Olá leitores da MTCG!
Desta vez temos dois reports pra vocês, um torneio no formato Construído e outro Tribal. O construído ja andou por aqui há algumas semanas, e é um deck que tem recebido muito carinho de todos os players ultimamente: Guardiões da Galáxia! Mais um torneio ganho pelos heróis mais queridos do universo, pilotados novamente pelo Danilo!
Por Danilo Sousa
|
Apenas três rodadas dessa vez, sendo que ainda peguei um Bye. A decklist é essa:
1º Rodada: fiquei de Bye, e pelo que pude ver dos outros jogadores um deles estava com um deck bem acima dos demais, o Luiz, com um deck de vôo e elasticidade.
2º Rodada: eu vs. deck de Ímpeto
Minha segunda partida foi contra um deck de Ímpeto, que utilizada Kraven, Treinador, Mística, Korath e Sentinela Kree, com Colisão, Entrada Triunfal e Concentrar Poder. A estratégia desse tipo de deck é acumular recursos e aguardar o oponente ter 15 pontos na mesa, pra tentar acabar com a partida em um único turno.
Eu caí na armadilha, e baixei tudo que pude. No terceiro turno já estava com a Nave e Sete personagens em cena. Então ele veio com Pyro, Retirada Estratégica e Pyro novamente, para tentar remover minhas antecipações, mas com uma Shuriken e Trabalho em Equipe conseguir tirar Concentrar Poder do Pyro, Korath e Entrada Triunfal do Kraven. Assim ele não conseguiu reunir o combo novamente e perdeu de deck over.
3º Rodada: eu vs. Luiz (Voo e Elasticidade)
Com a vitória anterior já fui direto para o confronto com o Luiz. A partida foi bem tensa, e eu estava muito nervoso. Para completar, comprei uma mão horrível, com duas Retirada Estratégica, três Teletransporte, Águia Estelar, Rocket e uma só habilidade: Técnica Tribal. Assim mesmo segui com a mão, ficando na esperança de baixar Águia com Teletransporte e vir Investigação Silenciosa do topo do deck, o que nem sempre acontece.
Ele começou, baixou Asa, Investigou, buscou Falcão, baixou e Investigou, baixou Patriota, Investigou, por fim baixou Mulher Aranha...e investigou. Vale lembrar que o deck dele tem 3 Treinamento Intenso e 3 Reestruturação Muscular para permutar os cards, que permitiu a ele essa "entrada triunfal". Comprei Starlord, baixando ele com Teletransporte, pois ainda não tinha recursos. Também não veio Investigação. Fui no deck e busquei a nave.
Utilizando Treinamento e Reestruturação, pode-se usar Investigação Silenciosa até 4 vezes! |
No turno do oponente ele continua investigando, e na minha vez compro Drax. Baixo Drax com o último Teletransporte, dessa vez ele vem com Concentrar Poder, e cheio de cenários e personagens. Fico puto com a situação de não ter habilidades e vou para o tudo ou nada. Ataco Mulher Aranha na Preparação com o Águia Estelar, deixando ela sem escudo e com 3 cards. Então nocauteio Águia e compro Investigação dessa forma. Baixo a Nave com os recursos do Águia.
Então busco Gamora, e jogo quase toda a mão fora para baixá-la, capacitando os personagens. Pelo menos ela vem com Alvejar Comparsas. No combate, o oponente não age na antecipação, permitindo que o Drax aja com Concentrar Poder (graças ao Águia) e derrota a Mulher Aranha.
No turno dele, ele encheu a mesa, baixou dois Homem Aranha e fez o combo que movimenta o deck: Incursão Surpreendente para o Falcão, trocou para Patriota, e depois trocou novamente para o Homem de Gelo. Foi para a fase de combate usando as ações gratuitas e matou o Drax, deixando a Gamora com 2 de energia, e tirando o Alvejar Comparsas.
No meu turno, eu declaro que preciso de 11 pontos para vencer, ele diz que acha difícil eu conseguir isso. Então começo baixando Rocket, mandando o Alvejar para Gamora novamente, capacitando ela em 2 com Starlord. Ataquei Homem de Gelo com Alvejar, e causei mais 1 da Nave. Ataquei Falcão com Alvejar, e mais um da Nave, deixando-o com 1 de energia. Troquei Alvejar para o Senhor das Estrelas, causei dano no Homem de Gelo para nocauteá-lo, e o dano da Nave usei para nocautear o Falcão.
