Olá a todos os leitores da
Marvel TCG!
Já se passaram algumas
semanas desde o último Grandes Jogadas, e dessa vez iremos tratar da nova
coleção, que na minha humilde opinião está demorando pacas pra chegar. Não se
fala em outra coisa: habilidades sem custo, muito (MUITOS) Vingadores, uma EV Super
Rara e seu cenário! Que tal então algumas
jogadas com essas cartas novas?!
Seguindo uma certa linha
cronológica, vamos mostrar algumas jogadas com a primeira das Super Raras
reveladas: Nick Fury! Seu agente da SHIELD favorito está de volta com novas
habilidades e bom trabalho em equipe. Infelizmente sua ação só vai ver jogo uma
vez por turno, afinal apenas 1 outro agente Shield poderá usá-la, correto?
ERRADO! Com essa jogada aqui você poderá usar sua nova ação até quatro vezes no
mesmo turno! Vamos lá!
Primeiro, tenha em cena Nick
Fury BSIV e outros três personagens da SHIELD. Eles precisam estar em cena
desde o início do turno. Digamos: Nick Fury, Viúva Negra, Maria Hill e Harpia.
Na sua fase de Preparação, você pode usar Manchete do Clarim para aumentar o
dano do Nick. Porém, como Manchete aumenta o dano apenas contra um único alvo,
na metade do combo seu alvo provavelmente já foi derrotado.
Então para fins educacionais vamos de Guerra Civil, o cenário em que heróis batem em heróis, assim você não precisará mirar tudo em um personagem só, poderá dividir o dano como quiser. Se o seu metagame é cheio de vilões, use Combate ao Crime. Lembrando que além dos 4 personagens, o Guerra Civil deverá estar em cena desde o início também.
Então para fins educacionais vamos de Guerra Civil, o cenário em que heróis batem em heróis, assim você não precisará mirar tudo em um personagem só, poderá dividir o dano como quiser. Se o seu metagame é cheio de vilões, use Combate ao Crime. Lembrando que além dos 4 personagens, o Guerra Civil deverá estar em cena desde o início também.
Use a ação do Nick Fury, cause 4 de dano. Outro personagem utilizará Investida de Comandos e causará mais 4 de dano. Agora vem o pulo do gato: desça a Mística, devolva o Nick para a mão, baixe-o novamente, permitindo que outro personagem SHIELD possa utilizar sua ação, causando mais 4 de dano, totalizando 12 pontos de dano até agora. Se você estiver com a Maria Hill ela se capacita sozinha e ainda causará mais 2 de dano. Então use Retirada Estratégica no Nick, devolvendo-o pra mão e baixando ele novamente. Seu terceiro personagem SHIELD utilizará a ação do Nick, causando mais 2 de dano. Se você tiver sobrando um Alvejar Comparsas, passe ele para a Mística finalizar com mais 4 de dano em dois personagens quaisquer.
Agora, com apenas a ação
Investida de Comandos do Nick Fury você foi capaz de causar 14 de dano na
Preparação, e mais 4 de dano com a Mística e seu Alvejar Comparsas. Com a ajuda
do Cubo Cósmico, Treinamento Intenso e Reestruturação Molecular essa contagem
atingirá as alturas. E nem preciso mencionar Portal para o Microverso...
