Image Map

domingo, 22 de setembro de 2013

TEORÍA DE DEMÓSTENES

 Demóstenes foi um preeminente orador e político grego de Atenas. Sua oratória constitui uma importante expressão da capacidade intelectual da Atenas antiga

Conta-se que Demóstenes, à força de perseverança, ultrapassou o problema da gaguez declamando poemas enquanto corria na praia contra o vento e também, sendo esse o fato mais conhecido, forçando-se a falar com seixos na boca. Após treinamento que demandou enorme esforço, Demóstenes venceu a gagueira e se tornou o maior orador da Grécia.

Não pessoal, não quero ninguém colocando carta na boca, anunciado qual a ação do personagem. Este é mais um daqueles momentos de reflexão.
A ideia é: Colocarmos-nos em uma situação de dificuldade para tentar melhorar nossas habilidades, estratégias e ver o jogo por um ângulo diferente.

ENFRETANDO O SEU PRÓPRIO DECK.
Seu deck é bom? Competitivo? Tem Wolverine, Atrasar e Doom?
Já pensou em emprestá-lo a seu amigo de batalha e jogar com o deck dele?

Uma vez experimentei tal situação. Meu cunhado comprou um deck de Vilão, leu o manual e no final de semana veio disputar uma partida. Com ele também veio um amigo que queria aprender a jogar.

Fizemos 3 partidas
Eu, com meu deck VS Cunhado, com o deck dele.
Amigo do cunhado, com meu deck VS Cunhado, com o deck dele.
Amigo do cunhado, com meu deck VS eu, com o deck do meu cunhado.

Independente dos resultados, a terceira partida foi bem interessante, na qual enfrentei meu próprio deck, sabendo as cartas que podiam aparecer e quanto problema iria enfrentar - Já estava me preparando para receber uma Mjolnirzada na cara do Duende Verde ou ver o nosso querido Toninho Stark disparando um Ataque Energético e eliminando a ninja Elektra com um único ataque.

Porém, o adversário que estava com meu deck, utilizou estratégias que eu não teria usado ou não teria pensado. Por vezes, ao ver as cartas em cena pensei: ele vai usar isso, depois isso (as minhas estratégias), Mas não! Vi jogadas, até mais interessantes, que eu não tinha planejado com aquele deck.

Jogar com o deck básico de vilão criou uma situação bem parecida com trocar o deck dias antes de um torneio. Eu até tinha em mãos o Dr. Octopus, a habilidade Rocha, porém o restante das minhas cartas não aparecia e por vezes ainda pensava nas estratégias do meu deck original.

Dai você, caro leitor, diz: - Lissão, mas meu deck é um meta-deck. Enfrento decks parecidos com o meu em todos os torneios!

Então, o que acha de um novo desafio?


CRIANDO UM DECK IMPROVISADO
Já pensou em criar um deck com as cartas que você e outros jogadores, julgam serem fracas?
Já pensou em fazer um “catadão” de cartas da pasta, improvisar alguma estratégia e enfrentar um oponente com um deck mais forte?

Em outra partida contra meu cunhado, resolvi não usar meu deck principal. Por ser um deck, teoricamente, mais forte e mais elaborado que o dele, Improvisei com algumas cartas que gostaria de utilizar, mas que nunca tinha testado. Selecionei algumas cartas como: Professor X, Emma Frost, Demolidor e Nick Fury+Agentes SHIELD; E outras habilidades que não tinha experimentado antes como: Porrete, Carregar para Longe, Chantagem, Alucinação e Paralisar. Montando assim o deck.

Consegui ver na prática o que muitos teorizam em fóruns e comentários do site. Usei Nick Fury+Agentes Shield / Rei do Crime+Capangas do Rei. Vi em quais momentos o Mercenário e o Demolidor eram eficientes e em quais situações eram apenas bucha de canhão. Experimentei a habilidade de Emma frost em trocar as cartas de um personagem adversário e carregar nele habilidades que não pudesse usar.

Jogar com um deck improvisado, e ter que montar/criar uma estratégia em poucos minutos, pareceu muito com um torneio draft, onde abrimos boosters, vemos o que aparece e criamos uma estratégia com aquilo que temos em mãos.

Em uma partida 4fun contra o Evandro Cruz, me deparei com uma situação que encaro como um dos meus maiores desafios: Tentar sair de uma condição onde meus personagens estão controlados e não atacam. Não me recordo bem os personagens, mas sei que Evandro tinha em cena: Dr. Octopus com atrasar, Dr. Doom com Circundar, Sr. Fantástico aplicando seus esticar, Mulher Invisível também com circundar e os ataque eram feitos com um quarto personagem.
Já eu, tinha: Colossus, Fanático, Venom e Fera


Está lançado o desafio. Sair de uma situação de controle, onde o oponente tem a dupla Circundar/atrasar e você personagens que “batem”.

Muitas ideias não é mesmo? Agora vamos jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário