Image Map

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Deck List - Controle ao Ataque por Evandro


Olá pessoal, primeiro quero me apresentar, meu nome é Evandro. Faz pouco tempo que conheci o jogo. Vou escrever um pouco do torneio e o meu decklist, que garantiu o 2° lugar.

Personagens
3 Dr. Destino
3 Mulher Invisivel
3 Wolwerine
3 Sr. Fantastico
3 Homen de Ferro
2 Magneto
2 Hulk
Habilidades
3 Raio de Força
2 Poltergeist
2 Despedaçar a Realidade
3 Pensar Rapido
3 Arremesso Especial
3 Rocha
3 Atrasar
3 Buscar Refugio
3 Cincuncidar
2 Contra-Ataque afiado
3 Granada de Mão
Cenários
2 Fogo Cruzado
2 Reunião de Intelectos
3 Convocar Reforços
3 Retirada Estratégica
Suporte
1 Fantásticarro
 -----------------------------------


~Sobre o deck...
Montei um deck focando em dois pontos, ganhar turnos e diminuir a força do oponente... pensei em uma estrategia que se mostrou eficaz lá no torneio de teste da hot e complementei com algumas pequenas mudanças... o foco do deck é simplesmente minar as principais habilidades dos personagens inimigos tanto nas minhas ações quanto nas fases de antecipações. Nenhum card está ali por acaso, mesmo o buscar refugio serve para pegar alguma habilidade que não veio antes ou que o personagem já havia perdido... os personagens foram escolhidos para usar o que há de melhor no game... mas os verdadeiros pontos fortes são os cenários, que ajudam muito para que tudo que eu falei de certo... quem jogou comigo pode perceber isto...
---------------------------------------------------------------------------
~Sobre o torneio...
Me surpreendi como empenharam-se para participar! 32 players é algo de se orgulhar para um game que mal começou, assim podemos almejar dias melhores ( premios melhores: mais videogames, tablets, notebook, etc hehehehe).
Sendo meu segundo torneio, eu não sabia o que esperar sobre meu desempenho e mesmo tenho ganho o torneio teste uma semana antes, não estava muito confiante.
Com o desenrolar das rodadas senti que poderia almejar ao menos o top 8. Acabei o suíço com 4 - 1, perdendo para um deck focado em garras (sim foi meu algoz este card azul), pois demorei para entender a estrategia de deixar encher os recursos e travar as habilidades do oponente.
No top fui até a final com certa tranquilidade (o que estranhei), mesmo enfrentando o poderoso Ramom Torres na semifinal, que até entao estava invicto (nem as garras tinham parado ele)...

Na final veio o que eu imaginei que poderia acontecer desde a montagem do deck, uma sequencia de falhas q viriam a destruir tudo que eu poderia ter imaginado em fazer... minha mao começou com 2 hulk e nos recursos nao cairam nada q podessem ajudar a atrapalhar o wolverine e a vampira que estavam me massacrando, parabéns ao campeão Augusto.
Até a proxima.

15 comentários:

  1. Outros players tb relatarm que em momentos cruciais(finais), não foram bem em parte pq pegaram uma mão bem ruim...quem sabe se a regra de mulligam fosse ajustada as coisas não ocorressem melhores. Tipo, poder mulligar uma vez independente do numero de personagens que viessem na primeira mão.

    ResponderExcluir
  2. O BS tem que amadurecer muitos quanto a regras e cabe a nos dizer isso para a COPAG no site deles.Quando ao deck do Evandro tenho uma build muito parecida; o deck é bem eficiente.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma build muito parecida com essa do Evandro, o deck é bem eficiente.

    ResponderExcluir
  4. Jose Carlos Loureiro Jr23 de agosto de 2013 às 14:53

    Acho totalmente válido, uma vez que os torneios tem sidos todos single match e não melhor de 3 por conta do tempo, aumentando o preço de uma mão zicada

    ResponderExcluir
  5. Claro que vai amadurecer, com a ajuda de todos os jogadores. O site já está sendo cada melhor. Até esse aqui já está melhor de quando começou! hehehehe


    Discordo que a copag está demonstrando falta de preocupação com os jogadores. Ele está investindo muito nesse jogo, mesmo sendo algo tão novo, vem distribuindo material para diversos torneios, publicando novos artigos no site oficial e agora com o lançamento do ranking, nova coleção, a coisa toda vai dar um belo de um boom!

    ResponderExcluir
  6. Que novos artigos o nome da expansão? O cards com icones? O tornei deles que esta um absurdo de caro R$160,00 se não me engano?
    Sim investindo e para ganhar dinheiro precisar ouvir os jogadores.

    ResponderExcluir
  7. Novos artigos em parceria com este site jovem padawan. Isso é ótimo, pois prova que eles estão olhando a nossa movimentação. Esse torneio de R$160,00 não é deles. A arena BG é bem antiga e sempre teve valores altos devido ao que oferecem e achei ótimo marcar presença do BS em um evento tradicional.
    Falando em outro cards games. O DCI não libera NADA de lançamento com 2 meses antes... tudo é poucas semanas, um que outro rumor... e não vou nem usar o argumento manjado que eles já tem mais tempo, etc...
    Cada empresa tem uma gestão especifica de marketing. Estou satisfeito pelo que vem sendo feito, acredito que muito irá melhorar agora no lançamento da 2°ed e com o ranking oficial.

    ResponderExcluir
  8. Nada impede de se liberar spoiler da expansão.
    A ideia do meus comentários não é marreta o jogo e sim melhorar, qual card games nós brazucas podemos argumentar para melhorar, a maioria é japonês. E este é nacional se não pudermos ter nossas ideias nele para que jogar com uma coisa que não nos identificamos ou que tem algo que não nos agrada.

    ResponderExcluir
  9. Nervos a flor da pele! Até em deck list dá polêmica! sahuahuhwuhushuaushua

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Evandro, você jogou muito!!!

    ResponderExcluir
  11. que nada... dei sorte até a final é claro

    ResponderExcluir
  12. Eloisa Petrus Santana Correia24 de agosto de 2013 às 14:59

    ...Joga muito Evandro, "cria do Ramon", me deu uma surra na 4ª, retirada estratégica no Doom quase morto é pior que perder um personagem.......kkkk....Abraço cara!

    ResponderExcluir
  13. sorte é 50% da vitória. Ou seja, o resto foi teu mesmo!

    ResponderExcluir
  14. comparo pois é o maior e mais bem sucedido, "só" por isso.

    ResponderExcluir
  15. Acho que isso melhoraria muito as partidas. Quem sabe essa regra não seja incluída nos torneios num futuro próximo?

    ResponderExcluir