Image Map

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Deck List do Campeão do 1º Torneio Battle Scenes - Mansão dos Vingadores Bahia




Grimorium

Olá a todos, eu me chamo Daniel Almeida e venho trazer para vocês o Deck que utilizei no 1º Torneio Battle Scenes - Mansão dos Vingadores. O nome do deck eu retirei do termo Grimório ( Coleção de Feitiços, magias e etc ), vou falar das cartas principais do deck, o porque utilizo e algumas dicas. então vamos la para a Deck List e seguindo os comentários.


  PERSONAGENS
3 - Dr. Estranho
2 - Feiticeira Escarlate
3 - Mysterio
3 - Nico Minoru
2 - Magia
3 - Asa Vermelha
3 - Falcão
2 - Noturno

  SUPORTES
3 - Armadilha Reforçada
2 - Toupeira Mecânica

  CENÁRIO
2 - Manchete do Clarim
2 - Investigar Ruínas
2 - Convocar Reforços
2 - Retirada Estratégica
2 - Explosão Certeira

  HABILIDADES
3 - Influenciar o Futuro
3 - Impacto Arcano
3 - Invasão Etérea
3 - Rompante Mistico
1 - Algemas de Krakkan
3 - Incursão Surpreendente
3 - Circundar
2 - Voar Alto
1 - Livro de Vishanti
1 - Olho de Agamotto
1 - Manto de Levitação

Vamos as Analises:


Dr. Estranho
- Sem duvidas o camisa 10 do deck, organiza as jogadas e faz toda clarividência funcionar a seu favor, claro que você precisa de muita atenção para organizar as cartas corretamente para a próxima Clarividência ser como você planejava.


Feiticeira Escarlate
- Todos já conhecem o incrível potencial desta Vingadora, seu efeito de baixar o cenário através da Clarividência da uma grande vantagem nos combates quando você encontra aquela Explosão Certeira na clarividência do Dr. Estranho. Confesso que com este meu deck não vi tanta necessidade em ter que busca-la com o Convocar Reforços de inicio do jogo, dando prioridade a outros personagens.

Mysterio
- O verdadeiro mágico do deck, tornando possíveis as viradas de jogo em apenas 1 turno, capaz de trazer 2 personagens com 1 cartada só, sem mais brincadeiras um dos mais importantes do Grimorium, alguém ai deve estar curioso para saber o porque não coloquei Invasão Secreta neste deck né ? Não coloquei porque quando implementei o Grimorium com as habilidades de Voo, incrivelmente sem o Mysterio o deck rodava tranquilamente. Asa Vermelha e Falcão que o digam mais abaixo.


Nico Minoru
- A Atacante do deck, minha garota Rompante. Essa maquina de causar dano é responsável por distribuir os rompantes na galera. Sempre que eu entrava um deck que tem personagens graúdos minha prioridade era buscar a Nico. Uma dica que eu dou é buscar um dos Itens Mágicos ( de preferencia o Manto ) para ela, ajuda para o rompante. Na partida contra Alisson eu derrubei 2 Asteroides M. por conta que ela estava causando bastante dano. 

Magia
- Faltou pouco para essa garota sair do deck, mais lembrei que um dano penetrante é sempre bom, sem contar que seu escudo é favorável para "segurar" um ataque, contando que os itens mágicos podem ser anexados direto do recurso isso já garante o penetrante dela, a depender da antecipação do oponente né.

Asa Vermelha e Falcão
- Esses dois se encaixaram perfeitamente no Grimorium com a implementação da habilidade de voo, cartas rápidas para serem baixadas, que buscam uma copia da outra no deck e nos RECURSOS, dando margem para gerar 2 capacitações por turno quando as duas estão em cena. Sem falar na habilidade fixa de reduzir 1 de dano se o personagem que causar o dano não tiver a habilidade de voo. Como se não bastasse a habilidade deles causa 2 pontos de dano, é só imaginar algum deles ou ambos com Incursão Surpreendente e verão o quanto são fortes. Circundar e Voar Alto foram as principais habilidades que usei com os dois.


Noturno
- O Terror do Concentrar Poder. O responsável por parar toda a ofensiva do Concentrar Poder, desde que o Noturno saiu eu gostei dele, sua habilidade ao meu vê é extremamente forte e eu vejo poucas pessoas usando ele e agora com a ascensão do Concentrar Poder tenha certeza que ele não sairá do meu deck, logico que ele não só serve contra o Concentrar Poder. No torneio enfrentei dois decks de Concentrar Poder e não tive dificuldades.

Armadilha Reforçada
- Este Suporte todos conhecem né ? É só usar naquele personagem que irá te incomodar e ganhar no minimo 1 turno para pensar em um jeito de acabar com ele.

Toupeira Mecânica
- Outro suporte conhecido nosso, utilizei ele pois o numero de habilidades que estão fazendo a diferença em uma partida cresceu e com isso eu optei em utilizar este suporte para atrasar/injuriar os oponentes.

