Tenho visto que muitos jogadores tem sofrido para vencer de decks que usam e abusam de Atrasar, Circundar, Despedaçar a Realidade e, é claro, o famigerado Mirror. pois o tio Ivan aqui vai lhes dar uma dica de deck que foi criado bem no inicio do BS mas foi deixado de lado; este deck foi totalmente abandonado, mas por incrível que pareça ele é a solução para os problemas de muita gente. Embora pareça frágil, o jogador que dominar o uso deste deck terá resolvido o problema de enfrentar decks com as cartas citadas acima. Vamos ao declist:
Personagens: 27
3 Agente SHIELD
3 Capanga do Rei
3 Nick Fury
3 Rei do Crime
3 Demolidor
3 Dentes de Sabre
3 Elektra
3 Gavião Arqueiro
3 Mercenário
Suporte: 3
3 Esconderijo Secreto
Cenário: 3
3 Fogo Cruzado
Habilidades: 27
3 Golpe Desnorteante
3 Franco Atirador
3 Granada de Mão
3 Tiro Certeiro
3 Invenção
3 Contra-Ataque Afiado
3 Rasgar
3 Sabre
3 Proteção
Para quem olha a primeira vista pode parecer um deck fraco, mas ele é rápido, coeso e letal. Um deck com Circundar e Atrasar sofre muito contra decks numerosos, e esse deck consegue entupir a mesa muito rápido. Personagens protegidos pelo Esconderijo Secreto podem ser mortais quando bem equipados. a grande maioria dos personagens possuem Ataque a Distancia, e se beneficiam de Fogo Cruzado, Aqueles com Agilidade, carregam as Granada de Mão nos que podem usá-las, ou retiram dos oponentes as habilidades mais chatas, Franco Atirador e Rasgar proporcionam dano penetrante para aqueles que não tem. Esse deck é simples, barato, e para seu oponente te vencer, vai ter que levar muitos, você pode até diser: "ah, mas uma Onda de Choque lava metade da mesa", pode até ser, mas seu oponente dificilmente vai acumular 15 pontos com uma unica Onda de Choque, e os personagens dele também vão sofrer dano. Sim, é um deck arriscado demais, e só para os fortes de coração, mas aqueles que dominarem este tipo de jogo, vai causar muitas dores de cabeça aos adversários.
Agora, umas dicas: No deck acima, mude algumas coisas, coloque mais cenários, diminua os personagens, ou até troque alguns, experimente o Fera, ou o Duende Verde por exemplo, aumente o numero de habilidades, caso você tenha, use Pensar Rápido, e Chantagem sempre é bem vindo. Nunca mude seu deck na ultima hora, se você esta acostumado com ele do jeito que esta, vá assim mesmo.
Bom, espero que meu retorno tenha agradado a todos, estou de volta para ficar e dominar esta ceção. abraço a todos e até a próxima.
Este cenário com o Nick e Rei do Crime na mesa deixa qualquer atrasar e circundar no lixo, deixando alguns personagens inutilizáveis. Fora que eu colocaria um ou dois sem tréguas, fora que a casadinha sabre + Contra-ataque afiado + rascar atrapalha bastante.
ResponderExcluirIsso mesmo Pablo, e Sem Trégua cai bem nesse deck, algumas cartas são flutuantes ali no deck, e podem ser substituídas ao gosto do jogador, mas a ideia básica se mantem a mesma, não sofrer para Atrasar ou Circundar.
ResponderExcluirEu tentei algo parecido com esse deck no começo e acho que não dava tanta liga. Agora com a nova coleção vou remonta-lo. Nick Furry chamando 6 agentes por turno é muito mais divertido, fora que também precisa dos veículos de combate da shield.
ResponderExcluirO único problema que vejo em decks desse tipo é que, em determinado momento da partida, você terá muitos personagens e poucas cartas na mão para capacita-los. Aí seus recursos esgotam rápido e você fica sem fazer muita coisa.
ResponderExcluirUma solução seria Colocar o Capitão América, que dá um gás nele mesmo e no Gavião Arqueiro ou ainda adicionar o cenário Super Plano de Dominação, que garante genialidade para qualquer vilão.
Mas decks assim são muito legais, é questão mesmo de gosto usar uma coisa ou outra...
Eu curto, jogar com esse tipo de deck e outras coisas diferentes, com uma estratégia atípica. Engraçado são as reações das pessoas que duelam comigo com um deck diferente.
ResponderExcluirSe eu Ganho - Dão os parabens que minha estratégia deu certo.
Se eu Não ganho, mas dou trabalho - dão os parabéns e até dão dicas do que incrementar.
Se eu não ganho - Criticam a estratégia com um: isso não funciona ou um Tira essa carta do Deck.
Sim, o deck tem que ser econômico, Habilidades de custo 1 e Personagens auto suficientes, o Capitão é uma boa adição para este deck.
ResponderExcluiré verdade, o mesmo serve para o Rei do Crime, pois vira 3 novos Capangas do Rei, imagina só, tu começa com 1 Nick Fury e 1 Rei do crime, acumula 19 recursos e baixa 14 Personagens, sera que alguém vai conseguir fazer isso?
ResponderExcluirO importante é se divertir e inovar, vi que muita gente não se divertia quando ficava trancado contra decks que "atrasavam" a vida do jogador. Isso meio que brochava o cara. Decks como esse são sempre bem legais de se jogar.
ResponderExcluirUlisses, quase todo mundo gosta de palpitar sobre os decks dos outros. Acho que isso é até natural em se tratando de card games. Quando jogo, quase sempre gosto de conversar sobre os decks, estratégias e sobre o que o cara está usando.
ResponderExcluirNo entanto, deve lembrar sempre que a palavra final do deck é sua. Você pode até ouvir a dica dos jogadores, ou a crítica deles, mas, é a sua análise que deve prevalecer, pois é você quem montou o deck, sabe o que pretendia com ele e sabe como poderá melhora-lo, ou não.
Nessas horas todo mundo gosta de dar palpite. O importante é você ter essa autocrítica e saber com o que quer jogar ou não. Abraço
Joguei com algo parecido este sábado... Acredite ou não, Maquina Diabolica é muito boa nesse deck
ResponderExcluirConcordo João. A palavra final sempre deve ser do cara que monta o deck por conta disso que escreveu..."sabe o que pretendia com ele e sabe como poderá melhora-lo"
ResponderExcluirChegando em casa, depois do torneio de sabado, até modifiquei algumas coisas, normal.
até acabei tirando uma carta que falaram para tirar, pois o cara n acredita nela...tirei. Mas no dia seguinte analisando, eu vi que estava deixando me influenciar e tornei a carta de novo ao deck.
Quando Jogamos, acho que por ser a primeira vez que jogava com aquele deck não consegui usa-lo de forma eficiente. Não sei se vc conseguiu entender a idéia dele??
Na segunda partida contra o Luis Rocha, ele ja rolou melhor. Não ganhei, porém dei trabalho.
Acho que receber críticas ou ser desacreditado como um jogador inexperiênte é o preço a se pagar por experimentar coisas diferentes.
Deck bem funcional, mas acho que da pra abrir mao das proteçoes e por o cenario Super plano plano de dominação, vc consegue gerar uma compra, que pode ajudar pra caramba, e ainda almentar o escudo de metade do deck, sem falar que pode ate permintir vc fazer invensao com aquele capanga do rei que sem querer tava com invensao nele.
ResponderExcluirFaz essas modificações e testa, vai testando, o importante é tu se familiarizar com o funcionamento do deck.
ResponderExcluir