Image Map

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Womens & TCG - Sim, elas existem!

Oie!
O inicio de uma visão mais interessante do mundo TCG e Marvel... Sim, nós mulheres jogamos e entendemos desse mundo e adoramos Marvel. Pretendo trazer a visão feminina para esse site e a primeira postagem, nada melhor do que falar da icônica existência feminina nos TCGs. Elas existem? São reais?


Claro que sim! Simples assim. Porém as condições muitas vezes não favorecem a nossa presença.

Não entendeu? Imagine uma sala, cheia de mesas e rapazes com suas mega mochilas nas costas, ai entra um grupo de três jogadoras, no mínimo 90% irão paralisar seus jogos para ficar, como eu posso dizer, babando? Não importa muito se são belas ou não. Agora para piorar, elas sentam, pegam as cartas e começam a jogar, desses 90%, a maioria certamente vão se aproximar para ficar chamegando ao invés de jogar...ai! Temos o direito de jogar também, não estamos a procura de romances, é difícil entender isso?

Exagero da minha parte? Não, infelizmente. Por experiência já passei por umas situações que me fizeram sair do ambiente dos jogos.
Meninos, se querem algo, tentem ao menos fingir que não querem, trate a nós como jogadoras, para talvez conseguir uma amizade. Hoje em dia, as poucas que ainda se arriscam, geralmente são as que possuem namorados ou maridos, as solteiras realmente evitam tais ambientes.

São todos os ambientes assim? Claro que não, mas a grande maioria sim!
Geralmente associado a tudo isso está os nerds / geeks. Para alguns isso pode ser polêmico, para minha pessoinha, não.
Antes de mais nada, temos que ter em mente é como definir o que é um nerd. Pois os nerds, para muitos, só são mesmos aqueles  que possuem um bom senso de nostalgia, aqueles que acham a nova trilogia de Star Wars melhor que a antiga ou pensam que esses milhares de games modernos superam  Zelda e Super Metroid ou pior, escutam bandas novas e acreditam que elas são melhores que Pink Floyd, esses não merecem ser chamados de nerds / geeks, sã
o tudo posers, sem mais.

Essa nova “moda nerd” que está vindo cada vez mais forte, o que não falta são posers, principalmente do sexo feminino, mas existem sim muitas garotas nerds e geeks. Nós gostamos sim de Marvel e não é por causa dos filmes que estão na moda agora, gostamos porque lemos as HQs, jogamos tcgs e curtimos a vida da mesma maneira que qualquer bom nerd. Claro, as posers, essas não frequentam espaços para jogos tcgs, claro que não.

Encerro aqui, deixando a ultima dica: Se ver uma mulher entrando na sala, seja educado!

17 comentários:

  1. Ivan Rocha Dos Santos22 de julho de 2013 às 19:02

    Sempre que eu vejo uma mulher entrando na sala eu sou educado e levanto.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Greice! Adorei! Estava faltando um tok feminio aqui mesmo! Ivan, você foi pejorativo nesse comentáriosinho, aposto que é um gordo, espinhento e vive no xvideos!!! bjus recalque!

    ResponderExcluir
  3. Ivan Rocha Dos Santos23 de julho de 2013 às 06:58

    Droga, descrição perfeita, lamento se fui grosso.

    ResponderExcluir
  4. Uihuuu não tinha visto esses comentários.. Todos amigos no mundo perfeito do Marvel TCG, ok? Ivan vai para o canto e pensa no que fez e tenho dito. Silvia, obrigado pela participação no site.

    ResponderExcluir
  5. Ânimos a flor da pele! Mulheres são bem vindas em qualquer lugar! E eu jogo pra destruí-las como qualquer oponente! Mas não sou contra a galera ser mais cordial com as meninas ^^'

    ResponderExcluir
  6. Achei um pouco agressivo para um post de estreia. Concordo em partes com o que escreveu, mas pareceu um tanto quanto "dedo na cara" demais .

    Num ambiente "dominado" por rapazes, chega a ser comum os olhares e espanto, por ser algo atipico. Uma curiosidade, o ramo de trabalho meu é assim. É um ramo muito arcaico dominado por homens antiquados, e quando uma mulher é contratada para o depto técnico, sempre é visto com surpresa.

    Falando em TCG, Marvel, ou qualquer outra coisa do universo, geek, nerd, Otaku, etc...do Universo lúdico em geral. Sempre tem e sempre teve espaço para o público feminino. Minha irmã é um exemplo. Nunca Jogou RPG ou Cardgame por falta de interesse, mas sempre adorou anime, manga, filmes e seriados do universo e quando mais jovem sempre frequentou os anime-con e anime friends aqui de SP, sempre acompanhada de muitos meninos. Detalhe, hj ela é casada com um desses amigos que a acompanhava e o romance so começou pq ambos gostavam de Yu-yu Hakusho.