Usei Alvejar pela segunda vez no Homem Aranha, causando dois de dano e mais 1 da Nave, deixando ele apenas com 2 cards. Então faço a jogada da vitória: rendo Gamora e compro uma carta, Retirada Estratégica. Uso Investigação Silenciosa com Rocket, e mando 1 de dano da nave no Homem Aranha. Retiro Starlord, baixo novamente com Treinamento Intenso para permutar o Investigação Silenciosa do Rocket, e causo mais 1 de dano da Nave no Homem Aranha, nocauteando-o, e ganho o jogo. 11 pontos adquiridos sem passar a Antecipação.
Resultado: campeão do torneio, ganhei crédito na loja, e fiquei bem satisfeito com os Guardiões.
Por: Richard Colares |
Há umas duas semanas já falávamos sobre este torneio, Como Tribal não é um formato "oficial", discutimos bastante as regras do que pode e o que não pode, até que definimos o seguinte:
1) Somente serão utilizados personagens e suportes com a afiliação escolhida;
2) Personagens e Suportes N/A estão permitidos
3) Regra do Alter Ego: Se um alter ego possuir mais de uma afiliação, como Miss Marvel e Rocha Lunar, ambos os cards podem ser utilizados, seja no Mestres do Terror, seja no Vingadores Sombrios. O mesmo vale para outros exemplos, como o os dois Capitão América, que podem ser utilizados tanto na SHIELD quanto nos Vingadores.
Tendo isso em mente, passei essas duas semanas imaginando jogar de SHIELD. Até 3 dias antes do torneio. Subitamente, a idéia de um deck do Quarteto Fantástico começou a se formar na minha mente. Porém a 3 dias do torneio, não queria ter de testar do zero um deck novo. A razão me dizia: "jogue de SHIELD", e o coração implorava para que eu montasse o Quarteto. Deixei a emoção ganhar e em meia hora já estava com o deck montado. Infelizmente não tinha com quem jogar e fiquei apenas testando mãos diferentes e compras de cards.
Na sexta feira, um dia antes do torneio, fui testar na casa de um amigo. Ele tinha acabado de montar o deck postado pelo Kleber nesse link aqui. Fomos para os duelos, e das quatro partidas disputadas eu venci...as quatro! Como teste final, ele pegou um deck de Guardiões e disputamos um último jogo, e Quarteto se sagra o vencedor novamente. Fico mais confiante em relação ao torneio. Adiciono 2 Concentrar Poder no sábado, e a lista fica assim:
O torneio teve somente 4 participantes, devido ao fim de ano e aos vestibulares, assim só os velhos compareceram (dentre eles eu) então fizemos todos contra todos.
RODADA 1: eu vs. Thiago Corrêa (Xmen)
Aqui está um deck que eu tinha absoluta certeza que não conseguiria vencer. Ele simplesmente baixa Forge, Pássaro Negro, Tempestade e ninguém consegue mais bater nos personagens dele. Começa a partida fazendo recurso e passando, e eu também. Fazemos isso por uns 3 turnos, até que eu baixo Surfista Prateado e Mulher Invisível, uma abertura bem ruim, pois não tinha Investigação Silenciosa para comprar cards. Fico parado mais alguns turnos esperando ele fazer mais recursos.
Ele então abre com Forge e Pássaro Negro, Wolverine, seguido da Tempestade carregando Concentrar Poder, que a Mulher Invisível Retira com Alteração Subatômica. No meu turno, preparo o ataque imaginando usar Chuva de Raios do Surfista e Erosão Psiônica da Mulher Invisível. Ele faz o Forge retirar Chuva de Raios com Alteração Subatômica, mas esquece de utilizar Wolverine para retirar a Erosão Psionica, resultando na Tempestade ficando com apenas 1 card, e a Mulher Invisível pronta para fazer Alteração Subatômica na próxima Antecipação. Também ataco o Forge com Incursão Surpreendente e o Arremeter, diminuindo sua vida.
Após nocautear a Tempestade, as coisas melhoram. Tudo o que ele baixa depois é uma Cristal, com duas habilidades de Genialidade e 1 Raio de Força, mas derrota a Mulher Invisível com Wolverine e Alteração Subatômica do Forge. Baixo Sr. Fantástico e no turno seguinte carrego o Forge com o Concentrar Poder para retira-lo dos recursos dele e impedir que qualquer personagem novo venha com ímpeto, mas até o final ele não compra mais personagens. No meu turno baixo Tocha Humana com Concentrar Poder e o cenário Combate em Campo Aberto, no intuito de dar 4 de dano em tudo. Uso Incursão Surpreendente e Arremeter para quebrar os escudos de Forge e Wolverine, e a Supernova para nocautear ambos. Restando apenas a Cristal, foi questão de tempo chegar à vitória. 15-3.
RODADA 2: eu vs. Vinícius Carvalho (Guardiões da Galáxia)
Este foi o amigo com que testei o deck na sexta feira, então já conhecíamos os decks um do outro. Ele começa gerando recursos, e eu faço Tocha Humana com Investigação Silenciosa. Mais alguns turnos dele sem fazer nada, e eu investigando. Baixo Surfista Prateado. Ele então abre a mesa com Starlord, busca e baixa Serpente da Lua, além de descer Rocket. Eu faço uma Mulher Invisível, Surfista Prateado e Pantera Negra. A Mulher Invisível sofre com uma Armadilha, e é nocauteada.
Atentem para o Pantera e aquela Manchete do Clarim na mão. |
Ele sofreu com a falta de Nave e de antecipações, tendo que depender de um Alvejar Comparsas que pulava de um lado para o outro, mas conseguiu baixar uma Gamora. No meu turno eu faço algo que muda todo o rumo da partida. Desço uma Manchete do Clarim nomeando Gamora, e o Pantera causa 4 penetrante na Guardiã durante a Preparação. Então tendo Surfista, Tocha e Pantera na mesa, e ele apenas com Rocket, Starlord e Serpente, a vantagem passou para o meu lado. Uso Incursão Surpreendente com Raio Cósmico da Prancha e derroto o Starlord, e a Supernova do Tocha finaliza a partida. 15-3.
RODADA 3: eu vs. Emmanuel (Mestres do Terror)
Uma das vantagens (e ao mesmo tempo desvantagem) de ter poucos jogadores é a possibilidade de em 3 rodadas, o campeão sair com duas vitórias. Assim, mesmo que perca a última partida, basta fazer um considerável numero de pontos que o primeiro lugar está garantido. Começamos ambos com mãos ruins, ele muligou pra 8, e eu vim apenas com Tocha na mão. Embora parecesse uma mão ruim, vim com habilidades boas e um Fantasticarro. Neste momento tive novamente uma disputa entre razão e emoção. A emoção gritava ensurdecedoramente: "FICA COM A MÃO! TÁ MUITO BOA!", enquanto a razão soltava pequenas baforadas de cigarro e dizia seriamente: "Cara, você vai comprar 10 cartas novamente".
Decido ouvir a razão e trocar a mão, compro novos cards e embora com muitos personagens, quase não vieram habilidades. Abro com Surfista sem qualquer habilidade de antecipação ou compra de cards. O oponente passa muitos e muitos turnos sem fazer nada, e eu continuo comprando personagens e cenários, com muita dificuldade para descer os outros personagens da mão. Ele finalmente abre com Homem Absorvente carregando Enclausurar, Atrasar, Sufocamento e Rompante Expansivo, além de descer Bumerangue, Manto Rubro e Rocha Lunar.
Tendo apenas o Surfista em cena, decido descer mais alguns personagens, descarto alguns cenários e baixo Tocha Humana, Fantasticarro buscando Sr Fantastico e já baixo também, ficando com poucos cards na mão. Com Surfista e Tocha com Concentrar Poder consigo derrotar a Manto.
Ele então faz a jogada que praticamente leva a partida. Usa Alvejar Comparsas no Tocha e no Sr. Fantástico, quebrando os escudos. Então desce Flores e Espinhos, e usa o Rompante Expansivo para causar 3 de dano em tres personagens meus. Sem escudos, Tocha e Fantástico são nocauteados. Tá certo que meus personagens estavam sem resposta, mas até eu fiquei meio paralisado. No meu turno consigo derrotar o Homem Absorvente com Raio Cósmico e Manchete do Clarim, indo a 10 pontos. Neste momento eu já sabia que mesmo que perdesse seria o campeão. No fim acabei perdendo a partida, ainda desci Mulher Hulk e Mulher Invisível, mas com dois enclausurar do oponente fico sem ação. Ele então baixa um Escorpião com Sufocamento e Esconderijo Secreto, e eu sem antecipações e enrolado no meio dos Enclausurar e Atrasar do oponente fico sem saída. Perco de 15-13.
A hora da verdade |
No final a premiação foi em boosters: 4-2-1-1, todos ganhando pelo menos 1 booster.
O 4º colocado tirou a foto, kkk |
O Ranking Geral do Amazonas você encontra aqui: Marvel Battle Scenes
Estamos aguardando seu report, atualmente há dois jogadores com crédito na mtcgstore:
Vinícius Carvalho - AM - C$ 20,00
Danilo Sousa- SP - C$ 20,00
Quer ganhar crédito na loja você também? Manda seu report pra gente!
Até a próxima!
reportsmtcg@gmail.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário