falta de grana
e coragem de largar o Magic, comecei a jogar no finzinho de Evolução Tática quase em Poderes Ocultos, o que me faz um novato
por aqui, onde há leitores e escritores muito mais experientes que eu. Mas isso
não faz de mim alguém que não entende do assunto (modéstia parte), porque logo
após ter começado a jogar, achei o jogo ótimo, vi um futuro promissor nele.
Pesquisei muito e estudei Battle Scenes, até que
resolvi tentar reunir um grupo forte aqui na região. Ainda trabalho nisso com
ajuda de amigos, e é da MTCG que vem minha maior inspiração, porque é a maior
referência hoje em Battle scenes, e onde se reúne a maior quantidade de
jogadores. Diante dessa iniciativa de chamar mais jogadores para o ambiente, e
vendo o meu esforço para fazer com que o jogo crescesse, um outro amigo lojista
me convidou para escrever no blog dele, e foi assim que Wagner me conheceu,
lendo meus textos.
Então a partir disso cá estou na MTCG escrevendo
também, discutindo estratégias e fazendo o possível para tornar a leitura dos
meus textos agradáveis para vocês. Por isso estou aberto a qualquer crítica,
ruim ou boa. Meu contato no facebook é Léllis Barboza mesmo, não acho que
exista outro capenga com esse nome. Então qualquer coisa é só mandar a mensagem
lá.
Mas chega de balela e vamos logo ao que mais
interessa. No assunto que eu vou abordar hoje posso gerar bastante discussão,
porque não sei se a maioria sabe mas, os torneios competitivos no formato
“constructed” ainda andam rolando sobre a edição e do caderno de Regras de Poderes Ocultos. Então vou escrever para
vocês o que esperar da nova edição de Múltiplas Idêntidades, e como podem ser
os “novos” constructed.
Quem é bem envolvido no ambiente de Battle Scenes
sabe que quem anda comandando o pedaço é nosso amigo, Mystério sendo de fato a melhor carta lançada até hoje, e por isso
os atuais decks, usam e abusam desse cara estranho. Até hoje, muitos jogadores
esperam um ban nessa carta, ou então alguma carta que parasse com essa palhaçada
de “Mystério ganha jogo”.
Porém não foi o que aconteceu. O que andou
obrigando a decks serem montados para se prevenir de Mystério, estratégias estão sendo utilizadas para que esse cabeça
de aquário não faça mais tanta diferença, e a coisa tem funcionado. Então, não
espere que em Múltiplas Identidades tenha algo para matá-lo, já existe isso.
Decks famosos como o do TrioMagia (Mystério), Pikachu e BHB
ganharam grandes reforços, por isso não sairão do formato, virão mais fortes.
Cartas como Nico Minoru e Rompante Místico por exemplo dão mais
força ao TrioMagia que abusa de Dr.Estranho e Feiticeira Escarlate
(ainda bem que foram poucas, todos sabemos como esse deck é complicado de ser
enfrentado). Já para o Pikachu temos Pyro, Patriota de Ferro,
Miss Marvel (nova), Chuva de Raios e mais alguns outros
possíveis, ou seja, é outro deck que ganha muita força também. Nosso Pikachu
pode ser considerado um Raichu fácil, evoluiu e ganhou um poder absurdo. Já
para decks como BHB, FúriaDescontrolada e Ignorar Fracotes,
que com certeza verão jogo num deck parrudo e agressivo como BHB. Múltiplas Identidades proporcionou aos
decks como esse (Super Força) o que eles
precisavam para se encaixar mais fácil no competitivo.
Mas até agora nada muito novo não é? Pois bem, a
partir daqui vem o que eu acho que mais é interessante nessa nova temporada de
constructeds. Os decks de filiação bem competitivos, a ponto de ganharem
torneios com certa facilidade. Coloque os seus personagens entre seus amigos,
você verá força na união (e não açúcar, badum tss). Reúna você e seus amigos
também, para construção de decks assim, isso vai fazer você crescer como
jogador, não tem melhor hora pra isso.
Tempestade e os X-Men:
O que eu quero dizer é que temos cards suficientes
para abusar de decks com determinada filiação, como os X-Men por exemplo, onde Cristal e Tempestade podem ser cards abusivamente fortes num conjunto, já
tenho jogado contra decks assim, é uma possível nova versão de Pikachu, agressivo
demais, mas que controla o jogo com muito pouco esforço.
Masters of Evil
Mestres doTerror é uma alternativa barata que pode
fazer voltar a jogar elasticidade, mais um control que usa fácil Atrasar, consegue uma quantidade de
dano considerável com Técnica Tribal
e poder de compra com Planejamento em Equipe. Atacar até Derrubar é o
cenário perfeito que manda aqui, abrindo possibilidades de combos ótimos.
Esses são 2 dos exemplos que possam
aparecer jogando com facilidade no formato como novidade, existem mais algumas,
mas para não ficar uma leitura massante eu não vou citar. Qualquer coisa vocês
leitores podem falar comigo para idéias novas ou se estiverem curiosos.
Tirando esses
decks que citei, com suas cartas chave, eu queria fazer algumas citações,
cartas que abrem um leque de novas opções para novos decks, que não podem ser
esquecidas. Ou cartas que se encaixam fácil em decks no geral.
Lâminas:
Blink: Se você quer um deck com lâminas, com certeza a Blink é uma das garotas más que causam estragos. Sua versatilidade é de se impressionar, talvez seu deck nem precise ser de Lâminas, basta ter Manchete do Clarim para maximizar o dano dessa belezinha.
Blink: Se você quer um deck com lâminas, com certeza a Blink é uma das garotas más que causam estragos. Sua versatilidade é de se impressionar, talvez seu deck nem precise ser de Lâminas, basta ter Manchete do Clarim para maximizar o dano dessa belezinha.
Dança de Lâminas: Se eu já gostava muito de Trespassar, não tinha
porque não gostar de Dança de Lâminas. Se você usa lâminas em seu deck, com
certeza vai querer usar isso.
Agilidade:
Agilidade:
Impulso Hábil e Movimento Ágil: Essas duas serão citadas juntas porque é engraçado como as 3 cartas de agilidade da edição verão jogos, Técnica não vai ser citada aqui porque já citei acima. Agilidade foi a boa nos selados, e com certeza será a boa nos Constructed, combando bem com Cartas Anteriores.
Reflexos Rápidos: Eu não precisava nem dizer o quanto essa carta é
forte, porque qualquer jogador que se preze (tá tirano mano?) sabe o quanto
isso pode dar um dano massivo na imprevista, combando com a cartas novas e
antigas que utilizam agildade. Me arrisco dizendo que é o melhor cenário da
edição.
Mercúrio: O Mercúrio antigo
já faz estrago, mas junto com esse novo, a coisa pode realmente a ficar bem
séria! Não preciso dizer muito.
Voo:
Voo:
Incursão Surpreendente: Foi uma carta que me impressionou, e eu não tenho a menor dúvida de que qualquer deck que utilize Voo pode abusar dessa carta, sendo ele control ou um deck bastante agressivo.
Sussurros na mente: Essa carta é aquilo que talvez faltasse para um deck de telepatia. Estamos diante do melhor filtro do jogo, porque vocês precisam ter a noção de o quão importante é filtrar os draws para uma possível situação de vitória, ou antecipação de jogada.
Alteração Subatômica: Com certeza quem utiliza decks que usam personagens de telecinesia, como os decks de turnos extras gostou muito dessa carta, faltava algo assim para esse tipo de habilidade.
Rocha Lunar: Uma das cartas que eu mais gostei na edição e sem
dúvida pode ser usada sem medo nos decks que usam voo ou telecinesia, e até
mesmo os dois. Cartas que tem habilidade texto não devem ser ignoradas. Nunca.
Genialidade:
Genialidade:
Impulso Intelectual: Acelerar suas compras e ao mesmo tempo filtrar a mão aumentando os recursos? Porque não né? Excelente opção para os jogadores que usam genialidade.
Regeneração:
Dente-de-Sabre: Entre os jogadores foi eleita uma das melhores cartas da edição, e talvez consiga mesmo fazer com que um deck de regeneração jogue muito. E joga muito em lâminas também.
Genética Superior: É uma das cartas que eu mais gostei da edição, é
a chance que o deck de regeneração se tornar tankudo. É algo que eu quero ver
jogar.
Reparem que existem poderes que não aparecem aqui, mas é porque realmente não tem muito a oferecer a um formato bem competitivo no qual se vê hoje, portanto os jogadores que esperam muito de cartas de Elasticidade ou Ataque a Distância, por exemplo, vão ter que se contentar até a próxima edição no fim do ano. Mals.
Ultra-Raras:
Dentre as
Ultra raras, eu queria mencionar FênixNegra, que com certeza é a favorita da galera. Primeiro pelos personagens
Ev’s serem uma novidade, segundo porque esse tipo de carta mudar bastante os
tipos de decks do ambiente atual, forçando jogadas novas, o que com certeza
deixou o jogo ainda mais dinâmico. Vou mencionar também um cara que ficou
escondido por detrás das Ev’s, que quase não vi comentários, mas que com
certeza vai ver bastante jogo, em bastante tipo de deck, Kang, O Conquistador.
Fazer que seu oponente não baixe em cena algum personagem que você já nocauteou
com certeza faz de você alguém bastante feliz e com o jogo bem controlado,
visto que você sempre vai nocautear alguém que te traz problemas em cena.
- Menção Pessoal, Gata Negra:
Eu gostei dessa carta por diversos motivos, mas é
algo pessoal. Primeiro sou fã do nosso amigo Spider-Man, o cabeça de teia, e
não tinha porque não gostar dessa carta já que tem participação legal nos
quadrinhos. Segundo, a arte da carta é bem legal, não olhando pro lado da
safadeza (falei isso porque sei que vocês são danadinhos e maliciosos), mas
dentre as cartas novas, é uma das artes mais bem feitas e bem colocadas dentro
do layout. Mas talvez não vê muito jogo, é um personagem com habilidades
agressivas, mas sua habilidade texto é para decks que abusam de control. Pouca
gente que conheço gostou.
Fim!
Foi quase uma análise de edição, e eu filtrei
bastante, porque se eu fosse falar de tudo o que gostei eu escrevia um livro,
mas não posso, seria sacanagem com você leitor. Mas se você chegou aqui, toma
aí um muito obrigado de coração por ler, você é um ser humano muito bom. Se
gostou, quiser conversar, discutir idéias e opiniões só me adicionar lá no
facebook como disse no começo do texto. Se não gostou pode fazer isso também,
vou abraçar sua crítica com amor no coração. Então é isso, valeu mesmo
galerinha, a gente se esbarra por aí em textos futuros.
Para ficar por dentro de nossos conteúdos.
Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo.
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias
Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios
Seja bem vindo
ResponderExcluirA Gata Negra realmente não entendi porque fizeram isso com ela. Se o poder dela ao invés de ir pro topo do Deck fosse para baixo aí sim ela veria jogo...
ResponderExcluirEu só não entendi porque ela é super rara, já que estragaram o card.
ExcluirE ai lellao parabéns pelo post man li ele inteiro entendi nada bit kkkkkk fico feliz de te ver feliz com esse novo caminho eh noix man
ResponderExcluir