Manchete do Clarim
- Até 1 semana antes Manchete não estava no meu deck list, até que eu percebi que uma amplificação no dano seria ótimo, com apenas o Mysterio e a Asa Vermelha que não iriam ser beneficiados pela Manchete eu optei por este cenário que combou perfeitamente com Incursão Surpreendente causando 4 de dano Imprevisto.

Investigar Ruínas
- Não tem muito o que comentar, cenário para buscar os itens mágicos.

Convocar Reforços
- O cenário responsável em buscar os personagens que você precisa, não é nenhum segredo a abertura de mesa com Mysterio, buscando este cenário e utiliza-lo logo em seguida.

Retirada Estratégica
- Sem muito secreto com este cenário né ? Uma possível jogada com este cenário é utilizar ele com o efeito da Feiticeira Escarlate, devolvendo para mão um personagem que já tenha feito ação e esta em risco.

Explosão Certeira
- Sabe aquela antecipação que vai causar o maior estrago ? Pois bem eu utilizo este cenário para retirar essas antecipações e ainda no torneio este cenário me ajudou muito contra Blob, pois com este cenário eu ativei a passiva do Blob e pude causar o dano necessário para derrotar ele.

Influenciar o Futuro
- Uma carta um pouco complicada de se usar, mas quando você pega o jeito e a malicia você consegue controlar o jogo do oponente ao seu favor, organizando e ditando as cartas que ele irá comprar. Se sair alguma habilidade de Magia que o jogador possa vê as mãos do oponente esta carta ganhará grande destaque, por hora uma excelente carta que te ajudará muito, vale a pena lê nas comunidades sobre o funcionamento dela.

Impacto Arcano
- Já ouvi vários jogadores dizendo que não gostam dessa carta, mas eu gosto muito dela e sabe qual o segredo dela ? Utiliza-lá junto com os itens mágicos. Causar +ou- 4 de dano penetrante não é pouca coisa não. Não seja tão louco de por o Dr. Estranho com 3 itens mágico, anexe-o com um impacto arcano e faça seu oponente coçar a cabeça.


Invasão Etérea
- Adoro esta carta, já me salvou em várias partidas e neste meu deck ela se torna uma carta chave para causar dano, pois no deck tem várias formas de você embaralhar o deck, seja com Mysterio ou com Asa Vermelha e Falcão, Investigar Ruínas e assim vai. Agora cuidado antes de embaralhar, certifique-se que antes você já não tenha organizado o deck para aplicar aquele rompante maroto, você pode perder a sequencia das cartas e seu rompante causar 2 de dano.

Rompante Místico
- A carta de magia para causar o maior dano possível e eliminar os personagens mais fortes do oponente. A unica preocupação é apenas para a organização das cartas, fiquem atentos a isso, um pouco de treino se acostuma com esses quesitos.

Algemas de Krakkan
- Não gosto dessa carta, mais resolvi utiliza-la de ultima hora, parei e pensei na situação de precisar incapacitar um personagem do oponente e não ter nenhum personagem de voo ou nenhuma habilidade de voo para incapacitar, mas eu tendo uma Nico Minoru em cena, o resto vocês já sabem né ?

Incursão Surpreendente
 - Essa carta tem um alto poder ofensivo, causar 2 de dano na preparação e ainda poder usar uma outra ação que cause dano é forte d+, ainda mais se você baixar uma manchete do Clarim para detonar logo aquele personagem cheio de antecipar. Essa habilidade encaixou perfeito no deck pelo fato da Feiticeira, Dr. Estranho terem voo e ainda o item magico da a habilidade de voo. Na minha semifinal eu ganhei sem utilizar nenhum personagem de magia, com um Noturno utilizando o Manto de Levitação, Circundar e Incursão Surpreendente.

Circundar e Voar Alto
- Como todos já sabem a habilidade voo foi implementada para um controle melhor da partida e estas cartas são indispensáveis para qualquer deck de voo.

Livro de Vishanti
Manto de Levitação
Olho de Agamotto
- Esses itens mágicos dispensam comentários né ? Todos já sabem as suas funções e algumas dicas eu já comentei nas respectivas cartas. A eu não gosto de usar o Simbionte de Venon não, porque ter+1 item mágico por causa do Estranho ? Sendo que na antecipação ele é responsável por organizar/comprar cartas para você e não causar 1 de dano penetrante, lembrei o que comentei sobre o rompante.



Bom pessoal então este é meu deck, com ele fui campeão do torneio e fiquei muito satisfeito com a forma que o deck rodou, não tive nenhum momento de desespero por esta faltando cartas para uma função especifica. Espero que tenham gostado e desculpem por qualquer erro.

Antes de terminar gostaria de postar algumas imagens do torneio que eu acabei não postando no outro artigo, onde constam as fotos do espaço da Escola Motivar com os jogadores e dos jogadores que fiaram em 2º,3º e 4º lugar:























































Alisson 2º Lugar



















Ricardo Cardoso 3º Lugar



















João Fernando 4º Lugar





















E este foi o blusão dos Vingadores que eu ganhei.


Valeu pessoal, até o próximo Deck List do Campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário