Image Map

domingo, 2 de agosto de 2015

Deck List: Guardiões da Galáxia


Saudações para todos os fãs de Battle Scenes e que estão sempre de olho no MTCG, nessa semana tirando diretamente da minha deck box, um deck que tenho preferência por jogar devido a grande variedades de possibilidades que ele pode oferecer em um jogo, para quem gosta de ficar fuçando e procurando o que precisa no deck, mas não gosta de jogar com os Ultrons aí vai a minha versão de Guardiões da Galaxia!




Personagem (22)
2x Caça-hulk - BSIV
2x Capitão Universo - BSIV
2x Drax - O Destridor - BSIC
3x Gamora - BSIC
2x Homem De Ferro - BSUM
1x Homem De Ferro - BSET
2x Rocket Raccoon - ICD1
3x Senhor Das Estrelas - ICD1
3x Tony Stark - BSMI
2x Treinador - BSPO

Suporte (2)
2x Nave Dos Guardiões - ICD1

Cenário (9)
3x Manchete Do Clarim - BSET
3x Retirada Estratégica - BSUM
3x Teletransporte - BSIC

Habilidade (27)
3x Alvejar Comparsas - BSIC
2x Chuva De Raios - BSMI
3x Concentrar Poder - BSET
1x Cubo Cósmico - SPBB
2x Exploração Aérea - BSPO
3x Incursão Surpreendente - BSMI
3x Investigação Silenciosa - BSIC
3x Lança-míssil - BSPO
2x Pensar Rápido - BSUM
2x Planos De Infiltração - BSIC
3x Treinamento Intenso - BSET

Atualmente é a afiliação de heróis mais sinérgica do Battle Scenes, com várias opções de permutas, danos na Fase de Preparação, danos na Fase de Antecipação, grande facilidade em gerar recursos e que abusa na procura de cards no deck.

Construindo a Mesa

Senhor da Estrelas, Tony Stark e Homem de Ferro são as melhores opções para descer no turno um, claro que melhor ainda se você tiver uma Investigação Silenciosa ou Exploração Aérea. Tenha preferência em buscar com seu Senhor das Estrelas a Nave dos Guardiões caso seu oponente tenha um deck muito agressivo, assim você sempre vai garantir o Senhor das Estrelas ou qualquer outro integrante dos Guardiões da Galáxia de prontidão para entrar em cena e não ser pego de surpresa.


Use Tony Stark para buscar sempre o Homem de Ferro que melhor se encaixe para a situação do jogo, um Caça-Hulk para demolir aquele suporte que está atrapalhando seu jogo. A tática cortante pode ser usada tanto para pegar o Treinador e fazer uma surpresa para seu oponente bem como Gamora e Drax para colocá-los em cena e oferecer um suporte ou gerar recursos com capacitações extras para um bom e velho Alvejar Comparsas.

Jogadas e Táticas

Gamora/Senhor das Estrelas + Alvejar Comparsas + Nave dos Guardiões, é sem dúvida a combinação mais letal do deck, uma vez que você usa Alvejar com a Gamora e você terá uma permuta para passar a vez para seu Senhor das Estrelas detonando assim tudo que estiver na mesa que possa te atrapalhar. Muitas vezes uma jogada dessas pode te garantir a vitória.


Depois de descarregar o pente de balas com esses dois, aproveite para evoluir (de preferência o Senhor das Estrelas), para o Capitão Universo, mantenha sempre esse cara carregado com Incursão Surpreendente para que ele possa sempre usar sua ação Unipoder na Fase de Combate. Graças ao seu texto permanente ele consegue fazer uso da tão poderosa Nave dos Guardiões, lhe ajudando a causar mais dano para cada ação feita.


Caso você esteja com dificuldades na mesa pode sempre contar com a ajuda do Concentrar Poder e do Treinador, que sempre fazem a festa no turno que entram em cena. Não esqueça que Investigação Silenciosa também ativa o efeito da nave, então não perca a chance de disparar sempre que agir!

Melhorias e Substituições

Se você quiser baratear os custos desse deck você pode fazer algumas pequenas substituições como: trocar Tony Stark e seus Homem de Ferro por Serpente da Lua ou Aleta e Águia Estelar (deixando o deck mais efetivo para serem usadas algumas técnicas tribais), Concentrar Poder por Entrada Triunfal e Lança Míssil por Metralhadora ou Golpe Treinado. Se você tiver em mãos Pyro tenha a certeza que ele não fica ruim junto com essa afiliação, bem como Kang - O Conquistador, principalmente se Ultron estiver na moda pela sua região ou para pegar desprevenido seu oponente.


Espero que todos tenham a mesma diversão e prazer de jogar com essa afiliação quanto eu, utilize esse deck como base caso você esteja na dúvida ao montar seu deck de Guardiões da Galáxia, quaisquer duvidas ou sugestões de melhorias para o deck postem ai nos comentários, estou sempre de olho!