    Acho que o respeito é a base de tudo. E não é somente no universo lúdico. Quantas e quantas vezes vemos um "babacão" na balada achando que vai impressionar a garota com sua camiseta curta e seus musculos cheio de água e anabolizante. Ou um chatão da faculdade que acha que sempre que ele levata a mão e responde a uma pergunta, ele vai impresionar a aluna nova. Acho que no geral é um tema muito mais Antropológico.

    Sou praticante de Boxe por esporte, não por combate, e lá, 1/3 são meninas. Interessante qdo elas viram para os meninos e falam: pode bater mais forte. rs
    Esse respeito faz com que alguns garotos também manerem nos golpes aplicado...claro são damas. Mas essas garotas parecem que se sentem irritadas, com o exagero na delicade, e pq não subestimando a coragem de tais garotas.
    No card game acontece o mesmo. Já vi muitas garotas ganhando pq seus adversários homens subestimaram sua estratégia, rasciocínio e deck bem montado

    Falei demais ne?!?!

    Parabéns e bons posts

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, Ulisses!

    ResponderExcluir
  8. Greice, achei a iniciativa e assunto do post muito legal. Eu só acho que de repente você poderia falar um pouco mais da visão feminina nesse universo. Eu acho que você focou muito em coisas que fugiam um pouco do tema, que é a visão do homem sobre as meninas no universo geek e sobre os nerds/geeks e suas diversas formas.

    Sobre o seu post então, eu acho que a gente deveria entender que nerd e geek no fim são a mesma coisa. Na realidade, as pessoas acham que o nerd é aquele cara mais anti-social e desajustado. E o Geek, como é um termo mais atual, é usado para pessoas mais "cool", descoladas. Geek ou nerd é uma pessoa que não somente gosta desse universo de HQ's, TCG's, Animes, Cosplay, RPG, mas uma pessoa que também é apaixonada por tecnologia, cinema, internet e etc. Mas eu não tenho que necessariamente gostar disso tudo pra ser encaixado como um nerd. Acho que simplesmente por mostrar uma paixão por alguns desses itens, discutir sobre eles, andar com pessoas que gostam da mesma coisa também, trocar uma noite de balada por um virote de Dungeons & Dragons, enfim, seguir um estilo de vida meio que alternativo ao que a sociedade está acostumada a ver.

    Segundo o que seu post deixou a entender foi que quem escuta música nova ou tem gostos diferentes dos nerds/geeks de antigamente, não são nerds/geeks? Qual a lógica disso? Quer dizer então que meu futuro filho vai ter que necessariamente escutar e ver tudo que eu vi a um tempo atrás, ignorando a cultura do tempo dele para se tornar um verdadeiro nerd/geek? Se eu achar a trilogia nova do Star Wars melhor que a antiga eu automaticamente sou poser? Eu tenho que necessariamente gostar de TCG pra ser considerado um fã do universo geek/nerd?

    E posers sempre houveram e sempre haverão. Isso não é de agora. O que ocorre é que hoje uma pessoa acha que só porque é viciada em facebook e gosta de jogar candycrush acha que é nerd. E aí sim, não é. Nosso mundo é muito mais vasto que isso. E como esse nosso mundo ganhou um espaço maior até nas mídias, hoje em dia, como a mídia dita a moda também, é legal ser nerd.



    Bom, meu post ficou meio longo mas tá aí basicamente o que eu acho.


    Um grande beijo pras meninas e abraços pros homens! Haha!

    ResponderExcluir
  9. Pietro....
    O post já está claro que nerds/geeks são a mesma coisa, por isso foi usado a barra "/".

    Agora você achar que o termo geek é algo recente, você está errado, bem errado. A palavra geek teve seu primeiro registro em 1876. O significado da palavra Geek (pronúncia no AFI: [ˈgiːk]) é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, filmes, séries, etc. Um Geek pode ter diferentes gostos e interesses como você detalhou bem.
    Você perguntou qual a lógica disso, etc, etc... Vivente, Gostar qualquer um pode gostar, todos gostam por assim dizer, mas agora dizer que é nerd/geek só porque gosta, está bem errado. Leia novamente o significado da palavra. leu? leia novamente. Agora sim, vamos adiante. Geeks Sáo pessoas obcecadas, fissuradas naquele assunto, então automaticamente uma pessoa que é mais para filmes, irá dominar o assunto, adorar mais os antigos, não por serem os melhores, mas por uma questão de pura arte, ou onda dos mais antigos, afinal cinema não é feito só de block boosters. Ser nerd é dominar aquilo que ama, pois o contrario será o máximo gostar, um fã normal. Agora não achei no post da Greice onde ela afirma que ser nerd tem que gostar de tcg. Poderia me mostrar onde? (estou meio cego ).

    ResponderExcluir
  10. Realmente foi meio forte, mas enfim, só dei a pauta para o assunto o resto deixei na mão dela. Obrigado pela participação Ulisses!

    ResponderExcluir
  11. Renã,

    Eu comentei sobre o que a MAIORIA das pessoas veem sobre os nerds e geeks, e em nenhum momento falei que a Greice diferenciou. Eu entendi muito bem as "/", obrigado.

    Quando eu quis dizer sobre o termo "geek" ser mais novo, é porque, pelo menos aqui no Brasil ele vem sendo usado agora. Alguns anos atrás essa palavra aqui não existia. O uso era somente da palavra "nerd".

    "Gostar"? Eu não falei que no teor em ser geek ou nerd precisava "gostar". Eu uso a palavra "paixão".

    Pra facilitar, vou colar exatamente o que escrevi:

    "...Mas eu não tenho que necessariamente gostar disso tudo pra ser encaixado como um nerd. Acho que simplesmente por mostrar uma paixão por alguns desses itens..."

    E aí? Leu lá? Agora leia novamente, espera, leia de novo. Leu? Dá mais uma lida agora, então.

    E sobre o último ponto que você comentou, eu só citei como exemplo.

    O que mais me admira, além do fato claro de que você está protegendo a Greice, como se alguém aqui estivesse atacando ela ( o que não é ), é o fato de que você pega alguns pontos do meu comentário pra tirar a credibilidade do mesmo, ignorando TODOS os outros pontos que disse.

    Enfim, em nenhum momento postei aqui pra falar mal ou ser o dono da verdade. Deixei bem claro que é a minha opinião, que é o que eu acho.

    ResponderExcluir
  12. Defendo uma ideia. Não uma pessoa. Não mistura, pois são questões bem diferentes.
    Você deturpou o que escrevi, fez uma salada de fruta e apertou o botão mix...
    Fala que eu pego pontos, mas isso é óbvio vivente, qualquer ser vivo em um debate faz isso, para que vou citar algo que eu concordo ou não tenha nada para debater?

    Enfim, fico feliz em ver que repetiu o meu estilo nesse último comentário.

    ResponderExcluir
  13. Oie Ulisses! Obrigada por comentar!

    Achou forte? Nossa isso que maneirei em vários pontos! hihihihihi

    Pode deixar, o próximo será mais suave, eu prometo! Delicada quem sabe? Bem, já estou escrevendo, só parei um pouquinho para comentar aqui...

    Pietro, juro que não entendi, realmente achei uma confusão gigante tudo isso que você postou. Não entendi o objetivo de todos os comentários que você postou, li e re-li e ficou claro que ao mesmo tempo que você tenta ir contra o que postei, você concorda, algo que beira o "morde-assopra". Você tenta discorda e logo já concorda, então ou ficou muito mal escrito ou eu sou uma burra com B maiúsculo!

    Bem, se fugi ou não do foco como você citou, o importante é que minha postagem já repercutiu super bem, isso que é a primeira 100% autoral.

    Continuem comentando! Bjs

    Silvia o Ivan não é isso que você falou, calma ele é um ser pacifico e já domesticado pela esposa. O Ivan é boa pessoa!

    ResponderExcluir
  14. Me diz qual parte que você não entendeu que talvez eu possa te explicar melhor. Em um debate, como o Renã comentou, eu não preciso concordar necessariamente com tudo ou discordar de tudo. Eu posso concordar com algumas ideias e discordar de outras. Simples.


    Sua postagem repercutiu "bem". Até agora temos 6 pessoas que entraram em um certo conflito, por menor que tenha sido. Ter ibope não é sinônimo de ter conteúdo. Temos um monte de programa na TV que comprova isso, hehe. Mas não me entenda mal, não estou dizendo que seu post não teve. Pelo contrário, eu gostei muito e adorei sua iniciativa.


    Eu espero sinceramente não estar sendo mal-interpretado.

    ResponderExcluir
  15. Renã, não sei ao certo até que ponto você defendeu somente a ideia, até porque o meu post foi pra Greice, e você veio mal-interpretando minhas posições.


    Não deturpei. Peguei teus pontos e contra-rebati, exatamente da mesma forma que você fez. Ponto por ponto. Os que eu achei válido.

    ResponderExcluir
  16. Ivan Rocha Dos Santos24 de julho de 2013 às 05:08

    Opa, na onda de "defende esse que eu defendo aquele" eu também fui defendido, obrigado Grace. Agora vamos deixar as brincadeiras de lado e vamos falar cério, gostei de ver que saiu das suas dicas de maquiagem para entrar no nosso mundinho particular hehehehehe.... (droga, não consegui segurar). Sobre sua primeira matéria, bem, o titulo é: "Womens $ TCG - Sim, elas existem", um ótimo titulo mas o que percebi foi que no meio do caminho o assunto enveredou para oque é ser Nerd e Geek. Acho que esse segundo assunto por si só daria uma matéria inteira, você poderia ter se concentrado somente no assunto original que estaria de bom tamanho. Sei que na ânsia de escrever as vezes nós atropelamos nossos próprios pensamentos e fugimos do assunto, isso é normal, mas fica a dica para os próximos temas. E pra terminar, Silvia, eu sou um Nerd, Geek, gordo, espinhento, corcunda, manco, zarolho, baforento, caspento e fedorento, mas isso não te da o direito de fazer bullyng comigo ok, bjos e me liga viu.

    ResponderExcluir
  17. Só as Poderosas Top-Mais!!!

    ResponderExcluir