Eu sou Jorge "Zozma" Neves e este é o Deck Tech, onde ajudo a
melhorar um deck aleatório do database. Mas, logicamente, isso é apenas uma
sugestão, ficando a cargo do criador de fazer ou não as alterações.
Rompante
Cósmico v2 by Marcelo Ribeiro
Este é um tipo de deck que já me foi pedido tem algum tempo, estava hesitante
em fazer um de Poder Cósmico, pois ainda não tinha jogado desde a nova edição.
Joguei com alguns testes de deck, e este será a minha opinião sobre o deck:
Saem:
- 2 Mystério, não vejo ele rodando legal nesse tipo de deck, sei que ele
é forte, mas não o vejo aqui;
- 1 Colecionador, apenas para dar espaço para outras cartas, não vejo o
porque de 3;
- 1 Explosão Certeira, é interessante a ideia de dar o dano penetrante
sem reposta, porém, dar carta ao oponente, nem sempre é uma boa;
- 1 Força Enigma, após jogar, noto que dificilmente terei menos personagens
que o oponente para poder receber ao máximo o bônus do cenário, além do que,
Joia do Infinito – Tempo, está segurando ele, tanto por que ele entra no campo
e nada pode fazer, como que, geralmente, ele tem Incursão Surpreendente para
poder fazer um estrago maior;
- 1 Investigar Ruínas, não vejo a necessidade, pois o deck não é focado
em itens únicos;
- 1 No lugar Errado, aqui, poucos
decks são tribais;
- 1 Dispersar Intelecto, é útil, porém trava algumas cartas que você
pode aproveitar nessa lista que farei;
- 1 Estrela Cadente, as 2 resolvem muito bem;
- 2 Exploração Aérea, não vejo necessidade dela;
- 2 Rompante Cósmico, gosto da carta, mas acho que tem combos melhores
para usar;
- 2 Voar Alto, será colocado um controle mais eficiente;
- 3 Ziguezague, acho que a Joia, em qualquer um dos lados, já segura
bastante dano imprevisto.
Entram:
- 2 Cassandra Nova, bem, ela é uma velha bem forte, segura muitos
personagens e ajuda a matar outros sozinha! Muito OP!;
- 2 Esperança, carta coringa, ajuda com qualquer poder que você tenha em
cena, além de causar bastante dano contra decks que tem muitos poderes em
poucos personagens;
- 2 Deflagrar o Caos, excelente combinação com Poder Cósmico, afinal
toda carta que vai pro fundo, irá gerar uma nova nos recursos, assim você
manterá a quantidade de recursos para usar as ações;
- 1 Retirada Estratégica, útil com a Cassandra, ou até mesmo, para repor
um Colecionador que já tenha usado sua passiva, para tirar outro item único que
esteja enchendo o saco;
- 1 Convocar Reforços, sempre é útil!;
- 1 Invasão Cósmica, gerar 2 de recurso sempre que uma ação de Poder
Cósmico for usada, é bom, afinal tem ações que iram pedir apenas 1;
- 2 Absorver Conhecimento, comprar carta por ação que não é Genialidade,
útil caso alguém use um Dispersar Intelecto, ou apenas para devolver alguma
carta que você precise;
- 1 Obliterar, muito forte, da muito dano, apenas uma por conta de ser
difícil de usar;
- 1 Pensar Rápido, para deixar a Cassandra ou o Homem-Formiga com algo a
mais para fazer;
- 3 Reestruturação Muscular, permute de cards, além de curar Cassandra,
Vampira e Esperança,
- 2 Tecnoassalto, comprar carta de graça e ainda poder devolver um
suporte incomodo? Que coisa boa, aproveitando que nesse deck tem 3 personagens
com Genialidade, a Vampira só precisa receber a carta, com potencial de 4, caso
Esperança esteja em cena com outro personagem com Genialidade.
Creio que o deck seja bem competitivo, estive jogando com ele, já fiz
algumas mudanças, essa seria a versão que usaria hoje. Estava com Entrega
Especial no lugar das Retirada Estratégica, porém notei que Cassandra fica
fraca sem, já que da pra matar o personagem assim que ela entra em cena,
deixando-a “morta”, pois não mais travará alguém. Esse deck tem um combo
poderoso, se bem usado, da pra usar até 6 Incursão Surpreendente, 3 em
personagens em cena, outras 3 com as permutas de Reestruturação, com isso, da
pra causar um estrago enorme no oponente, lembrando que, Colecionador tira a Joia
de campo para liberar esse combo mortal, caso alguém tenha Obliterar carregado,
veja o estrago e o desespero do oponente!!
Com isso, terminamos nosso décimo terceiro Deck Tech, espero que tenham
gostado. Comentem o que acharam. Sugestões? Posso aceitar algum
pedido para o próximo post, só me enviar um e-mail.
zozma.shadowsong@gmail.com
Até semana que vem!
Concordo com algumas alterações que foram feitas. Assim como também discordo de algumas.
ResponderExcluirA ideia de Reestruturação Muscular é boa, mas se você pretende usa-las, ter 3 Incursão Surpreendente é muito. Já que vc poderá permutar com Reestruturação.
Obliterar tem um dano alto, mas no cenário competitivo praticamente não se utiliza personagens com Energia muito alta, logo o Rompante do Absoluto que distribui 4 penetrantes da forma que o jogador desejar, parece ser mais interessante. E uma coisa que senti muita falta em ambos os decks, foi Assimilação Quântica. Poder Cósmico requer grande quantidade de recurso pra poder colocar os personagens em cena e ainda causar dano. Assimilação junto a Investigação, é que faz esse trabalho de gerar recursos e filtrar o deck.
No texto foi dito que o deck teria 2 Deflagrar o Caos, que não apareceu na imagem do deck. A carta acaba estragando Investigação Silenciosa e fazendo com que o jogador compre as cegas. Por fim, entre causar dano, incapacitar o oponente ou comprar cartas, prefiro as duas primeiras. Logo colocaria mais uma estrela cadente e/ou manipular vontade ao invés de Absorver Conhecimento.
Fora isso, bom texto. Poder Cósmico é a habilidade com a mecânica mais interessante do jogo e o melhor poder depois de voo.
Aguardando próximo post.
Obrigado, arrumei a imagem, foi da outra versão do deck. Quanto ao Rompante, eu acho interessante, mas como tem pouco incremento de dano, não vejo como opção legal, so tem o cubo para isso.
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