Image Map

sábado, 24 de agosto de 2013

Analisando Cards: Golpe Desnorteante

Estou de volta e desta vez para falar sobre uma carta de habilidade pouco utilizada, mas que pode ser muito útil, a habilidade Golpe Desnorteante.
CONFIRA




É uma habilidade de Agilidade, de custo 1, que causa 1 ponto de dano no alvo, e que permite que você descarregue uma carta do alvo e carregue outra no lugar, praticamente um Esticar do Sr. Fantástico mas com o adicional do dano.

Muitos jogadores preferem usar o Sr. Fantástico, pois ele é um personagem muito bom e auto suficiente, mas e aqueles que não possuem o "borracha" para colocar no seu deck?
 Os jogadores que não querem sofrer com a polemica regra do "anti-mirror" ou que não querem usar esse personagem, o que fazer? Para estes, existe uma solução!
Não só uma, mas 11 (12 se contar com a Vampira), sim, 11 personagens que possuem Agilidade e podem usar a habilidade Golpe Desnorteante, cinco deles estão do lado dos vilões e seis dos heróis.
Golpe Desnorteante funciona tanto nos seus oponentes, para tirar aquelas habilidades incomodas e causar um dano leve, minimizando a armadura do alvo; como nos seus próprios personagens, para recarregar aquelas habilidades que foram perdidas (usar aquela rocha novamente, aquele atrasar, etc). Como o custo desta habilidade é baixo, fica muito fácil sua utilização constante.
A maior vantagem na utilização de Golpe Desnorteante e que faz muita diferença quando comparado ao Sr. Fantástico, é que você pode ter 3 personagens diferentes em cena, cada um carregando esta habilidade, e usando ela sempre que for necessário, já o "elástico" você só pode ter 1 em cena.
Caso alguém diga: "Ah, mas o Sr. Fantástico se auto capacita". Ok, o Capitão América também se auto capacita e pode usar Golpe Desnorteante.

Agora uma dica de como aproveitar bem esta habilidade. Sabe aquele escalador de paredes amigo da vizinhança, o qual todos dizem que ficou muito fraco? Pois é, já tentou usar ele junto com seu inimigo pessoal Venom? Não? Pois saiba que além dos 2 poderem usar Golpe Desnorteante, eles também podem usar Atrasar, que figura na maioria dos decks de controle. Essa combinação de habilidade permite você realizar ações na fase de combate e outra na fase de antecipação.
Espero que esse esclarecimento possa ter ajudado alguém nesse vasto mundo BS, que não têm grana ou sorte para ter um Sr.Fantástico, e buscava achar uma alternativa para seus problemas.
Abraços a todos, longos dias e belas noites.

8 comentários:

  1. o problema q isso é uma habilidade q pode ser retirado do personagem , isso é a unica desvantagem do golpe desnorteante em relação ao sr fantastico

    ResponderExcluir
  2. problema? Depende o pondo de vista. Acho que vai muito com o deck a ser usado

    ResponderExcluir
  3. Tudo tem pros e contras não poder haver cards supremos nos jogos senão perde a graça e acaba ganhando que põe a carta em jogo primeiro, se necessidade de habilidade do jogador.
    Espero que essa nova expansão de fato seja uma evolução tática e nos traga novidades no BS.

    E de novo faço um apelo a COPAG: " Cadê o SPOILER?!!"

    ResponderExcluir
  4. kkkk eu so tenho ate agora um deck de herois e pra mim ela é util (nao me chamem de noob please) :(

    ResponderExcluir
  5. noob nada! agora para ser top tem que ter vários decks?? se for por isso eu sou noob master, hehehe

    ResponderExcluir
  6. Essa eu posso dizer: fui pioneiro no uso dessa carta. Vide deck d

    ResponderExcluir