Eae pessoal do blog, me chamo Yuri Ramalho e venho aqui reportar o ultimo torneio que aconteceu nesse sabado dia 18 no Dunas jogos de tabuleiro valendo pontos para a liga de BS da Iniciativa Potiguar.
O torneio contou com a participaçao de 9 jogadores (e o melhor, todos os decks eram bem diferentes e competitivos). Leiam agora o meu lado das partidas pilotando o deck "magicorte"!
Primeira partida
Primeira partida foi contra uma jogadora que voltou a jogar recentemente tendo parado em PO,
Jessica com deck de xmen e cartinhas novas cedidas pelo seu
amigo Bruno. Comecei a partida e abri com gamora e dr. estranho pegando uma blink com planos de infiltraçao, convoquei reforços e mandei
tony e mysterio pra mao, baixei o tony e usei os homens de ferro pra capacitar os personagens. Passei o turno com 4 personagens o que fez jessica
ter recursos suficientes pra jogar um forge e uma tempestade com 2 concentrar poder mais varias habilidades de raio e em seguida baixou um passaro
negro com cards do topo do deck. Na antecipaçao consegui tirar 1 concentrar poder da tempestade usando shuriken com a blink e na a pesquisa do
dr. estranho com 2 itens magicos encontrei uma invasao
eterea pra tirar o outro concentrar poder e parar o ataque completamente.O tony ainda usou
sua pesquisa pra comprar mais cards. No meu turno descartei cards pra capacitar os personagens, baixei mysterio e busquei manchete do clarin
mirando na tempestade, carreguei o cubo cosmico na blink e bati com seu ataque na tempestade causando 5 pontos de dano e deixando-a com 1 card apenas
que foi enviado pro fundo do deck com a habilidade da blink. Carreguei o cubo na gamora e baixei uma pantera e nico, no combate pesquisei com dr.
estranho e tony antes de passar. No seu turno Jessica baixou uma sala do perigo com o efeito do forge e entao mais uma tempestade, um arcanjo e uma fenix, suas
habilidades eram concentrar poder na tempestade com raio de força, no arcanjo voar alto e dança de laminas e na fenix, fazer esquecer. Antecipando
pesquisei com o dr. e tony mas dessa vez sem invasao eterea, gamora usou contra golpear na tempestade que perdeu uma carta ao eletrocutar meu dr. estranho
nocauteando-o. No meu turno usei o livro de jah pra devolver o cubo pro recurso e entao equipa-lo na pantera, procurei uma força eterea com a nico
e aumentei o dano do pantera que estripou a tempestade na preparaçao. Uma armadilha reforçada que achei na clarividencia com o olho de agamoto
foi o ultimo prego no caixao de Jessica. Pontuaçao 16x3
Segunda partida
Segunda partida foi contra Barney, fiquei ancioso desde o começo pois vi seu campo no round passado cheio de personagens fortes. Meu oponente pediu
mulligan pra 8 e entao abri o jogo com tony, dr estranho com itens e blink com dança de laminas. Barney passou os seus proximos 2 turnos e entao abriu
o jogo com homem de gelo surfista e armadilha no dr., meu campo ja tinha um mysterio e uma feiticeira a mais. Antecipei batendo na armadilha deixando com 2 de
energia pra matar no meu turno com o ataque da blink e sua habilidade para entao baixar minha propria armadilha no homem de gelo.Baixei outra blink e busquei o cenario
no lugar errado para colocar em cena. No turno de Barney escolhi arautos de galactos e ele novos guerreiros. Barney rendeu o seu homem de gelo deixando
a armadilha
vazia, baixou o cenario do galactos seguindo com o proprio e seu suporte TAA. Meus recursos foram reduzidos por nao poder usar os cenarios e nao pude usar a pesquisa do
tony, com a pesquisa do dr. estranho encontrei uma invasao eterea que usei pra baixar a vida do surfista. No meu turno mirei o surfista com uma manchete do clarin e entao
usei tatica cortante para nocautea-lo. Enviei um emular poder do galactos com a habilidade da blink pro fundo do deck e entao baixei um pyro com os recursos que eram da blink. Os proximos turnos
foram Barney tentando descartar o meu deck enquando eu demorava pra matar o galactos e seu suporte. Pontuaçao 18x0
Terceira partida
A terceira partida foi contra Studart que finalmente recebeu passe livre da esposa pra poder jogar nesse fds. Abri a mesa novamente com dr. estranho tony e mysterio, fui comprando varias
cartas com o cenario estudos misticos e a pesquisa do dr. , pegando cenario com mysterio e pesquisando com o tony. Pelo deck de Studart ser de impeto agi/atk.a dist. ele passou os proximos 2
turnos gerando recurso. Quando Studart decidiu abrir o jogo meu campo ja tinha uma blink com dança de laminas, uma pantera com shuriken, uma feiticeira com voar alto, uma nico e os personagens do começo do jogo. Ele baixou
um kraven mirando no pantera e carregado com entrada triunfal e 3 treinamentos, uma mistica com manto de levitaçao e investigaçao silenciosa, um pyro tirando a shuriken do mysterio e sua ultima
carta na mao era um convocar reforços buscando omega red e treinador. A investigaçao silenciosa mandou pros recursos um cubo cosmico que ja foi logo sendo carregada no treinador. Na preparaçao
studart conseguiu tirar a maioria das minhas antecipaçoes.Na antecipaçao so consegui usar magica do caos que revelou uma invasao eterea (que eu ja sabia que estava la devido a clarividencias passadas)
tirando 2 cards do omega red e a entrada triunfal do kraven com o dano da açao, busquei uma algemas de krakan no deck e consegui revelar 2 personagens com a nico com olho de agamoto para incapacitar
o pyro. No meu turno busquei uma manchete do clarin para terminar de matar o omega com a blink, usei força eterea com a nico para aumentar o dano do pantera que matou o kraven com tatica cortande
dando 3 penetrantes e em seguida matando o treinador com garras de vibranium. No combate consegui derrubar mais um personagem batendo com mysterio e feiticeira para terminar o jogo. Pontuaçao 15x0
Final
A partida final foi contra Marcel e seu deck imbativel de multiplas incapacitaçoes e incontaveis investigaçoes. Abri o jogo com feiticeira nico tony e pantera tendo 2 shurikens, 1 na feiticeira e outra
na pantera. Marcel abriu o turno com homem maquina e investida estonteante e seguiu com homem de gelo incapacitando a nico e usando investigaçao, usou retirada no homem de gelo e incapacitou a feiticeira
e novamente investigando. Em seguida baixou
mulher aranha, falcao e asa de aguia, todos com antecipaçoes que variavam de voar alto ate tentaculos alados. Antecipei com o que podia, nico buscando olho
feiticeira explodindo o passarinho com uma shuriken e o p
antera tirando 1 antecipaçao da mulher aranha. Me vi numa situaçao ruim tendo 0 cartas na mao e muitos problemas em campo. Comprei uma manchete
do clarin por sorte e usei pra terminar de matar a mulher aranha usando tatica cortante do pantera, segui com força eterea no pantera revelando 2 cartas diferntes para deixar o homem de gelo com apenas 1 carta.
Na fase de batalha comprei 2 cartas com tony. No turno seguinte, Marcel baixou asa de volta com investigaçao e encontrou um chamariz holografico, investigou com falcao e rendeu o homem de gelo para baixar outro novinho.
Na fase de batalha deixou a feiticeira com 1 de vida. A situaçao estava pior do que no turno passado... puxei um misterio do topo do deck! Minha mao era pyro, mysterio, shuriken e 2 outras cartas, capacitei
o que podia com a shuriken baixei o mysterio com ela, busquei garras imoladoras e com o pyro pude matar o homem de gelo na preparaçao! Na fase de batalha Marcel incapacitou a feiticeira com o homem
maquina, com criatividade da nico busquei sombras ilusorias para mandar garras pro recurso e causar 2 pontos de dano no chamariz holografico e finalizei o turno tirando sufocamento do homem maquina
com parede de plasma. No seu turno marcel fez as contas certinhas para cosneguir matar personagens suficientes para ganhar o jogo, que envolvia cubo cosmico no falcao, investida com asa e retirar o
homem maquina pra usar colisão devastadora tendo um suporte para causar 3 de danos penetrantes e matar meus personagens. O problema foi que Marcel nao tinha 2 suportes nos recursos para carregar no homem
maquina.A shuriken do mysterio foi crucial para diminuir o dano da colisao devastadora e ficar vivo por esse turno. No meu turno comprei um colecionador que mandou a unica carta do falcao pra base do
deck completando assim 16 pontos e me fazendo campeao do torneio! Pontuaçao final 16 x 12
Foi isso ae pessoal, shuriken de longe a carta mais forte do deck hje! Abri uma Gamora num dos packs da premiaçao! Cada fim de semana os jogos estao ficando mais disputados, todos os decks estao muito
fortes por aki e a variedade é muito grande! Agradecimento especial a equipe organizadora da Iniciativa Potiguar que tem feito um otimo trabalho na liga e nos torneios dos sábados!
Texto de Yuri Ramalho
Bom torneio moçada.
ResponderExcluir960
ExcluirTenho uma crítica, mas não em relação ao conteúdo e sim a parte visual, o texto esta com várias quebras de linha onde não deveriam ter que dificultam a leitura.
ResponderExcluirSim eu ja reclamei com Wagner no dia q o post saiu mas não foi bem consertado...
Excluir961
Excluir