Image Map

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Táticas MTCG: O Magico das Cartas.



E aí, caros amantes do universo Marvel e jogadores de Battle Scenes, estou de volta depois de alguns dias esfriando a cuca. Hoje eu vou falar sobre um assunto que já foi citado antes, que é muito mais profundo do que parece e com o crescimento de torneios é bom escrever novamente. Resolvi fazer esta matéria graças a um encontro que tive com um Mágico das Cartas que tive exatamente no primeiro torneio oficial de BS aqui no sul (já escrevi algo desse desagradável encontro). Você agora deve estar se perguntando o que é um Mágico das Cartas, pois vou lhe explicar...



Acho que todos aqui já viram vários truques de mágica com cartas, deve ser um dos truques mais comuns do mundo. Esse truque tem variantes, o mais popular é aquele em que uma pessoa escolhe uma carta de um baralho, entrega para o magico sem ele ver, ele embaralha a carta e em um passe de mágica retira uma única carta do meio do baralho e....tan tan tan tan.....eis a carta que a pessoa escolheu.
Mágica? Claro que não, isso é um truque. E esse truque pode ser facilmente aprendido. Muitos jovens aprendem a tocar violão para cantar músicas para as gatinhas e pegar geral, outros preferem a abordagem da mágica, mas ao invés de pegarem garotas eles preferem usar suas habilidades no card game.

O que? Não acredita que seja fácil aprender? Entre clique nesse LINK e confira!

Ok, vamos continuar...
A formula é a mesma, o jogador previamente marca de alguma forma uma ou um conjunto de cartas importantes para ele, a marcação pode ser por textura, sensível ao tato, ou até visual, uma simples dobrinha no canto, uma manchinha singela na borda do protetor ou qualquer coisa que faça o jogador identificá-la mas que não chame atenção. Com prática o jogador vai se acostumando em visualizar as cartas pretendidas, tornado o ato quase automático. Com agilidade em formas de embaralhar o deck, ele consegue colocar as cartas marcadas próximas do topo, ou mesmo no centro do deck. Isso possibilita ele comprar algumas das cartas que marcou, mesmo que seu oponente tenha feito um "corte simples" no deck, as cartas que estavam próximas ao centro do baralho virão logo em seguida.

Agora vou abrir um parenteses aqui para explicar o que é o "corte simples": Em vários card game é estipulado nas regras a possibilidade de, antes de seu oponente comprar a primeira mão de cartas, e após ele ter embaralhado seu deck, você fazer um corte simples no baralho dele. Você  simplesmente pega a metade de cima do deck do oponente, mais ou menos no centro, e coloca para baixo, assim a metade de cima fica embaixo e a metade de baixo fica em cima. No BS não tem referencia nas regras sobre tal possibilidade, mas digamos que isso seja uma regra entre cavalheiros do card game mundial.

O ato de "marcar" as cartas é ILEGAL, passível de penalidade. Caso você, jogador honesto, desconfie que seu oponente está com cartas marcadas, cham a atenção do juiz para uma rápida verificação. Se for comprovado a marcação ele será expulso do torneio, caso não seja comprovado tal ilegalidade, cabe a você pedir desculpas. Tudo depende da maneira com que é colocado. Seja gentil e educado.

Uma forma de se precaver contra tal ato de anti jogo é você re-embaralhar o deck de seu oponente depois que ele já embaralhou. Ao invés de você fazer um corte simples, pegue o deck do seu oponente e embaralhe novamente. Talvez seja um ato ofensivo, mas, como dito, está tudo na maneira com que você conduz a situação.



Novamente muito obrigado pela participação, espero que tenham gostado e continuem nos acompanhando. Longos dias e belas noites a todos.

6 comentários:

  1. Porra cara que sacanagem isso bixo! O que piá que fez isso é um retardo só pode! Aqui no RJ nunca vi isso!

    ResponderExcluir
  2. aff pq esses infelizes fazem essa merdas pô

    ResponderExcluir
  3. Ivan Rocha Dos Santos21 de agosto de 2013 às 04:15

    Isso também me irrita Vinicius e Pablo, e acreditem, recentemente eu fui vitima de um cara desses, em um torneio de BS o cara consegui sair com 1 Wolverine e 1 Dr. Destino na mão inicial, detalhe, ele só tinha 1 de cada no deck. Gostaria muito de acreditar que o cara teve muita sorte. Eu tenho só 15 anos de experiencia como jogador de card game, e ainda estou aprendendo a lidar com muita coisa, esta seção eu reservo para passar um pouco do que sei para as futuras gerações de jogadores.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo acreditar que tenha isso. Acho sei lá, muita conspiração e dor de cotovelo isso na real, perdeu e acha que rapaz roubou ao estilo Mr.M...

    ResponderExcluir
  5. Ivan Rocha Dos Santos21 de agosto de 2013 às 06:20

    Sera Antonio? Não sei não, quem sabe você não me conta alguma experiencia de jogo, talvez sege mais interessante que as minhas.

    ResponderExcluir
  6. http://3.bp.blogspot.com/-EaYKudv-MLA/TfpDi7GCbRI/AAAAAAAAACA/4z6hl85jpUY/s400/coice.gif
    oxaa!!! calma, mas se quer coice...
    para começar eu é "seja" não existe sege, mas enfim, mantenho essa ideia: paranoia, nada mais que isso. Se for verdade, retiro o que digo, mas ainda acho paranoia, igual essa tal de pesagem de cartas.

    ResponderExcluir