Image Map

domingo, 18 de agosto de 2013

Report torneio Xbox - Pelo campeão Augusto

Buenas, trago o primeiro repor do torneio do dia 17/08, feito pelo Augusto César Castilho Santos, o felizardo campeão desse torneio e agora deve estar jogando um X-box...
Confira!



Olá, meu nome é Augusto César, o Gudy e tenho 26 anos. Esse foi meu segundo torneio de Battle Scenes, sendo que o primeiro foi na Bazar Magic.

Não fazia ideia de como seria esse torneio pois meu grupo de jogo se resumia a 4 pessoas. 

Eu estava seguro do meu baralho (clique e confira) até a hora de fazer a deck list onde eu usava 2 cenários a mais e optei por trocá-los e colocar 2 fantásticarro.

Vamos ao report, que é o que interessa!

Match 1

Como disse não vou lembrar do nome dos jogadores mas parecia ser um baralho de quarteto.
A disputa foi boa e acirrada em muitos momentos pensei que fosse perder até entrar o combo de sabre e rasgar e me dar a primeira vitória.

1-0

Match 2

Acredito que era um baralho de controle pois quando eu vi nos recursos as habilidades de elasticidade eu sabia que deveria tomar cuidado. Uma carta que me intrigou foi o esconderijo secreto que ele mandou pros recursos no começo do jogo. Acredito que ele tenha "zicado", ficou sem personagens, algo quebrou o jogo dele, consegui controlar a partida e ganhando o jogo. No final da partida as habilidades que ele queria estavam todas no fundo do deck. Sorte minha.

2-0

Match 3  
Foi a partida mais descontraída! Pude jogar e conversar com meu oponente. Não sei se o baralho dele não rodou como ele esperava, mas teve um momento que ele comprava e passava até tirar minha última Mulher Invisível  de campo. Mas a partida estava controlada e conquistei mais uma vitória.

3-0

♦Match 4 

O meu oponente era o Ramon Torres. Já havia jogado com ele na Bazar Magic e sabia que viria pauleira pois é um ótimo jogador. A partida foi difícil, tive que dar mirror nos Wolverines dele e fiz a cagada de usar a regra de rendição em um Octopus para poder baixar outro. Não veio personagens para mim  e acabei perdendo. Não tiro os méritos dele pois ele é um ótimo jogador.

3-1

♦ Match 5

Não me lembro  muito como foi a partida e nem o baralho do meu oponente , pois se eu perdesse era adeus top. ☺Não me lembro de como ganhei mas ganhei. Usei a regra anti-mirror em 2 personagens e nocauteie o sr.fantástico dele.Os detalhes escapam da minha memória. Fique muito feliz por ter ganho e por ter ficado entre os TOP 8. Realmente eu estava tenso nesta partida.

4-1  
♦Top 8

TOP 8
Meu oponente o Vinícius Barbieri. Para mim que sou um jogador "novo" em torneios de BS sempre da aquele frio na barriga, pois nesse momento estaria enfrentando só tops. Ótimo jogador, deu mirror no meu SR. Fantástico logo de cara o que me dificultou o jogo. Mas acabei ganhando o que me deu um alívio e pude seguir pro top 4. Nessa hora comecei a acreditar no título!

♠Top 4 

Enfrentei o Mateus Moraes. Acho que era um deck de Vingadores e percebi que ele deixava juntar muitos recursos para baixar a "favela" toda de uma só vez. Contra isso eu já havia jogado e já havia ganhado.Fiz invenção todo turno e acumulei muitas cartas na mão que me deu vantagem e acabei vencendo com certa tranquilidade.




♣Final
Final

Primeiramente um desabafo  Odeio você HULK ¬¬
O oponente, na tensa final, o Evandro Cássio. Acredito que era outro deck de Vingadores. Para o meu desespero a partida começou absurdamente "zicada" pra mim. 
Abri uma mão nojenta mas depois me recuperei...Era o que eu achava!
Quando o Evandro colocou em cena o HULK eu pensei "Ferrou! como vou derrubar essa coisa? Digo, esse Hulk?"
Mantive a calma, respirei fundo e vi que em cena, para a minha sorte eu tinha Wolverine e Vampira com Rasgar e um Dr. Octopus com Arremesso Especial, e logo percebi que era só questão de tempo pra derrubar o Hulk. Demorou 2 turnos pra eu derrubar o verdão, mas quando o derrotei e acumulei 12 pontos, já estava comemorando (internamente, claro), pois  já sabia que a vitória estava em minhas mãos e que era questão do meu oponente passar pra eu vencer a partida. Foi o que aconteceu! VICTORY!

Pontos Fortes
Bastante jogadores novos ao meu ver
Não teve nenhum problema de discussão e sempre teve o fair play.

Pontos Fracos:
Espaço bem limitado.

Perguntas enviadas pelo MTCG para o Augusto:

1) Quais as outras experiências de você tem em jogos de tcg? Pois é fácil perceber que você é um jogador de longa data.
Augusto: Realmente jogo a um bom tempo. Já joguei Yugioh, Magic, Naruto, Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e agora Battle Scenes. Participei de um único torneio de BS que foi na Bazar Magic, que teve a participação de 8 jogadores. Esse do Xbox é recém o meu 2° torneio de BS.

2) Diga o porque você optou por usar uma extrutura de deck diferente da grande maioria (saindo da base de Quarteto Fantástico), tendo como principal ataque Lâminas. Você estava confiante com esse formato de deck?
Augusto:: Uma mescla de bons personagens e equilíbrio de habilidades. A ideia de usar Lâminas foi a seguinte: Se usar um Wolverine é bom porque não usar uns "mini" Wolverines com Sabre e Rasgar? ☺Eu estava confiante até começar a fazer a deck list onde usava 2 Sucessão de Eventos e optei em por 2 Fantásticarro só para não me dar mau na hora da mirror. Quando comecei a jogar, percebi que realmente a estrutura estava boa.
3) Qual foi a maior dificuldade que você teve durante o torneio? Em algum momento acreditou que a escolha do deck foi errada?
Augusto: A maior dificuldade foi contra o Ramon Torres que meu baralho "zicou" e não vinha personagens diferentes na minha mão, o que acarretou na minha derrota. Não, acho que escolhi bem o baralho e já havia treinado contra outros diferentes e até mesmo iguais ao meu. Estava bem confiante durante todo o torneio.

4) O que você tem a dizer para os novos jogadores como incentivo a continuarem a jogar. Você acredita no potencial do Battle Scenes?
Augusto: Não desistam do jogo pois ele tem uma tendência a só crescer, e que se até eu que havia jogado apenas 1 torneio de fim de semana tive a chance de ganhar, qualquer um tem a mesma chance. O jogo tem tudo para crescer, acredito e muito no potência desse jogo. A Copag está com um jogo muito forte nas mãos e a tendencia é crescer mais e mais. Daqui a pouco teremos a coleção nova, as ligas... Só coisa boa!

--------------------------------------------------------------------


Logo mais, o deck list campeão!

11 comentários:

  1. cararaaammmmmba se fosse eu na final tinha me descontrolado quando completasse 12 pontos e saindo gritando assim: uhuhuhuhuhuuhuhuuuuuuuuuuuuuuu eu vou ganhar um x-box seus otarios!!!!! UM X-BOX FILHOS DA PUT... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Só por curiosidade qual seria o card "esconderijo secreto" ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    é esse card: http://www.supercards.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Esconderijo-Secreto.png

    ResponderExcluir
  4. http://www.supercards.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Esconderijo-Secreto.png

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    essa foi boa

    ResponderExcluir
  6. como assim, com todas as cartas disponíveis?

    ResponderExcluir
  7. Sim , mais também com regras de uso, erratas, dicas de uso dos cards entre outros

    ResponderExcluir
  8. Aqui neste site tem MUITA coisa de dica de uso de cards, estratégias, decklists, etc...
    erratas e scans, regras básicas, você pode conferir aqui: http://www.marveltcg.com.br/2013/08/faq-battle-scenes.html

    ResponderExcluir
  9. sim mais fica restrito ao pessoal que ja curte BS a Wiki tem vincular link em outras e divulgar o card game para fora do pais e no pais mesmo.

    ResponderExcluir