Olá Camaradas!
Ontem, o site oficial do Battle Scenes, postou um texto escrito por Fabian, o criador do jogo, sobre uma duvida que estava trazendo dor de cabeça para os jogadores. Confira um explicação detalhada neste post.
Fonte e Imagens
Zero é Dano?
No Inicio do texto de Fabian, ele fala sobre situações já conhecidas pelos jogadores referente a dano zero, você pode conferir o texto no link acima, logo depois começa a verdadeira explicação, então vamos lá.
A) Determine o valor de dano inicial de uma ação ou efeito,
de acordo com o próprio texto daquela ação ou efeito. Exemplo: a ação
Superaquecer do Hulk Vermelho BSMI parte de um valor 8-x, sendo que este x muda
de acordo com a quantidade de cards que o Hulk Vermelho estiver carregando.
Nossa equipe decidiu chamar essa parte de Dano Base, onde tudo inicia.
B) Aplique as somas (+) e subtrações (-) ao valor inicial
obtido anteriormente. Ex.: se Bishop BSMI estiver usando uma ação que cause
dano em um personagem com alter ego Sentinela, o dano inicial daquela ação será
elevado em +3 pontos. Como Bishop é um herói, este dano seria diminuído em -1
ponto se o cenário Batalha em Área Povoada estivesse em cena.
Depois do Dano Base ser calculado, como diz o texto, aplique as somas (+) e subtrações (-) neste valor e chegaremos ao Dano Bruto.
C) Aplique multiplicações e divisões. O cenário A Essência
do Medo BSPO é um exemplo de card que faz com que uma ação de antecipar cause
metade do seu dano arredondado para baixo. Se Bishop usasse a ação de
Metralhadora BSET tendo um Sentinela como alvo, cada uso da ação de
Metralhadora causaria 4 pontos (1+3) de dano àquele Sentinela e A Essência do
Medo dividiria este dano pela metade (2) logo em seguida.
Após chegarmos no Dano Bruto, devemos aplicar as Multiplicações e Divisões e assim chegar ao
Dano Liquido.
D) Aplique efeitos de valor fixo. Certos efeitos definem que
o dano será zerado, cancelado ou terá um valor fixo e estes são os
modificadores que devem ser avaliados por último no cálculo do total de dano.
E para finalizar, tendo seu Dano Liquido definido, ele vai passar pela Resposta Externa, que são os efeitos e respostas vindas do oponente e Cenários que visam zerar o dano.
Neste momento, se o dano de uma ação tiver valor zero ou
menor, aquela ação, NÃO SERÁ CONSIDERADA UMA AÇÃO QUE CAUSA DANO, caso em que
efeitos de redução ou prevenção de dano não serão desencadeados.
Fim.
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