13 comentários:

  1. Em geral, as jogadas são bem consistentes e consegue evitar mirror match. Mas, para um baralho de guardiões da galáxia eu achei estranho o homem de ferro/caça-hulk... E senti bastante falta de Impossível de se ver, Trabalho em equipe (que tem sinergia muito boa com a nave dos guardiões) e portal do microverso (que também faz uma boa sinergia com a nave).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 2012 o Homem de ferro participa das comics dos guardiões.
      Olha o coleção da Marvel Legends do meu filho ai: http://www.mwctoys.com/images2/review_mlguardians2_10.jpg

      Excluir
    2. Homem de Ferro ta mais pra não deixar o cara baixar o dele e ajudar com Planos de Infiltração, fora alguns draws oportunos, portanto não sobra muito espaço para trabalho em equipe.

      Excluir
  2. Sem portal no microverso, sem impossível de se ver e sem trabalho em equipe não rola. Portal é imprescindível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O deck tem espaço apara colocar portal, impossivel de se ver e também o trabalho em equipe, porem se torna vulnerável contra maquina de bloqueio mental ou homem radioativo, mas se tirar o hdf e os tony, sobra espaço pra essas habilidades e suportes de boa.

      Excluir
  3. Sem Portal para o microverso, sem pyro, sem adagas, sem impossivel de se ver, trabalho em equipe e sem Aguia Estelar. Acho que faltam essas! Mas realmente Guardioes é excelente. Muito bom mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O máximo do deck de Guardiões é você conseguir monta-lo ao seu estilo de jogo, eu optei pelos hdf ao invés do águia pois ele me gera compras e é mais difícil de derrubar, fora que evita tambem meu oponente de baixar um hdf + caça-hulk pra detonar minha querida nave. Como tenho "poucos" Guardiões no deck trabalho em equipe fica meio apagado para esse formato do deck.

      Excluir
  4. DIficil arrumar espaço para tanta coisa que fica boa no baralho, não seria o caso de utilizar single de alguns cards que combinam bme com o deck e deixar o baralho mais imprevisível? Assim dificulta o oponente saber o que esperar, nesse baralho isso é possível sem que os cards "randoms" sejam apenas cards perdidos no deck, já que dificilmente vão ser inúteis. 1 pyro, 1 Portal são cards que se acrescidos não demandam ajustes e não importa muito a quantidade deles que vai usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja pensei em por 1 portal, mas com Guardião e Caça Hulk, quase sempre não me restam recursos, sem falar que tenho que guardar uma retirada pro portal, eu gostava de usar portal nesse deck antes de aparecer o sexteto, agora procuro fazer uma mesa boa e consistente para a volta depois que o sexteto limpa os primeiros personagens.

      Excluir
  5. Imprescindível o uso de portal para amplificar o poder da nave.
    Você utiliza 3 cp e nenhum aguia pra bater na preparação ...
    Homem de ferro não tem todo seu potencial usado nesse deck e não comba com os demais guardiões nem a nave.
    Drax não entra na sinergia e estratégia do deck e você possui muitas gamoras levando em cobta que ela só irá aparacer uma vez na mesa.
    Pensar rapido também não tem grande potencial nesse deck.

    É o que penso em uma rápida avaliação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, no começo da edição eu jogava com essa ideia, mas quando encarei um deck de maquina de bloqueio mental, vi que usar esse tipo de carta pode dificultar nas ações, Drax e Gamora(em quantidade), estão no deck para servirem como compras(e capacitações) extras combinados com planos de infiltração. Fora que o texto permanente do Drax da ataque energético pra ele quando tem um Guardião nocauteado, mas sempre posso contar com cubo cósmico graças as explorações aéreas.

      Excluir
  6. Vocês não estão entendo o tamanho do Draw power que esse Midrange GdG tem.
    Além de ter 2 tutores, um deles que funciona só, ele tem o Dano e a pressão de Campo que poucos decks tem.
    Claro que algumas cartas ficam mais pra situações de emergência, BUT dificilmente esse deck vai zikar pelo fato de que todo personagem que você puxar pode fazer alguma coisa, tanto na sua mão sendo um Hdf que vai capacitar especial como um Treinador pra ser o Terceiro a usar o Alvejar Comparsas :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pegou bem a ideia do deck, não zicar e ter sempre algo para jogar mesmo se a mesa for limpa, geralmente sempre fico com mesa e mão cheia de cards, ainda vou conseguir encaixar entrada e tec tribal no deck, falta so aparecer mais um bom guardião com agilidade pra eu aposentar os hdf, mas por enquanto eles dão segurança a minha nave.

      Excluir