Salve galera do MTCG!
Já que semana passada eu postei uma lista de ultrons, nada mais justo que postar uma lista de Vingadores essa semana não é mesmo?
E cá entre nós, quem
nunca pensou em fazer um deck de vingadores?
Esses que nunca tinham
pensado, certamente mudaram de ideia após a introdução dessa belezinha:
Tony Stark e máquina de
combate sempre foram cartas fortes, com boas combinações de poderes, e agora
garantiram seus lugares em qualquer deck de vingadores.
Proponho uma mudança
nesse raciocínio: mantenha a torre stark no deck, mande os tonys e as maquinas de
volta pra o fichário. O deck de vingadores que eu venho mostrar funciona de
outra forma.
A torre capacita seu
time, e isso é muito bom. Mas o último paragrafo é quem realmente brilha.
Para cada ação usada, 1
de incapacitação para 2 de dano.
A fim de aproveitar o
máximo possível desse texto, precisamos de duas coisas:
-muitas ações
-muitas capacitações
Convenientemente, existe
agilidade. Mais convenientemente ainda, muitos vingadores tem agilidade.
Algumas cartas que nos
oferecem isso:
-rompante de mobilidade
-movimento agil
-celeridade
-você não viu nada
(mercúrio V2)
-ponto cego (viuva negra
V2)
-impulso hábil
fora as capacitaçoes extras
e ações de custo zero:
-plano zeta 1 (homem
aranha superior)
-recuperar escudo
(capitão américa)
-impossível de se ver
-capacitação do capitão
américa V1
-capacitação da mansão
dos vingadores
-capacitação da torre
stark
As possibilidades de
interação são incontáveis. Para fins de exemplo vamos imaginar que um Mercúrio
V2 carregando rompante de mobilidade, movimento ágil e técnica tribal e um
homem aranha superior carregando movimento ágil e celeridade cheguem até a fase
de ataque capacitados em 2.
-Vamos começar com plano zeta 1. Incapacitamos mercúrio, causando 2 de dano
-Agora mercúrio usa rompante de mobilidade causando 2 de dano. Incapacitamos homem aranha causando 2 de dano.
-Homem aranha usa movimento ágil causando 2 de dano. Incapacitamos mercúrio, causando 2 de dano
-Mercúrio usa você não viu nada causando 1 de dano. Incapacitamos homem aranha causando 2 de dano.
-Homem aranha superior usa celeridade causando 1 de dano. Incapacitamos mercúrio, causando 2 de dano
-Mercúrio usa movimento ágil causando 1 de dano. Incapacitamos homem aranha causando 2 de dano.
-Mercúrio usa técnica tribal causando 3 de dano. Incapacitamos homem aranha causando 2 de dano.
25 pontos de dano com 2
personagens não soa ruim não é mesmo?
Mas vamos ao que
interessa: Como encaixar isso em um deck competitivo?
Primeiro precisamos de
alguma defesa, alguma consistência, e tirar vantagem de ser um tribal.
Bom, juntando isso tudo,
aqui vai uma possibilidade de lista:
Tem muita margem para alterações, seja na direçao das lâminas ou do ataque a distância. Sinta-se a vontade
Espero que vocês tenham
curtido, e derrubem muitos ultrons preguiçosos com essa lista.
E quanto ao nome, é
exatamente o oposto do Preguiça baiana. Nesse deck todos trabalham e vááárias
vezes!
Muito bacana essa lógica. O problema é o jogador se confundir com as ordens, mas metade disso já faz um bom estrago.
ResponderExcluira pena é q é de heoris
ResponderExcluirPorque não colocar três Impossível de se ver e aproveitar o máximo do poder da carta?
ResponderExcluirRetornos decrescentes. Impossivel de se ver é bastabte redundante, uma em cena é ótima. A segunda ja fica fraca.
ExcluirOs melhores são baianos
ResponderExcluirOs melhores são baianos
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