Image Map

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Grandes Jogadas Battle Scenes: Equipe de Guardiões


A Grandes Jogadas de hoje é para aqueles que usam o baralho de Guardiões da Galáxia! A jogada de hoje é estudarmos uma sinergia entre algumas cartas que podem fazer um grande estrago na cena.




Tudo começa com a carta Nave dos Guardiões, essa carta naturalmente é bastante poderosa, já que, quando entra em cena ela busca um personagem com a afiliação de Guardião da Galáxia a sua escolha e o coloca em sua mão. O que é mais aconselhado é buscar o Senhor das Estrelas, pois com ele, você pode pegar um outro personagem.

Mas, o que vamos falar hoje é de uma sinergia que não é obvia (ou que não parece tão obvia naturalmente). A sinergia é feita pela passiva da Nave dos Guardiões que causa 1 ponto de dano extra toda vez que um personagem usar uma ação este turno, além disso, usamos sua outra passiva que oferece Voo à todos os personagens com esta afiliação.

As cartas principais para essa sinergia são: Incursão Surpreendente e Trabalho em Equipe.



Como funciona a jogada:

  1. Inicialmente, perceba que todos os seus personagens tem Voo, então com qualquer um deles você usa Incursão Surpreendente, causando 2 de dano da ação, mais 1 de dano extra da Nave dos Guardiões.
  2. Com um outro personagem, use Trabalho em Equipe, buscando a Incursão Surpreendente para este personagem. Fazendo isso, a Nave dos Guardiões causa 1 ponto de dano.
  3. Volte para o passo 1 até não ter mais personagens para permutar com Trabalho em Equipe.
  4. Faça ações na sua fase de combate com seus personagens sem pagar o custo de incapacitação, onde cada ação destas, causam 1 ponto de dano extra.
Essa jogada não necessita da Incursão Surpreendente para funcionar, já que cada Trabalho em Equipe oferece 1 ponto de dano extra ao permutar por causa da Nave dos Guardiões (como imprevista ou antecipada).

Outra carta que também pode servir para essa sinergia com Trabalho em Equipe seria o Movimento Ágil que causa 1 de dano e permite fazer uma outra ação. Ficando dessa maneira:

  1. Use Movimento Ágil, causando 1 de dano da ação, mais 1 de dano extra da Nave dos Guardiões.
  2. Com um outro personagem, use Trabalho em Equipe, buscando o Movimento Ágil para este personagem. Fazendo isso, a Nave dos Guardiões causa 1 ponto de dano.
  3. Volte para o passo 1 até não ter mais personagens para permutar com Trabalho em Equipe.
  4. Faça ações na sua fase de combate com seus personagens, onde cada ação destas, causam 1 ponto de dano extra.

 NOTAS DO AUTOR

Inicialmente parece fraco quando você dá uma leve olhada, mas quando você ver funcionar, percebe que a Nave dos Guardiões te garantiu uns 6 à 10 pontos de dano a mais do que você faria normalmente. Vale a pena dar uma conferida!

Fique ligado na nova promoção MTCG





18 comentários:

  1. Inicialmente não eh nada ate VC ver que investigação silenciosa da 1 de dano kkkk quando entra. Não eh nada ate VC ver q o camaleão toma dano da nave e blá blá blá.

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente não eh nada ate VC ver que investigação silenciosa da 1 de dano kkkk quando entra. Não eh nada ate VC ver q o camaleão toma dano da nave e blá blá blá.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se o Caça Hulk cai quebrando a Nave dos Guardiões, Asteróide M, Pássaro Negro...

    ResponderExcluir
  4. Deck de guardiões é muito chato!
    Mas realmente uma das cartas mais chatas é a nave por causar um ponto de dano onde ela quiser.
    Com portal para o microverso fica infernal.

    Sobre o post tem um erro nessa parte:
    "sem pagar o custo de antecipação" (tópico 4 no começo)
    Não seria custo de capacitação? VALEU :D

    ResponderExcluir
  5. Deck de guardiões é muito chato!
    Mas realmente uma das cartas mais chatas é a nave por causar um ponto de dano onde ela quiser.
    Com portal para o microverso fica infernal.

    Sobre o post tem um erro nessa parte:
    "sem pagar o custo de antecipação" (tópico 4 no começo)
    Não seria custo de capacitação? VALEU :D

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. usa duas vezes investigação silenciosa, ou dois trabalho em equipe e a passiva da nave destrói bomba Relógio! :/

      Excluir
  7. É sempre bem vinda uma jogada para destruir suporte!

    ResponderExcluir