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terça-feira, 8 de outubro de 2013

Analisando Cards: Evolução Tática - Habilidades.

Vamos para mais uma previsão do Pai Ivan de Ogum Lele, aquele que arrisca mais que você. Agora vamos especular o que nos aguarda no quesito Habilidades. Com uma ajuda do Raphael Sampaio, que com muita dedicação, e dedução, separou as Habilidades em suas devidas categorias, vamos ver o que podemos encontrar na próxima expansão.




- Agilidade
Golpe Treinado (Habilidade)
Rompante de Mobilidade (Habilidade)
Treinamento Intenso (Habilidade)

- Ataque a distância
Atirador Posicionado (Habilidade)
Metralhadora (Habilidade)
Rompante de Precisão (Habilidade)

- Ataque Energético
Concentrar Poder (Habilidade)
Dreno de Força (Habilidade)

- Elasticidade
Ardil Emaranhado (Habilidade)
Atacar e Espionar (Habilidade)
Bombardeio Elástico (Habilidade)
Resgate Enroscado (Habilidade)

- Genialidade
Roubo de Ideias (Habilidade)
Super Computador (Habilidade)

- Lâminas
Arrancar Pedaço (Habilidade)
Ataque de Fúria (Habilidade)
Rompante de Bestialidade (Habilidade)

- Regeneração
Recuperação Rápida (Habilidade)
Rompante de Recuperação (Habilidade)

- Super Força
Pôr Abaixo (Habilidade)
Rompante de Brutalidade (Habilidade)
Sequência de Golpes (Habilidade)
Super Soco** (Habilidade)

- Telecinesia
Assombrar (Habilidade)
Erguer com a Mente (Habilidade)
Fragmentação Molecular (Habilidade)

- Telepatia
Dispersar Intelecto (Habilidade)
Fazer Esquecer (Habilidade)
Sugestão Coletiva (Habilidade)

- Voo
Arremetida Veloz (Habilidade)
Rompante Hipersônico (Habilidade)
Transporte Aéreo (Habilidade)

- N/A
Reparos Provisórios (Habilidade)

**Cards exclusivos da subcoleção de decks



São 33 Habilidades novas, 14 a menos que na primeira edição. As Habilidades Atirador Posicionado (Ataque a Distancia) e Fazer Esquecer (Telepatia), já foram vistas, analisando as demais, de cara, o que nos chama a atenção é um conjunto de Habilidades com o prefixo: Rompante. Rompante de Precisão (Ataque a Distancia), Rompante de Bestialidade (Laminas), Rompante de Recuperação (Regeneração), Rompante de Brutalidade (Super Força) e Rompante Hipersônico (Voo). Isso me leva a crer que serão Habilidades que podem funcionar melhor em conjunto. Habilidades N/A só teremos Reparos Provisórios mesmo; já Ataque Energético, Genialidade e Regeneração só terão 2 cartas lançadas de cada, Regeneração até vai, mas as demais farão falta. Agilidade, Ataque a Distancia, Laminas, Telecinesia, Telepatia e Voo terão 3 Habilidades cada, um bom numero para Habilidades bem importantes, agora, as maiores beneficiadas nesta expansão foram Elasticidade e Super Força, Elasticidade  ainda é o terror de muitos decks, e parece que vai continuar assim, já Super Força foi uma surpresa, não podemos esquecer que sairá uma nova Habilidade Super Soco exclusiva nos decks pré montados. Novamente não vou me arriscar a deduzir o que as cartas fazem baseado no nome delas, já que as vezes não fazem sentido algum, mas o que posso adiantar é o grande numero de Habilidades rápidas, cartas que ativarão efeitos no inicio do turno, e muitas Habilidades de uso especifico. Sei que não é muita coisa, mas espero que a divisão das Habilidades já de uma ideia do que esta por vir. Aguardem que em breve postarei a parte com os Personagens, e nesta eu prometo dar boas dicas do que esta por vir, até a próxima.

 

6 comentários:

  1. Mutcho Loko o post!!! Analisa os personagens e possíveis poderes deles... seria legal! parabéns

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  2. Kleber Kennedy Menezes8 de outubro de 2013 às 06:03

    cara, muito massa, mas acho que Sequência de Golpes (Habilidade) tá mais pra Agilidade. Ai para agilidade não ter 4, eu acho que Treinamento Intenso (Habilidade) cairia para N/A. No mais, acho que é por ai mesmo.

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  3. Achei bastante bacana essa percepção das habilidades "Rompantes", não havia percebido.
    E outra... todas essas habilidades foram divididas por ordem alfabética. Tipo.. Agilidade é a primeira habilidade, então deduzi que as primeiras cartas fossem agilidade, e assim foi seguindo a ordem alfabética dos nomes das cartas até ter uma letra anterior aparecendo, quando acontecia trocava de habilidade... no caso de "Treinamento intenso" é a ultima de agilidade e "Atirador Posicionado" é a primeira de Ataque a distância.
    Tem um lugar onde essa lógica não se encaixava...
    "Resgate Enroscado
    Roubo de Ideias"
    Podendo Resgate Enroscado ser ou Elasticidade ou Genialidade. Optei por ser Elasticidade... que pelo nome parecia mais viável. Então é isso.
    Parabéns ao Ivan.

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  4. Ivan Rocha Dos Santos8 de outubro de 2013 às 06:48

    Eu que agradeço pela ajuda Raphael. Seguiu uma boa logica. Parabéns.

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  5. Caraca, você acertou TODOS! E mais um pequeno spoiler: bem notado os Rompantes, mas não é o que você imaginou. Já antecipo: todos são muito bons.

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  6. o Santo adivinhador está forte!! que legal!!!

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