Image Map

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Deck List - Campeão Torneio SP Hotyugioh

 Buenas!
Promessa feita  e aqui está! O tão solicitado Deck List do campeão do torneio Augusto. Além do deck list, ele comenta algumas estratégias!
CONFIRA!

  ♣Segue abaixo a decklist:
 
Personagens: 22

3 DR. DESTINO
3 DR. OCTOPUS
2 VAMPIRA
3 WOLVERINE
3 HOMEM DE FERRO
2 CAPITÃO AMÉRICA
3 SR. FANTÁSTICO
3 MULHER INVISÍVEL

Suportes: 2

2 FANTASTICARRO

Cenários:7

3 REUNIÃO DE INTELECTOS
2 CONVOCAR REFORÇOS
2 RETIRADA ESTRATÉGICA

Habilidades: 29

3 PENSAR RÁPIDO
3 INVENÇÃO
3 RASGAR
3 SABRE
3 CIRCUNDAR
2 CARREGAR PARA LONGE
3 ARREMESSO ESPECIAL
2 ROCHA
3 RAIO DE FORÇA
3 ATRASAR
1 ESCUDO DO CAPITÃO AMÉRICA
----------------------------------------------------------
♦Agora as palavras do Augusto:

A mecânica deste baralho é simples. 
Ao analisar o jogo depois de testar as suas variedades, descobri que o dano penetrante seria a melhor escolha para esse torneio até mesmo para derrubar o gigante Hulk com seus 8 de "life♥". Para não depender apenas do Wolverine, eu coloquei os Sabres e os Rasgar para ter uma segunda opção de dano penetrante para substituir o Wolverine. 
 
Mesmo o baralho contendo o Raio de Força e as outras formas de dano penetrante, eu optei em colocar duas Rocha para um dano mais agressivo quando precisasse. Atrasar e Circundar para ter um certo controle sobre o oponente e  2 Carregar para Longe se por ventura  um personagem me incomodasse muito no campo adversário.

Tentei juntar controle, dano penetrante e se precisasse dano massivo com as Rochas.
Uma coisa boa é que que a maioria dos meus personagens tem genialidade e com isso Reunião de Intelectos me ajudou muito na rotação do baralho fazendo com que eu comprasse bastante cards durante os turnos. O melhor desse baralho é tentar sempre começar com personagens com genialidade  para ir fazendo os set up (preparar) seu jogo, comprando o maior numero de cards possíveis e conseguir controlar o jogo mesmo se o oponente não tiver  personagens em cena, colocando Vampira e Dr. Destino em campo por exemplo, dificultando muito a mirror  dos mesmos.

Poderia falar muito mais, sobre como jogar contra alguns baralhos específicos por exemplo mas aí é com vocês, verem qual é a melhor maneira de jogar contra  os baralhos do formato. Afinal, meu baralho não é muito diferente do meta XD

Avante Vingadores \o/
----------------------------------------------------------
 
É isso pessoal, espero que tenham gostado! Comentem! Os comentários são o incentivo e a gasolina nesse trabalho todo!
 
 

16 comentários:

  1. Boa! Legal cara, o segredo mesmo é definir um objetivo e montar o baralho com cartas que o alcancem. Um bom baralho, usado de forma brilhante. Parabéns pelo prêmio e pela ideia, Augusto!

    ResponderExcluir
  2. Não entendo o Capitão sem o Avante mais se o deck rodou... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Lucas. Ganhou, tá ganho e não se discute o deck. O que costuma decidir os jogos com decks equilibrados é mesmo o jogador, então méritos totais ao ganhador.
    Mas eu tiraria o Capitão América desse deck. Colocaria outro personagem, provavelmente o Tocha, ou se não tiver, a Tempestade ou Surfista.

    ResponderExcluir
  4. O Avante ficaria sem sentido ai nesse deck Roney, pois o que vc ia tirar para por ele?

    ResponderExcluir
  5. Não, é exclusividade dos vilões matar os heróis a pauladas. Até o Dr.Destino, com toda sua armadura tecnológica, se rendeu ao bom e velho pedaço de pau.

    ResponderExcluir
  6. eu acho o capitão America é mais um Support para o Iron man se ele tiver com o raio de força ai ele poderia dar 3 de dano penetrante todo turno ou atacar com raio repulsor no turno dele e no turno do oponente usar um circundar

    ResponderExcluir
  7. O Capitão tem a vantagem de se capacitar em até 2 por fase de preparação o que ajudar bastante para contorna o Circundar e outras habilidade incapacitantes (Atrasar) e dá suporte ao Homem de Ferro que tem ataque penetrante. Além de ser bem chato um Capitão carregado com Sabre e Rasgar.
    Vi o Augusto jogando e ele é um cara muito legal e humilde diferente de uns que chegaram lá com pose de fodão e foram para casa sem entrar no top; porém tenho que dizer que ele teve muita sorte, pois sempre nas 10 primeiras compras ele tinha os cards certos e os recursos que caiam na contagem regressiva sempre casavam com as habilidade de seus personagens na mão. Vi ele num segundo turno carrega um Dr Destino com Pensar Rápido, Raio de Força, Rocha, Circundar, e outros cards que não lembro; o cara joga muito bem e bem rápido o que demonstra conhecer bem seu deck.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite pessoal, eu sou o Augusto César mas prefiro que me chamem de Gudy que é meu apelido desde pirralho e não, eu não curto bolas de gude xD

    Sobre o baralho, eu achei essa versão a mais consistente para esse torneio pois já havia explorado muito os cards disponíveis e. Particularmente não curto o Tocha, por isso nunca chegou perto do meu baralho XD

    Eu usava o Coisa para ver se ele mudava alguma coisa, mas não mudava em nada a estratégia, a menos o fato de ter a possibilidade de usar rocha todo turno com ele.

    Troquei o Coisa e coloquei o Cap. América exatamente a princípio só pra capacitar o Homem de Ferro.

    Sou novo no ambiente, e percebi que em todo card game tem os caras firmeza e os não tão firmeza.
    Foi minha primeira impressão, mas não farei dela a única.
    Vou conhecer a galera e tirarei minhas próprias conclusões, e espero que todos sejam pessoas legais como eu acho e acredito que são.

    E pra finalizar, sim existe o fator sorte em qualquer card game. Tive sorte em alguns momentos e azar em outros, mas faz parte né?

    ResponderExcluir
  9. Jose Carlos Loureiro Jr19 de agosto de 2013 às 18:31

    Poxa, eu sou meio avoado, mas não senti ninguém botando banca lá não.... Achei bem parecido com os outros torneios de tcg que eu já joguei, galera meio tensa no inicio, pouco papo, mas se soltando entre as rodadas do meio pro fim...
    Fui atropelado pelo Gudy no jogo 1 (bondade falar que o jogo foi equilibrado), e sorte é relativa... Os 2 Reunião de Intelectos no começo do jogo desequilibraram, mas tavam lá pra isso (jamais pensei em usar esse treco....), não acho que é sorte mas sim boa estratégia na montagem. Parabéns novamente pro Gudy e pra galera que foi jogar

    ResponderExcluir
  10. Valeu Jose Carlos Loureiro Jr. Foi bom jogar contra um baralho de quarteto logo de cara que era o mais perigoso na minha opinião. Você joga muito bem e espero que possamos jogar novamente cara ^_^

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo. Entender e dominar o deck é o primeiro passo para a vitória!

    ResponderExcluir
  12. Muito bem Felipe! Acho que é isso mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Valeu pela participação, acredito que o teu comentário possa esclarecer ainda mais a forma de usar esse deck!

    ResponderExcluir
  14. Certamente! Sorte e azar faz parte, mas é 50%, nada a mais. Temos muito ainda a expandir e a cada torneio percebo tem ocorrido evoluções nos decks, provando que o jogo mesmo com 100 cartas, o pessoal se puxa para fazer algo novo.

    ResponderExcluir
  15. é exatamente isso xD
    e o cap. américa pode atacar com rasgar

    ResponderExcluir