Saímos do Ataque à Distância
em direção a algo mais...cósmico. Essa semana nos foi revelado um personagem com Poder Cósmico da coleção, ninguém mais ninguém menos do que o Capitão
Universo. A primeira evolução de uma carta Super Rara, pois antes tínhamos
apenas as Ultra Raras para esse fim. Por ser uma EV já podemos afirmar algumas
coisas:
1) Ele pode agir no mesmo turno
em que entra;
2) Ele pode usar no turno em que entra algumas habilidades que estavam paradas no seu recurso, pois ele carrega três cards quando entra em cena;
Além disso, ele evolui de
qualquer personagem Não-Vilão, ou seja, você pode evoluir ele em cima de um Asa
Vermelha, ou um Peter Parker, até mesmo um JJ Jameson! E o melhor, ele ganha as
afiliações dos personagens que você estiver controlando! Isso quer dizer que
ele pode se tornar um Sentinela, ou um Quarteto Fantástico, ou um Xmen, e
porque não Tropa Alfa? Ele será um coringa, isso sim, e muito difícil de
derrotar em qualquer deck. Agora vamos ver o que ele faz na prática:
A primeira jogada é a mais simples de se imaginar, Incursão Surpreendente com qualquer coisa nele que cause mais dano. Veja algumas opções:
Enfim, você já entendeu. Haja Incursão! Essas são boas opções para quem quer causar bastante dano e evitar as antecipações do oponente. Porém, há uma afiliação que pode abusar um pouquinho do Capitão Universo, a afiliação mais forte do momento: os Guardiões da Galáxia! Como o Mister Universo ali em cima ganha as afiliações que você controla, ele facilmente se torna Guardião, e automaticamente está apto a usar Trabalho em Equipe + Incursão + qualquer outra ação que cause dano. Além de contribuir com 3 de dano da Nave dos Guardiões durante o processo. Bem legal, não?
Avançando um pouco mais nessa linha de pensamento, que tal imagina-lo em meio aos Vingadores? Ele, ao se tornar Vingadores, passa a usufruir da Torre Stark, de sua capacitação e do dano que o suporte inflige nos adversários. Se você usar Pantera no deck, causa 1 na preparação, evolui em cima dele e causa +3 durante o combate. Quer algo mais clássico? Experimente Capitão Universo lutando lado a lado com a Tempestade BSMI, e com +2 de Escudo do Pássaro Negro! Já eu vou testá-lo em algo mais inconstante, porém divertido, porque para mim ele será um ótimo Arauto de Galactus, e mal posso esperar pra tirar aqueles 3 Destruidor inúteis do deck e colocar esse capitão.
Quando este artigo já estava pronto, fomos presenteados com Força Enigma, por isso precisei adicionar mais algumas palavras.
Ele dividiu opiniões, alguns
gostaram outros não. Se você analisar o card independente do resto é uma carta
muito forte, embora funcione apenas para o Capitão Universo: te dá compra de
carta, o deixa evoluir de qualquer personagem (incluindo vilões) e ainda causa
3 penetrante na Preparação. Porém, se colocarmos o Poder Enigma em um deck,
facilmente vemos que nem sempre ele será utilizado, pois baixa-lo impede que
você desça outro cenário. Usando Poder Enigma você deixa de usar Manchete do
Clarim, ou Retirada Estratégica (que será importante, pois garantirá que você
terá menos personagens que o oponente), ou até mesmo Convocar Reforços. A
conclusão é que este cenário será muito circunstancial, vai depender da hora,
da cena, do que você tiver na mão, do que o seu oponente tiver na mesa, são
muitas condições, por isso acho que não será muito utilizado de início.
Vou trabalhar em dois decks
para o Capitão Universo, testá-los e espero contar com você semana que vem pra
gente dar uma analisada nas decklists, quem sabe você se interessa por alguma. Espero
que tenham gostado, até a próxima!
Dicasas muito úteis, ajudaram mui tu o nas estreia.
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ExcluirIsso q VC nem falou do novo cenário pika kkk
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ExcluirIsso q VC nem falou do novo cenário pika kkk
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Excluiransioso pro lançamento ^^
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Excluirdeviam fazer mais posts como esse, fikou mto bom
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ExcluirEi Richard, o Capitão Universo pode carregar até 4 cartas, não 3 como você colocou no texto.
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ExcluirNossa muito boas essas dicas, vlw.
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ExcluirSe evoluir um personagem para Capitão Universo não podemos usar os poderes, ação, e texto fixo do personagem evoluido, certo?
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ExcluirCombos interessantes! Nick Fury boa para o deck SHEID.
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ExcluirAdorei as dica e mal posso esperar o lançamento. mas só um detalhe o capitão universo carrega mais 4 cards e não 3. ele e mysterio juntos podem dar um combo tbm.
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Excluirnumeração de postagem encerrada
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