Image Map

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Report- Torneio BS Xbox SP - Por JoãoVentura

Fala galera...

Meu nome é João Ventura e vou fazer um report sobre a minha participação no torneio que aconteceu em São Paulo, no último dia 17, valendo um X-Box e ainda uma impressão do torneio em geral, que reuniu jogadores da capital, interior e até de outros estados.



João Ventura
Infelizmente não lembro do nome de todos os oponentes, se alguém lembrar, digam aí nos comentários!(E o Vargas arruma)


Comecemos pelo deck. O deck que levei para o torneio seguia a linha da maioria dos que estavam jogando por aí: 3 Sr. Fantástico, 3 Capitão, 3 HdF, 2 Thor, 1 Dr. Destino, 3 Wolverine, 2 Octopus, 2 Tocha e algumas novidades, como 2 Homem Aranha.
O Aranha funciona bem com as habilidades de elasticidade (3 Atrasar e 1 Cela Elástica) e ainda, para melhorá-lo, incluí 3 Golpe Desnorteante. Essa habilidade é interessante porque ela funciona como a habilidade Esticar do Sr. Fantástico. De cenários, 3 Convocar Reforços e 3 Retirada estratégica.Dito isso, vamos as rodadas!





Rodada 1

Abri com uma mão boa. Homem de Ferro (com Pensar Rápido) e um Capitão América. O oponente seguiu o expediente de encher os recursos sem baixar nada e demorou vários turnos para baixar personagens. O HdF conseguiu ficar até o final do jogo e puniu bastante, enquanto que o Octopus dele voltou para a mão duas vezes com a Retirada Estratégica. No final, completei os 15 pontos na partida em que o Mirror não fez tanta diferença.

1 x 0 
 

Rodada 2 – Rafael Mendes

Comecei com Tocha e Sr. Fantástico (com Pensar Rápido) e ele demorou um pouco para baixar algo enquanto enchia os recursos. Eu demorei a baixar mais coisas, e ele veio de Destino e Wolverine. Cheguei a baixar um Aranha ainda, mas era tarde, a dupla me puniu bastante e o jogo foi bastante rápido.

1 x 1 


Rodada 3 – (Era um dos caras que veio de Curitiba)

Nessa, eu saí com uma boa mão novamente e notei que o adversário colocou poucas cartas na pilha de recursos. Comecei com um Destino que chegou usar um plano maligno. O oponente, no turno 2 dele, foi obrigado a quebrar o Destino no anti-mirror e depois, teve que quebrar um outro Octopus também. Isso o levou para 11 pontos e eu voltei com Thor e Capitão, seguidos por um Aranha que ele não conseguiu segurar.

2 x 1 


Rodada 4 – José Carlos Loureiro (The Doctor)

Esse foi o jogo mais animado da tarde e o mais equilibrado também. Eu comecei e apesar de não lembrar com o que, eu fui com personagens enquanto ele aguardou e foi enchendo os recursos. Eu estava com personagens na mesa Tony de Ferro, Fantástico e outro que não lembro, quando ele desceu Thor, Destino e Tocha Humana. O equilibro estava grande, quando comecei a cometer alguns erros na partida:Primeiro, usei a Cela elástica do Aranha no Destino ao invés do Thor (só fui ver que tinha sido prejudicado bem mais tarde quando apanhava do martelo). Segundo: Um turno depois, quando desci o Wolverine, devia ter quebrado o Tocha dele com o que eu tinha na mão antes de descer o baixinho. O Tocha, claro, puniu todo mundo. Terceiro, baixei um Outro Sr.Fantástico mas esqueci de deixar um card nos recursos para usar o Atrasar. Ele quebrou o Fantástico com outro (Já tinha quebrado um Octopus meu também) e tirou a única chance de sobreviver que eu tinha. Após estourar o Supernova do Tocha, me deixou com um Wolverine com um card e o Homem de Ferro com dois cards, sendo que um, era uma granada.

A situação era a seguinte: Ele com um Tocha carregando dois cards (um deles era o escudo do capitão), um Thor inteirão. Quem perdesse um personagem, perdia o jogo. Ele circundou o Wolverine e eu usei a granada de mão do Ferroso, que só conseguiu tirar dois cards do Tocha, pois ainda havia um Fantasticarro em cena que havia me esquecido. O Tocha ficou com um card e, na volta, o arremesso de martelo encerrou a partida.

Nesse jogo ainda teve uma coisa interessante: Quando ele usou o supernova do Tocha pela segunda vez, lá no meio do jogo, percebemos que, na primeira vez que ele usou, não tinha descarregado o card. Chamamos o juiz, que disse para ele tirar o card e deu um warning para cada um?!

2 x 2 


Rodada 5 

Nessa última rodada, já estava ciente que não ia para o top 8, mas o pessoal fez umas contas e viu que havia muitas pessoas que estavam com duas vitórias e alguns que fizessem 3 vitórias poderiam passar. O oponente estava de um deck de vilões que ganha por deck over, com Magneto, Máquina Diabólica, Fênix e muitos poltergeist e onda de pânico. Rapidamente ele deixou meu deck pela metade, com a máquina, Fênix e Magneto, mas eu baixei muitos personagens: Capitão, Thor, Wolverine,  Octopus e Destino, consegui destruir a máquina e os personagens, acabando com a partida nos pontos. Detalhe que, no final do jogo, os nossos decks estavam bem pequenos, com umas 15 cartas aproximadamente.

3 x 2 

Porém não passei para o Top8....
 

♠Prós:

- O clima do torneio estava muito agradável, com os jogadores trocando ideias sobre o jogo e curtindo participar de um campeonato com mais de 30 players.

- A galera que veio de fora, fazendo com que fosse mais legal ainda disputar a bagaça!

- O Homem Aranha, que jogou muito e não foi nocauteado nenhuma vez!

- A loja, que organizou legal o evento e ainda deu um prêmio bacana.


♣Contras:
- A regra anti-mirror, que não gosto nem um pouco...

- Pras jogadas erradas, que custaram seguramente uma partida...(culpa minha, eu sei)

- Para o booster que eu ganhei de prêmio, que veio fraco pra caramba!(culpa da minha sorte, eu sei!)

Abraço e até a próxima!

João Ventura

4 comentários:

  1. também não gosto dessa regra anti-mirror. se fosse para eu dar uma solução, diria que o melhor seria cada jogador jogar seu personagem, independente da mesa do oponente. (mas cada jogador baixando apenas um personagem com aquele nome, é claro)

    ResponderExcluir
  2. Ja usei o homem-aranha uma vez para encomodar, só dele fazer aquele ataque de 1 de dano, mas o alvo ficar com escudo -1 já e o suficiente para muitos oponentes quererem elimina-lo o quanto antes.

    realmente e como "uma pequena aranha incomodando com suas patinhas"

    ResponderExcluir
  3. Incomodar*
    (mata a cobra e mostra o pau)

    ResponderExcluir
  4. Jose Carlos Loureiro Jr22 de agosto de 2013 às 15:51

    Jogo durissimo mesmo, foi minha melhor partida no torneio

    ResponderExcluir