Image Map

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Possível controle no novo meta.

Olá pessoal, eu sou Anderson Telles e estou de volta ao blog, mas estou no aguardo da nova edição para escrever mais específicamente sobre ela. Mesmo assim, este artigo se trata sobre a viabilidade de Shuma-Gorath no meta atual.


Desde algum tempo atrás, uma combinação de poderes ficou cada vez mais poderosa com o passar das edições: VOO e ELASTICIDADE juntas se tornaram sinônimo de controle e essa combinação deu muito certo, já que, ambas tem antecipações que incapacitam e ações bastante agressivas. Um outro poder que estava lentamente entrando neste baralho é TELEPATIA, abrindo espaço para o Rei das Sombras e Mulher-Aranha, ganhando com isso mais peças de controle.

Pouco tempo depois, com Iniciativa Vingadores, TELEPATIA ganhou uma carta bastante agressiva, algo que não era tão fácil de se encontrar antigamente: Adaga Psíquica. Esta carta se tornou essencial em quase todos os baralhos que usavam este poder. Até mesmo alguns baralhos que não usavam TELEPATIA, tiveram modificações para abrir espaço para três cópias dela.

Com os spoilers da nova edição e a revelação do Shura-Gorath, vimos que este possuía uma combinação de poderes baseado praticamente em controle (ELASTICIDADE, TELEPATIA e MAGIA), além de uma ação impressa que incapacita e causa dano. Então chegamos à um questionamento: Será que vai surgir um baralho no novo meta de controle que não seja o antigo VOO e ELASTICIDADE?

Pensando nas combinações dos poderes de Shuma-Gorath é bem possível que um jogador venha usar um controle baseado nestas cartas:



Inicialmente parece estranho, inclusive porque (até agora) só há o Shuma-Gorath com estas combinações de poderes. Até mesmo para achar personagens bons que usem dois destes poderes ao mesmo tempo, é um pouco difícil. Mas se pararmos para pensar, vamos ver que esta combinação pode realmente chegar a funcionar. Já que todas elas também tem cartas bastante agressivas, tanto de personagens quanto de habilidades.

Jogadas bem comuns como Rei das Sombras + Selene + Rei das Sombras podem ser usadas tranquilamente por este deck. E no caso de você querer usar REGENERAÇÃO, você pode usar tranquilamente a Callisto. E além de tudo, temos a Vampira V2 que pode ter qualquer um destes poderes e ainda tem uma ação impressa que é muito bom para qualquer baralho de controle.

Nossa maior sorte, nisso tudo, é que, mesmo sem ter tantos personagens com estas combinações, temos habilidades que oferecem estes poderes aos personagens, que são o Livro de Vishanti, o Olho de Agamotto e o Simbionte - Venom. Além de que, se for realmente necessário, pode usar o Cubo Cósmico também.

Para quem se lembra de VOO e ELASTICIDADE no início, sabe que quando ele estava no auge, só havia 5 personagens com esta combinação de poderes e alguns deles não eram tão bons. Com o tempo, esse deck foi se firmando com a aparição de novos personagens até chegar aonde está hoje. 

Então, não afirmem que este baralho vá falhar antes de testar. Talvez, em pouco tempo, ele venha a ser tão poderoso, ou até mesmo mais forte, que o antigo VOO e ELASTICIDADE. E será que nesta edição vai aparecer algo que fortaleça ainda mais esta combinação de poderes? Espero que sim!.

Para quem se empolgou com a ideia, mostrarei aqui uma base de 40 cartas para você montar o seu baralho e o restante fica a seu critério:

PERSONAGENS (18)
- 3 Shuma-Gorath V1
- 3 Tentáculos da Escuridão V1
- 2 Selene
- 3 Rei das Sombras
- 2 Mulher-Aranha
- 2 Pesadelo
- 1 Mefisto
- 2 Calixto

CENÁRIOS (3)
- 1 Posicionamento Estratégico
- 1 Recrutar Mutantes
- 1 Convocar Reforços

HABILIDADES (19)
- 1 Simbionte-Venom
- 1 Livro de Vinshante
- 1 Olho de Agamotto
- 3 Desunir
- 3 Atrasar
- 3 Algemas de Krakkan
- 2 Sufocamento
- 3 Adaga Psiquicas
- 2 Ventos de Watoomb

NOTA DO AUTOR

Não sei vocês, mas eu pirei quando vi o spoiler do Shuma-Gorath! Eu imaginei na mesma hora o impacto que "aquela coisa" poderia fazer! Estou torcendo muito para que esta combinação se fortaleça e ganhe novos personagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário