Fala moçada do Battle Scenes!
Há muito tempo que não escrevo nada por aqui e resolvi aparecer com um report
bem recente que houve na minha cidade, no qual fui consagrado e ovacionado como
campeão.
Novamente tivemos dificuldades
em reunir muitas pessoas para jogar, o torneio contou com 6 participantes, e
como estávamos em um clima festivo e amistoso, foi decidido que seriam apenas 3
rodadas, e eu fui com esse deck aqui:
Nada de inovador na lista, a
minha estratégia principal era atrair o oponente para o jogo enquanto monto a
minha mão, e depois desço a segunda onda de personagens para finalizar a
partida. A inovação veio mesmo por parte dos jogadores, um deles trouxe uma
lista de turno infinito com Homem Absorvente e outro jogador que sempre ia de
Ultron apareceu com um deck de Vingadores.
Eu mesmo nunca havia jogado
com uma lista de Irmandade antes, confesso que não é muito meu estilo travar a
mesa do oponente. Porém como nunca tinha levado o deck para um torneio, decidi
que seria essa a primeira vez.
Rodada
1: VS. Turno Infinito (Samis)
Turno infinito é um deck que
nunca havia aparecido por aqui antes. Ninguém sabe mesmo como combatê-lo. O que
se sabe é que uma parte da sua vitória está no azar do oponente, e a outra
parte está em evitar que ele tenha acesso às peças do combo. Quanto a parte do
azar, comecei bem, pois ele não veio com Investigação Silenciosa na mão, e
mesmo assim decidiu não mulligar porque provavelmente já tinha quase tudo na
mão inicial.
Quando colocamos os cards da
mão no recurso, vi que estava certo. Despedaçar a Realidade e Celeridade já
estavam lá, faltando apenas Em Meio ao Caos. Além disso, provavelmente já tinha
também o Homem Absorvente na mão.
Ele começa baixando Asa e
Falcão, porém sem investigar nada. Já eu começo a investigar com Selene
carregando um Manto de Levitação, descendo um Pyro com À Espreita e Cubo
Cósmico para acabar com os aliados do Capitão América. No turno dele, ele tenta
montar Asa e Falcão novamente, além de descer um Homem Absorvente ainda
incompleto. Por dois turnos uso Voar Alto no Homem Absorvente e continuo
mirando no Asa e no Falcão, até o momento em que nocauteio o Homem Absorvente
com Selene e Pyro agindo juntos. 14 pontos de prêmio para mim, e um Asa
Vermelha como alvo no próximo turno.
Na vez dele, o solitário Asa
ganha a companhia de um Falcão carregando Joia do Infinito, Ziguezague e
Incursão. Ele também desce uma Vampira com algumas antecipações. Na minha vez,
compro uma Retirada Estratégica do deck, e acabo fazendo uma jogada que
facilmente poderia me custar um warning em um torneio oficial. Tentando pensar
alguns passos à frente, penso em tombar a Selene e devolver o Pyro pra mão,
descendo ele novamente e matando o Asa para levar a partida. Porém misturo tudo
e falo: “tombo Pyro”, colocando ele nos prêmios e as cartas de volta nos
recursos.
Nem mesmo cheguei a comprar o
card, percebi a besteira e pedi ao meu oponente para voltar. Ele concordou e
assim levei a partida, descendo Retirada Estratégica e devolvendo Pyro pra mão
e baixando novamente. Sei que não foi a jogada perfeita de todos os tempos, mas
ainda assim, mesmo sem o Pyro, eu poderia retirar a Selene pra mão e com as
duas adagas psíquicas do recurso facilmente matar o Asa. Poderia ter sido uma
situação bem pior. 15x7 pra mim.
Rodada
2: VS Voo e Elasticidade (Juh)
A Juh caiu totalmente de paraquedas
no torneio, antes ela havia jogado apenas 3 partidas de Battle Scenes na vida,
e ainda está tentando montar um deck para aprender a jogar. Enquanto jogávamos
tentei passar o máximo de dicas para ela, até mesmo para explicar um pouco o funcionamento
do deck que haviam emprestado para ela usar.
Seja por azar ou sorte, os
recursos dela estavam recheados de habilidades, então ela desceu Asa, Falcão e
Homem Aranha BSMI, todos completinhos de habilidades. Na minha vez desci o
carinha responsável sozinho por fazer 10 pontos: Tecnoespião IMA com Armadura
de Combate IMA. Sem poder ser alvo de seus oponentes habilidosos derrubei um
Asa, dois Falcão e um Mago que ela desceu depois. Por último um Rei das Sombras
no Homem Aranha e a ajuda de um Líder com Armadura de Combate selaram a
partida.
Em termos de combate foi
basicamente isso, gastamos bastante tempo conversando sobre as cartas e
estratégias do deck dela. Ainda perdi uma Selene para Asa e Falcão com
Incursão. 15x4.
Rodada
3: VS Voo e Elasticidade (Thiago Corrêa)
Basicamente o deck do meu
oponente só usa Investigação e Incursão Surpreendente porque é obrigado devido
ao poder dessas cartas, mas todas as outras habilidades do deck são
antecipações. Ele também usa Mulher-Aranha, Homem de Gelo, Homem Aranha BSOS
(V3? O Ultra...) e outros personagens que tem ações próprias de antecipar, tudo
isso apoiado por Armadilha Reforçada e Máquina de Bloqueio Mental. É muito
chato.
Cada um fica um turno gerando
recursos. No meu segundo turno abro com Líder e Armadura IMA nele. Não sei
porque, mas isso fez meu oponente vir pra mesa com bastante força. Ele desce
Mulher Aranha com Enclausurar, Atrasar e outras coisas, além de Falcão, Asa e
Homem Aranha Ultra (V3?). Ah, quase ia esquecendo: uma Armadilha Reforçada no
Líder.
No meu turno, cometo um erro:
desço uma Câmara Neutralizadora no Falcão apenas para fazer o Líder não ser
alvo de nada até ele quebrar a Armadilha. Depois percebo que a ação da
Mulher-Aranha não dá alvo e minha estratégia não ia funcionar. Tombo o Líder e
compro um Pyro, ficando minha mão assim:
Decido ficar em Contagem
Regressiva por dois turnos, e enquanto isso meu oponente desce um Homem de
Gelo, ainda possuindo um Homem-Máquina na mão, porém sem recursos. Quando
finalmente decido jogar, desço Cassandra mirando Mulher-Aranha, Pyro, Asteroide
M, Tecnoespião que veio do turno e Convocar Reforços, buscando Selene e mais
uma Cassandra, e já desço ambas, mirando a segunda Cassandra no Homem de Gelo.
Ao ver a compra do seu turno, ele
recolhe as cartas e a partida acaba. Fim do torneio e uma vitória pra mim.
Aparentemente a estratégia de duas cassandras bota muita pressão sobre o deck
do oponente, e o que tenho visto é que geralmente a partida acaba quando eles
recolhem as cartas.
Por enquanto vou ficando por
aqui, gostei muito de poder testar a força do deck de irmandade, e acredito que
será uma das forças a serem batidas no Battle Royal. Vou torcer pelos decks de
Irmandade que irão pra lá!
Até a próxima!
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