Image Map

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MIMIMI Battle Scenes #2: Alter Egos e Preços do Booster

Olá!
Hoje no MIMIMI Battle Scenes teremos dois assuntos muito pertinentes à nova coleção, e se você já parou para pensar, definitivamente merece algum tipo de reclamação por parte dos jogadores.

Fonte: Google
ASSUNTO 1: ALTER EGOS, BSOS, BSPO, VI, V5, V∞.

Em um dos Influenciar o Futuro, a Copag revelou o Homem Aranha com alter ego Miguel O’Hara, e até aí tudo bem. Mas conversando com alguns amigos percebemos o seguinte: esse novo Homem Aranha é V1 ou V4? Ou V5? Porque já tivemos um Homem Aranha em BSUM, outro em BSET, outro em BSMI e o EV em BSIC. O Dark Homem Aranha de BSMI tem outro alter ego, então ele é um Homem Aranha V1 também? Igual o de BSUM?

Seria Miguel O’Hara mais um Homem Aranha V1? E o Homem Aranha Superior? É Um Dr. Octopus V3?

Vamos nos lembrar o que a Copag disse quando criou essa história de V1, V2, etc.:



Então chegamos à primeira resposta: Miguel O’Hara é V1. No entanto, não podemos apenas chamá-lo assim, já que existem outros V1 por aí. Ele será então Homem Aranha V1 BSOS. Dá um pouco mais de trabalho, mas tudo bem.

Queria eu acreditar que a dificuldade se encerrasse por aí. Por esses dias a Copag divulgou a imagem da capa dos boosters, revelando que mais um Homem Aranha se juntará a nós. Sim, queridos leitores, parece que o Fabian finalmente dará aquilo que queremos há muito tempo: um Homem Aranha jogável (e Ultra). Mas opa, segura esse pensamento por um segundo. Já temos nessa mesma coleção um Capitão América que provavelmente será o Bucky Barnes, não o Steve Rogers. Também tivemos um Golias chamado Clint Barton e um Sr. Tira-Teima chamado Bruce Banner. Quem garante que será um Peter Parker vestindo aquele uniforme? E se for outra pessoa?

Se for outra pessoa, então teremos dois Homem Aranha V1 BSOS e que Thanos nos ajude com essa confusão.

Nota: Mas e aí Copag? Homem Aranha Superior é um Otto Octavius V3?


ASSUNTO 2: AUMENTO NO PREÇO DAS BOXES DE BATTLE SCENES.


Fonte: Google
Essa semana vocês já devem ter se assustado com o anúncio de aumento nos preços feito pela COPAG, descrito pelo Wagner aqui. Nem no site da Copag eles falaram algo sobre o assunto. Isso por si só já causa comoção entre os jogadores, e definitivamente não é uma notícia boa. Inflação é terrível, amiguinhos. Ainda mais quando o preço muda de R$ 139,90 para R$ 159,90, um aumento de 14,29%, enquanto seu patrão te dá aumento apenas suficiente para cobrir a inflação de 8%.

É triste saber que seu cardgame barato está ficando mais caro. A reclamação mais comum sobre isso é: “E por apenas 7 cards dentro do booster, isso eles não aumentam”. Já eu digo mais do que isso, o fato da Copag não ter adicionado nenhum valor ao jogo é o que me deixa mais chateado. O Battle System continua dando problema, aqui usamos duas vezes e nas duas vezes não foi legal. Cadê os torneios oficiais Copag? Se os torneios não são possíveis agora, pelo menos lancem as Regras Oficiais para Torneios, para que os lojistas possam fazer.

E os Juízes Oficiais? As Penalidades? Sequer um Ranking Oficial?


NÃO


Não, nada disso. Vamos apenas aumentar o preço e não agregar valor ao produto. 

Sabe o que vai acontecer? As pessoas vão pensar duas vezes na hora de comprar uma box, sabendo que não há nada por parte da Copag que justifique esse investimento. Aqui em Manaus, muitos que jogam Battle Scenes também jogam Magic ou Yugioh. Então, na hora de gastar dinheiro pra conseguir aqueles Concentrar Poder ou Mysterio na box, eles vão preferir comprar produtos dos outros card games, que dão uma premiação maior e melhor, e ainda podem ganhar ranking com isso.

Vale lembrar pessoal, que o lojista não tem culpa, o aumento de preços arbitrário partiu da Copag, afinal, o card game é dela.

Já faz um tempinho que eu não gasto dinheiro com Battle Scenes e continuo jogando os torneios e ganhando alguns. Mas com esse aumento de preços vou repensar seriamente a próxima compra de Box. Deveria comprar 4 pra ter todos os cards da nova coleção, mas agora talvez compre 2 box tente trocar o restante. Ou quem sabe não comprar nada e jogar Drafts. Pelo menos até que a Copag justifique esse aumento.

Por enquanto é só, MIMIMI agora só mês que vem ou se cair alguma bomba em BS no meio do caminho!

Até mais!





19 comentários:

  1. Cara, vc lavou minha alma com o assunto 2!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sem contar a concorrência com os jogos virtuais que tem tantas outras vantagens e são muito mais baratos tbm.....

    Confesso que quando comecei a me divertir mais com Hearthstone do que com BattleScenes, parei na hora de gastar com o jogo. A qualidade do jogo tava me incomodando e os textos me deixam cada vez mais confuso.
    Agora tem o Magic Duels tbm pra entrar na briga.
    O maior problema é BS se tornar obsoleto por não investir nem no básico como torneios e rankin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os textos são muito ruins mesmo, e olha que o Fabian é escritor...

      Excluir
    2. BS é muito bom. Vamos comprar uns decks e jogar for fun. Agora se quiserem que a gente gaste dinheiro mesmo com o jogo tem que trazer mais coisas boas, e ate agora só ta mesmo é aumentando de preço.

      Excluir
  3. Quanto a essa parte: "Mas e aí Copag? Homem Aranha Superior é um Otto Octavius V3?", é só ler aquele textinho da Copag: "mesmo nome (e alter ego, no caso de personagens)". Então não é V3.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o artigo! Uma sugestão para próximo é falar sobre a frequência que as coleções são lançadas. Sério mesmo, tá me sufocando, as coleções estão muito perto uma da outra. Mal entro novo o meta, já vem outro mudar tudo.

    ResponderExcluir
  5. Assunto 1 - Na verdade acho bem simples isso. No caso de personagens, tem que ter o mesmo Nome e ter o mesmo Alter-ego também para poder ser V2, V3, etc.... Ou seja, para identificar uma carta de personagem você precisará de três coisas, nome, alter-ego e versão (V1, V2). Com isso nunca haverá conflito.

    Assunto 2 - Esse aumento de preço foi uma merda. Os jogadores saem perdendo, os lojistas grandes saem perdendo e a Copag sai perdendo também (porque vai vender menos e atrair menos jogadores novos), os únicos que talvez saiam ganhando com isso são os donos de lojas pequenas (se tiver aumentado a margem de lucro, não sei se a copag aumentou o preço que ela cobra dos lojistas ou só o preço final). Acho isso porque já faz um tempo que tenho visto lojas pequenas reclamando porque não conseguiam concorrer com os preços das lojas grandes como a Marveltcg que vendiam bem abaixo do preço delas.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, a copag é bastante displicente com BS.

    ResponderExcluir
  7. Excelente post Richard, falou o que muita gente pensa. Uma pena que a Copag não dá a mínima para coisas do tipo.

    A única vez que responderam algo do tipo foi no facebook, que tal todo santo dia postarmos essas reclamações lá?

    Acho um absurdo de marca maior o jogo entrar na sétima coleção sem uma simples regra, fora o fiasco do bsys que não passou de um mero cala-a-boca.

    Dessa vez é no máximo um box aqui também, não rola ficar mantendo x3 de tudo e receber nada por parte deles

    ResponderExcluir
  8. Esse texto é lamentável.

    Sobre as versões das cartas, é simples de entender. É nome e alter-ego. Mas fica-se falando de versões de cartas que ainda nem saíram, xingando coisas que nem se sabe se serão do jeito comentado.

    Sobre o preço dos boosters, é óbvio que ninguém gosta que aumente o preço, mas é um absurdo sequer ousar comparar BS com Magic e Yugioh. O jogo é disparado o mais barato de todos. Em que planeta vocês vivem? Dizer que um jogador vai pesar se vale a pena comprar uma box é um insanidade. Vai comprar uma box de Magic, que talvez venha 1 ou 2 cartas que prestem, e o resto nem vender dá? Quem sabe vocês queiram comprar um Tarmogoyf? Se estão achando caro, sugiro que larguem os cards games, e vão piratear tv a cabo, comprar jogo no camelô ou jogar bolinha de gude.

    A única coisa que concordo é com o sistema de torneios e ranking. Mas estou achando que a Copag não ia desenvolver um programa de computador pra isso, provavelmente terceirizou e os caras cagaram no serviço. Enfim, vamos aguardar uma posição sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes:
      3x Homem-Aranha BSUM
      3x Homem-Aranha BSET
      3x Homem-Aranha BSMI

      atualmente:
      3x Homem-Aranha V1 BSUM
      3x Homem-Aranha V2 BSET
      3x Homem-Aranha V1 BSMI

      CONCLUSÃO:
      V1, V2, V3 não serve para nada.

      antes:
      1x box 139,90

      atualmente:
      1x box 159,90

      CONCLUSÃO:
      Aumento de 14,29%. Deve aumentar, mas não mais que a inflação.

      Sem mais, meretríssimo.

      Excluir
    2. Olá!

      É por isso que eu escrevo, justamente para reunir as opiniões dos jogadores, tanto a favor quanto contra. Quanto ao Magic e yugioh, apenas ressaltei que apesar de serem mais caros, as premiações e recompensas por jogar esses jogos são bem maiores. Valeu!

      Excluir
  9. Estou te aplaudindo de pé! Aqui em São Paulo temos o mesmo descaso da copag.
    Ainda acho que eles não fizeram o Battle Scenes para ser focado no jogo. O jogo deveria ser for fun e o foco principal deveria ser trocarmos as figurinhas e ficar batendo elas na rua como quando crianças.
    A falta de consideração está broxando grande parte dos jogadores. Ai, caso mais pra frente de merda e ngm mais jogar BS, ainda é capaz da copag soltar que ela fez tudo que podia.

    ResponderExcluir