Image Map

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Deck Tech - 013 Ajudando a Melhorar sua Decklist!



Olá a todos!
Eu sou Jorge "Zozma" Neves e este é o Deck Tech, onde ajudo a melhorar um deck aleatório do database. Mas, logicamente, isso é apenas uma sugestão, ficando a cargo do criador de fazer ou não as alterações.



Rompante Cósmico v2 by Marcelo Ribeiro





Este é um tipo de deck que já me foi pedido tem algum tempo, estava hesitante em fazer um de Poder Cósmico, pois ainda não tinha jogado desde a nova edição. Joguei com alguns testes de deck, e este será a minha opinião sobre o deck:



Saem:
- 2 Mystério, não vejo ele rodando legal nesse tipo de deck, sei que ele é forte, mas não o vejo aqui;
- 1 Colecionador, apenas para dar espaço para outras cartas, não vejo o porque de 3;
- 1 Explosão Certeira, é interessante a ideia de dar o dano penetrante sem reposta, porém, dar carta ao oponente, nem sempre é uma boa;
- 1 Força Enigma, após jogar, noto que dificilmente terei menos personagens que o oponente para poder receber ao máximo o bônus do cenário, além do que, Joia do Infinito – Tempo, está segurando ele, tanto por que ele entra no campo e nada pode fazer, como que, geralmente, ele tem Incursão Surpreendente para poder fazer um estrago maior;
- 1 Investigar Ruínas, não vejo a necessidade, pois o deck não é focado em itens únicos;
-  1 No lugar Errado, aqui, poucos decks são tribais;
- 1 Dispersar Intelecto, é útil, porém trava algumas cartas que você pode aproveitar nessa lista que farei;
- 1 Estrela Cadente, as 2 resolvem muito bem;
- 2 Exploração Aérea, não vejo necessidade dela;
- 2 Rompante Cósmico, gosto da carta, mas acho que tem combos melhores para usar;
- 2 Voar Alto, será colocado um controle mais eficiente;
- 3 Ziguezague, acho que a Joia, em qualquer um dos lados, já segura bastante dano imprevisto.



Entram:

- 2 Cassandra Nova, bem, ela é uma velha bem forte, segura muitos personagens e ajuda a matar outros sozinha! Muito OP!;
- 2 Esperança, carta coringa, ajuda com qualquer poder que você tenha em cena, além de causar bastante dano contra decks que tem muitos poderes em poucos personagens;
- 2 Deflagrar o Caos, excelente combinação com Poder Cósmico, afinal toda carta que vai pro fundo, irá gerar uma nova nos recursos, assim você manterá a quantidade de recursos para usar as ações;
- 1 Retirada Estratégica, útil com a Cassandra, ou até mesmo, para repor um Colecionador que já tenha usado sua passiva, para tirar outro item único que esteja enchendo o saco;
- 1 Convocar Reforços, sempre é útil!;
- 1 Invasão Cósmica, gerar 2 de recurso sempre que uma ação de Poder Cósmico for usada, é bom, afinal tem ações que iram pedir apenas 1;
- 2 Absorver Conhecimento, comprar carta por ação que não é Genialidade, útil caso alguém use um Dispersar Intelecto, ou apenas para devolver alguma carta que você precise;
- 1 Obliterar, muito forte, da muito dano, apenas uma por conta de ser difícil de usar;
- 1 Pensar Rápido, para deixar a Cassandra ou o Homem-Formiga com algo a mais para fazer;
- 3 Reestruturação Muscular, permute de cards, além de curar Cassandra, Vampira e Esperança,
- 2 Tecnoassalto, comprar carta de graça e ainda poder devolver um suporte incomodo? Que coisa boa, aproveitando que nesse deck tem 3 personagens com Genialidade, a Vampira só precisa receber a carta, com potencial de 4, caso Esperança esteja em cena com outro personagem com Genialidade.


Creio que o deck seja bem competitivo, estive jogando com ele, já fiz algumas mudanças, essa seria a versão que usaria hoje. Estava com Entrega Especial no lugar das Retirada Estratégica, porém notei que Cassandra fica fraca sem, já que da pra matar o personagem assim que ela entra em cena, deixando-a “morta”, pois não mais travará alguém. Esse deck tem um combo poderoso, se bem usado, da pra usar até 6 Incursão Surpreendente, 3 em personagens em cena, outras 3 com as permutas de Reestruturação, com isso, da pra causar um estrago enorme no oponente, lembrando que, Colecionador tira a Joia de campo para liberar esse combo mortal, caso alguém tenha Obliterar carregado, veja o estrago e o desespero do oponente!!




Ficaria assim o deck:


Com isso, terminamos nosso décimo terceiro Deck Tech, espero que tenham gostado. Comentem o que acharam. Sugestões? Posso aceitar algum pedido para o próximo post, só me enviar um e-mail.
zozma.shadowsong@gmail.com

Até semana que vem!



2 comentários:

  1. Concordo com algumas alterações que foram feitas. Assim como também discordo de algumas.
    A ideia de Reestruturação Muscular é boa, mas se você pretende usa-las, ter 3 Incursão Surpreendente é muito. Já que vc poderá permutar com Reestruturação.
    Obliterar tem um dano alto, mas no cenário competitivo praticamente não se utiliza personagens com Energia muito alta, logo o Rompante do Absoluto que distribui 4 penetrantes da forma que o jogador desejar, parece ser mais interessante. E uma coisa que senti muita falta em ambos os decks, foi Assimilação Quântica. Poder Cósmico requer grande quantidade de recurso pra poder colocar os personagens em cena e ainda causar dano. Assimilação junto a Investigação, é que faz esse trabalho de gerar recursos e filtrar o deck.
    No texto foi dito que o deck teria 2 Deflagrar o Caos, que não apareceu na imagem do deck. A carta acaba estragando Investigação Silenciosa e fazendo com que o jogador compre as cegas. Por fim, entre causar dano, incapacitar o oponente ou comprar cartas, prefiro as duas primeiras. Logo colocaria mais uma estrela cadente e/ou manipular vontade ao invés de Absorver Conhecimento.
    Fora isso, bom texto. Poder Cósmico é a habilidade com a mecânica mais interessante do jogo e o melhor poder depois de voo.
    Aguardando próximo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, arrumei a imagem, foi da outra versão do deck. Quanto ao Rompante, eu acho interessante, mas como tem pouco incremento de dano, não vejo como opção legal, so tem o cubo para isso.

      Excluir