Essa segunda feira vocês já devem ter conferido o spoiler do Influenciar o Futuro, e pensado "Ahhhhh que lixo!", mas não é bem assim jovens, confiram a análise e os comentários da equipe sobre Duende Macabro!
Duende se torna a liga para o Sexteto!
Pode me criticar a vontade o quanto quiserem mas eu sempre gostei do deck do Sexteto Sinistro. Inclusive tenho o meu forfun montado aqui do meu lado enquanto eu escrevo. Claro, nunca participei de torneios com ele, não tive o rendimento que se espera de um bom deck, mas ele tem suas vantagens e desvantagens, e agora chegou uma carta que vai fazer do Sexteto Sinistro um deck mais usável.
Porque agora é usável? Vou te responder meus queridos leitores, simplesmente porque ele voa, além de ter ataque a distância, possibilitando as jogadas que eu considero mais fortes no metagame atual, as famosas aberturas com Investigação Silenciosa e o dano na preparação do Alvejar Comparsas.
Sempre que eu penso em montar um deck hoje, eu primeiro penso pelo menos em 2 personagens que tem Voo, porque para se ter certeza de que você abrirá sempre com Investigação, no mínimo 2 personagens seus devem voar. Sexteto hoje proporciona com Duende Macabro e Electro. Num no-foil o Electro fica de fora, mas mesmo assim, sua base para Investigação fica boa já.
Já com ataque a distância tem-se uma boa base para um bom deck agressivo baseado nesse poder. Segue aqui abaixo uma lista com os personagens usáveis do sexteto e seus respectivos poderes:
Ataque a Distância: Duende Macabro, Kraven - O Caçador e Camaleão.
Agilidade: Mystério e Kraven - O Caçador
Voo: Duende Macabro e Electro
Super Força: Dr. Octopus e Homem Areia
Elasticidade: Dr. Octopus e Homem Areia
O Sexteto com esses personagens apresenta personagens parrudos de super força, personagens ágeis para surpresa, e elásticos para controle. Mas mais importante que isso, a jogada principal sempre será com Alvejar Comparsas, podendo sempre abrir com Investigação Silenciosa.
Fora essa boa base para foco nos poderes mais fortes atualmente, percebe-se observando Camaleão, Dr. Octopus e Duende Macabro, que o foco da filiação por enquanto é gerar recursos enquanto faz ações ou nas condições de habilidade texto. Resta saber o que ainda se pode encaixar nesse tipo de habilidade, quem sabe um deck com Poder Cósmico, ainda é cedo para saber.
Lembrando que ainda tem o Abutre para sair nessa edição (pode ser uma das ultra raras). Resta esperar o restante dos spoilers para saber se esse deck realmente será competitivo, mas até lá, fiquem com o deck forfun!
Comentários da Equipe:
Leonardo Silva de Lacerda: Um achado entre as cartas comuns, uma boa combinação de habilidades, gera recursos e pode bater na preparação com alvejar comparsas, vale ressaltar que é o 3º sexteto sinistro que tem ataque a distancia, quem sabe colocando ele junto com personagens como Kraven e Mysterio podem fazer ele valer a filiação caso saia mais algum cenário/suporte/personagem que ofereça maior sinergia ou força para o sexteto.
Richard Colares: Eu gostei muito da carta. Usa Incursão, Alvejar e a ação própria ainda gera recursos. O único problema é a afiliação que não joga muito. Certamente vai jogar no No-Foil e vai surpreender muita gente. PORÉM, definitivamente esperava mais da carta. Nota 6 de 10.
Lucas Henrique: Só é legal pra usar alvejar com o Kraven e Investigação com O ELECTRO vlw flw.
Anderson Thelles: Como o Sexteto sinistro jogava sempre foi um questionamento que eu tinha, quase nenhum poder em comum, e efeitos bem diversificados, e em sua maioria, gerar recursos... Vamos ver o que pode vim por ai.
Kleber Kennedy: Estamos vendo que o Sexteto Sinistro vai ser uma filiação veloz, Camaleão, Octopus e agora o Duende, combinados da forma certa, e em conjunto com Assaltos na Vizinhança têm um poder de gerar recursos muito forte. Só falta agora uma sinergia melhor e mais poder de ataque.
Wagner Macedo: Acho uma carta legal, e pode vim a gerar alguns combos, mas com a velocidade que o jogo está atualmente vamos ter que apostar para ver.
Wagner Macedo: Acho uma carta legal, e pode vim a gerar alguns combos, mas com a velocidade que o jogo está atualmente vamos ter que apostar para ver.
Jorge Zozma: Sexteto Sinistro com Ataque a Distancia? Isso não pode dar muito errado, fora isso, não vejo muita coisa para dizer sobre ele. Exceto que ele usa Investigação Silenciosa pro grupo, espero que saia alguma outra sinergia para o grupo.
quero muito ver um deck de sexteto jogando bem
ResponderExcluir503
ExcluirSinceramente, ainda espero personagens melhores para poder montar um deck do sexteto que seja descente. Espero isso desde ET, e pelo jeito, vou ter que esperar mais.
ResponderExcluir504
ExcluirBoa análise!
ResponderExcluirUma carta simples que funciona bem.
505
ExcluirBoa análise!
ResponderExcluirUma carta simples que funciona bem.
506
Excluireu tenho um deck sexteto não-competitivo e achei que o Duende foi um acréscimo interessante. De fato esperava algo BEM melhor. Mas vamos ver... Estou no aguardo ansioso do Abutre e Corisco
ResponderExcluir507
ExcluirTenho vontade de montar um deck temático de Sexteto, mas quando paro para comparar com os outros que já existem (Irmandade, Ultron, etc.) chega dá uma tristeza '-'
ResponderExcluir508
ExcluirGostei da carta, mas ainda acho o deck do sexteto meio fraco
ResponderExcluir509
ExcluirEu gostei dele.
ResponderExcluir510
Excluirnao gostei, acho q vai ser mais um sem importancia no booster
ResponderExcluir511
Excluirnumeração encerrada
ResponderExcluir