Image Map

terça-feira, 28 de abril de 2015

Treinamento Intenso 2 - Homem Aranha



Saudações jogadores!

      Primeiramente gostaria de agradecer a todos que comentaram e deram o feedback para o quadro novo, com certeza deu mais vontade ainda de continuar o quadro vendo que a ideia agradou os leitores. Dessa vez atendendo ao pedido do nosso leitor “Zetah” que escolheu o amigão da vizinhança, O Homem Aranha!




     O Homem Aranha é um herói que aparece em diversas histórias, nos mais variados uniformes, alter egos e universos paralelos, talvez o personagem da Marvel que possua o maior leque de variações que podem ser usadas no jogo e até agora deixou muito a desejar, com exceção do Superior Homem Aranha. Com certeza é um card. que toda coleção é aguardado por muitos jogadores para ver uma versão que jogue por si só e não dependa de ser evoluído para valer o espaço que ocupa no deck.

     Peter ganhou seus poderes aos 15 anos, quando for mordido por uma aranha radioativa, porém só se manifestaram quando quase atingido por um carro. Peter se salvou saltando para fora dali e descobrindo que havia ganhado diversos atributos físicos que faltam para todo bom Nerd de histórias em quadrinhos.
    
     É claro que todos conhecem as habilidades do Homem Aranha e suas origens depois de tantos filmes e gibis, sendo os que mais caracterizam o personagem são a capacidade de lançar teias, que no jogo é facilmente transformado em ações de elasticidade e o poder de escalar paredes que é difícil de se transformar em alguma habilidade para o jogo, a não ser que fosse utilizada a variação da Marca de Kaine que Peter já usou em luta contra o Duende Verde.

     A Marca de Kaine, é uma forma de usar suas modificações nas mãos de forma mais ofensiva, descoberta pelo clone de Peter, que veste o uniforme do Aranha Escarlate. Consiste em deixar uma queimadura severa na pele através do contato direto. Os limites e a natureza dessa habilidade não são completamente conhecidos. Não foi usado na carta, pois caberia mais em uma carta do próprio Aranha Escarlate, pois Peter Parker usou poucas vezes esse artifício.



     
     O que poderia ser acrescentado a uma carta do aracnídeo, caracterizando muito bem o personagem é o conjunto formado pelo “sentido aranha”, seus reflexos e agilidade super humanos, o que acredito que tenha sido a base para o texto fixo da carta do Homem Aranha Superior. Esse personagem precisou de um bom tempo no programa de Treinamento Intenso MTCG, será que até para ele existe salvação?

     O Sentido Aranha nada mais é que uma sensação que o alerta do perigo em potencial através de um formigamento na base de seu crânio, ao que parece é uma resposta clarividente que antecede apenas alguns milésimos de segundos o perigo e junto com seus rápidos reflexos permite que o mesmo seja evitado. A natureza do perigo não pode ser discernida pelo sentido aranha mas a gravidade pode de acordo com o grau de resposta do sentido a ela. O Sentido é de tamanho poder que pode alertar Peter até mesmo quando está dormindo ou desacordado ou até ajudá-lo a proteger sua identidade secreta ao tirar sua máscara perto de câmeras ou observadores.

    

 Após o treinamento mais intenso da história finalmente um homem aranha que veria jogo em qualquer deck de agilidade, a elasticidade se mantém por motivos óbvios e acrescentamos a genialidade, pois não faz sentido ele colocar a máscara e perder esse atributo, ou será que faz?

     Com um texto que representa o “Sentido Aranha”, você pode agir em resposta a ações do seu adversário, combinando com Reflexos Rápidos para diminuir o dano recebido e evitar uma outra ação que pode ser prejudicial futuramente. Para aumentar a gama de opções outras ações de agilidade podem ser usadas para respostas diferentes ao ataque que Homem Aranha estiver sofrendo.


Ops.. perigo detectado!



     Ok, eu admito... ele é meu preferido!

     Qual personagem você gostaria de ver aqui no Treinamento Intenso MTCG?




     Escreva aí nos comentários se você gostaria mais de ver o Rei do Crime ou Ciclope! Pode escolher o seu preferido ou quem esteja necessitando mais de um treinamento.



25 comentários:

  1. Muito boa a ideia do sentido aranha ( e muito forte!!)
    Quero ver esse Rei!!

    ResponderExcluir
  2. O texto do card ficou confuso! E a raridade dele esta muito alta! Super raro no máximo!
    Genialidade é o justo!
    Colocaria uma ação ofensiva e não defensiva, mantendo o texto de o primeiro dano nele se tornar 0.
    Colocaria mais um de escudo, levando em consideração os padrões atuais do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão por ela ser Ultra é pelo fato de que seu efeito não faz com que ela use uma ação e sim ative o efeito dela, após isso ele anda poderia antecipar. Uma super que faz isso tudo deixaria Mystério no chinelo. rs
      Se ler com carinho dá pra entender vai. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Aeeee!!!!!!!!! \o/\o/\o/\o/ !!!!!!
    Um homem-aranha que presta!!!!!! Muito obrigado Lucas. Mas concordo que deveria ser super ao contrário de ultra :)
    E também apoio o Ciclope. Está precisando e muito, e faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão por ela ser Ultra é pelo fato de que seu efeito não faz com que ela use uma ação e sim ative o efeito dela, após isso ele anda poderia antecipar. Uma super que faz isso tudo deixaria Mystério no chinelo. rs

      Excluir
  4. A passiva podia ser por 2. Usar qualquer habilidade de agilidade por 1 como contragolpe é muito OP, você pode matar o char antes dele atacar. E pra valer o ultra, a habilidade dele podia ser por 0. Ele sendo vingador é capacitado constantemente pra usar a passiva, e pode bater no seu turno ou no do oponente sem problema.

    E essa disputa ficou mancada... Os dois merecem cards melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, se o personagem declarou homem-aranha como alvo e pagou seus custos não anula o efeito da ação, mas o efeito que homem-aranha escolher é realizado antes pela possibilidade de se defender aumentando seu escudo e bater em algum personagem para tirar alguma imprevista(quem sabe tirar aquele Alvejar Comparsas). Depois disso ele ainda teria como antecipar... A intenção é ser OP mesmo, ele merece. =)

      Excluir
  5. Genialidade não concordo, as habilidades são aquilo que o personagem tem acima da média e o Peter nem de longe seria gênio.

    É apenas minha opinião, mas de qualquer forma o post ficou muito legal e criativo o conceito da proposta. Parabéns!

    No próximo eu voto Wilson Fisk!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um garoto de idade tão reduzida descobriu um composto altamente resistente e compacto como nenhum que existe no mundo e um disparador de teia de alta potência usando o que tinha em seu quarto. E isso é apenas um exemplo, a genialidade é justa para ele vista que outras cartas que também possuem a habilidade não merecem tanto. Mas essas discussões sempre existiram no jogo e isso o torno mais legal ainda e possiilitando várias versões dos personagens. Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  6. Bem pensada a cartinha, voto para que o próximo seja o rei do crime!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da carta, mas colocaria super força.

    ResponderExcluir