Image Map

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Deck Tech - 004

Olá, aqui é o Jorge "Zozma" Neves, redator e revisor da MTCG, voltando com o projeto de ajudar nas construções de decks.

Como dito anteriormente, irei escolher toda semana um deck aleatório no database para ajudar o criador. Mas, logicamente, isso será apenas uma dica para o deck em si, ficando a cargo de fazer ou não as alterações, totalmente da pessoa. Então, vamos ao deck:





Uma coisa que notei nesse deck, existem poucos do "Trio Magia", logo eu tiraria os 2 Malekith para por 2 Dr. Estranho. Não vejo muito sentido no Gambit nesse deck, logo removeria as 3 cópias dele para por 2 Feiticeira Escarlate e 1 Nico Minoru. 

As 2 cartas da X-23 são trocadas por 2 Pantera Negra. As 2 Polaris podem ser removidas para adicionarmos 2 Barão Zemo e os 2 Fera podem ser substituídos por 2 Barão Strucker. Com estas últimas mudanças, aumentam personagens com Genialidade e Lâminas para usar também Planos de Infiltração. 

Feito isso, vamos olhar para as habilidades. Primeiramente podemos remover Incursão Supreendente, Voar Alto e Rasgar por 3 Planos de Infiltração para combar com os cards de Genialidade e Lâminas. Retiramos um Rompante Mistico e os 2 Wiccano, para pormos 3 Treinamento Intenso, para ajudar nas permutas do deck. As 3 habilidades de Telecinesia saem para dar vaga a 3 Agressão Xenófoba. Tiramos as 5 habilidades de Lãminas do deck para por: 3 Violência e 2 Lâminas Encantadas. Tiramos os 2 Influenciar o Futuro para por 2 Ventos de Watomb. E Forge sai para entrar Força Etérea.

Olhando para os cenários do deck pensei em remover as 2 Ameaça Extremis, pelo simples fato de não haver personagem com 1 de energia inicial, para colocar no lugar 2 Sensor de Movimento. Retiramos os 2 Impulso Arcano e os 2 Impacto Arcano, assim pondo 2 Retirada Estratégica e 2 Investigar Ruínas. Além disso, removemos 1 Chamariz Holográfico e 1 Super Computador para por 2 Entrega Especial. Saem os Dentes-de-Sabre para entrar 2 Garras Imoladores e 1 Tática Cortante. Convocar Reforços e Wolverine saem para dar espaço as 2 últimas Tática Cortante.



Ficaria assim o deck:




Assim eu creio que o deck fica com mais controle e compra de cartas. Uma coisa que notei é que, muitas vezes, faltam cartas na mão para capacitação, por isso, com os Barões, você compra uma carta todo turno e ainda pode causar dano. Do mesmo jeito, não vejo necessidade de Convocar Reforços, já que os personagens com Genialidade podem, ao entrar em cena com Planos de Infiltração, buscar os personagens com Lâminas para causar dano. 

Nico busca os Itens Mágicos de início e Algemas de Krakan para dar um controle no primeiro turno que o oponente baixar algum personagem. Também ataca com o Rompante Místico causando bastante dano. Ventos de Watoomb também é uma excelente fonte de dano neste deck. Garras Imoladoras pode ser usada para quebrar o escudo de algum personagem e ajudar a retirar alguma antecipação que poderá te atrapalhar, assim como Agressão Xenofóbica e Tática Cortante que, se usadas nas preparação, podem causar bastante estrago, principalmente nos Barões, pois, eles vão comprar carta, causar 1 de dano penetrante com uma dessas ações, mais 1 com a outra e mais 1 com Violência, isso se conseguir por os 3 no mesmo personagem. Ai entra Treinamento Intenso, para ajudar nisso e para corrigir as habilidades de Magia, caso tenha carregado em algum personagem que você não queria.


Com isso, terminamos nosso quarto Deck Tech, espero que tenham gostado.
Comentem o que acharam.
Sugestões? Posso aceitar algum pedido para o próximo.

Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário