Image Map

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Reports da Semana: Teioso e Guardiões da Galáxia!

Olá jogadores de MBS!




Mais uma semana começando, e é hora de mostrar um pouco do que aconteceu em uma semana de Battle Scenes! Dessa vez teremos dois torneios para reportar, aliás dois reports muito interessantes, pois os vencedores são decks que acabaram de surgir com a Invasão Cósmica!




Ao mesmo tempo, vamos garantir logo o crédito aos vencedores:

Vinícius da Silva Carvalho, vencedor em Manaus com o deck Teioso! - Acumula R$ 20,00 Mtcg Store.
Danilo Gomes de Sousa, vencedor em SP com Guardiões da Galáxia! - Acumula R$ 10,00 na Mtcg Store.

Lembrando aos jogadores que para usar o crédito, basta enviar um email para a mtcgstore@hotmail.com, informando o crédito que vocês tem, além do que você vai comprar (dica: é só copiar o carrinho de compras dentro do email), e o Wagner fará o trâmite da sua compra. Super fácil.

Parabéns a ambos, principalmente por mostrar que a nova coleção, além de ser forte, permitiu a criação de dois decks potentes e competitivos! Agora vamos aos reports, começando pelo torneio do dia 20/11 em Manaus! Passo a bola (ou passo a antecipação?) ao vencedor, Vinícius Carvalho:





Por: Vinícius Carvalho



Salve Jogadores MBS

Na tarde do dia 20 de novembro de 2014 aconteceu mais um torneio na Loja Daisuki e este que vos fala (novamente) foi felizardo da vez. Neste torneio foi utilizado o formato vale tudo (menos dedo no olho e golpes abaixo da cintura). E resolvi reutilizar o deck Teioso que já havia utilizado antes e o qual já comentei aqui. Porém, em cima da hora resolvi fazer algumas mudanças, visto que já tenho algumas cartas da nova edição. Retirei alguns cenários que achava que estavam atrapalhando e acrescentei as seguintes cartas:







A idéia do deck continua a mesma: Incapacitar o máximo que eu puder o oponente. Atrapalhar o quanto eu puder (Nota do Editor: "Se não puder ajudar, atrapalhe" - Clarice Lispector...eu acho). O deck Teioso não causa grande quantidade de dano mas incapacita bastante o oponente. Minha intenção é transforma-lo de agilidade/elasticidade para voo/elasticidade. Mas isso vai acontecer em outra ocasião. Voltando ao torneio, algumas considerações sobre os cards:

1) Posicionamento Estratégico: Ter mais uma opção de incapacitar aquele personagem chave do oponente, sem se preocupar com proteções como esconderijo secreto foi de grande ajuda.

2) Enclausurar: Outra carta que apareceu bem. Como muitas cartas de elasticidade são descarregadas ao serem usadas, Enclausurar ajudar a ficar permutando essas habilidades do recurso. Sem contar que ele me ajudou muito a prender um Malekith cheio de habilidades. Enclausurar + Atrasar fizeram um bom jogo.


3) Constritor: Outro subestimado. Ele tem pouca vida e morre fácil. Mas como diz um amigo meu, é um personagem com uma boa habilidade própria que, mesmo que seja noucateado, dá somente 3 pontos pro oponente. E ele faz o que o deck propõe. Incapacita um alvo na preparação (ou dá dois de dano maaaas... ...né).

4) Medusa: Esta é uma carta que, devo reconhecer, foi subestimada por mim. Nunca a usei com tanta eficácia como hoje. Mas basicamente ela incapacita um alvo na preparação. Mais um personagem pra encher a paciência do oponente. Tirando o fato de só saber usar uma habilidade (elasticidade), ela foi muito boa neste torneio. Agir na preparação é a base de muitos deckes e no meu caso, incapacitar na preparação é essencial.




Com as mudanças,  a decklist ficou assim:



Obs.: O cenário Chegada Antecipada está na lista porque a database não tem o cenário Posicionamento estratégico. Estou apenas colocando uma carta para fechar as 60 cartas do deck.



Bem, vamos ao torneio, que contou com 7 participantes:

1ª Rodada: Vinicius x Dimerson

O Dimerson estava com um deck de lâminas com base em X-men. Na minha mão inicial veio o Homem de gelo, Homem aranha superior e homem aranha BSET. Bom, por dois turnos deixei acumular recursos e o Dimerson também esperou um pouco. Quando ele baixou a Psyloke e Rictor, eu baixei Homem de gelo e Homem aranha, incapacitando a Psyloke para evitar os Trespassar que estavam nela. 

No outro turno consigo derrotar o Rictor e baixar o Homem aranha Superior. Fico usando Sufocamento e Atrasar. Consigo proteger o Homem aranha Superior com um Esconderijo secreto (que é facilmente derrotado por um Wolverine BSET que causa mais danos em suportes). Eu perco o Homem de Gelo mas o homem aranha Superior dá conta do recado.

Final: Vinicius 15 x 4 Dimerson



2ª Rodada: Vinicius x Samis

O Samis veio com um deck de magia. Esse tipo de deck anda meio sumido mas com Pesadelo ele ganhou força e ainda acho que dá muito jogo. O Samis começou com Magia e eu comecei com Homem de gelo. Com um pouco de paciência eu consigo incapacitar a Magia, baixo o constritor e derroto a Magia. Meu oponente baixa mais Feiticeira escarlate, Espiral, Pantera Negra e o suporte Portal pro microverso. Eu baixo a Medusa e com o dano na preparação vou aos poucos derrotando os personagens do oponente.

(Nota do Editor: Vinícius, faltou dizer aqui como o Pantera do oponente se saiu. Deu muito trabalho, ou você ignorou sua existência?)

Final: Vinicius 15 x 8 Samis



3ª Rodada: Vinícius x Emmanuel

Outro deck de magia. Mas com uma proposta diferente. Mais agressiva: Malekith, Dr. Destino BSPO e Homem Absorvente, todos personagens fortes e difíceis de derrotar. O Meu deck respondeu igual às outras partidas. Homem de gelo entrando e incapacitando. Constritor e Medusa incapacitando na preparação e Homem Aranha BSMI usando sufocamento e Teia sangrenta para tentar amenizar os escudos altos dos alvos. Eu perco um constritor e um homem de gelo mas consigo a vitória após derrotar um Homem Absorvente.

Final: Vinicius 18 x 8 Emmanuel


E assim, finalizou mais um torneio. Tivemos sete jogadores que resolveram jogar um pouco de Marvel nesse feriado chuvoso em Manaus. O deck que usei ainda está em construção, esperando algumas cartas da nova edição para dar aquele upgrade. Bom, espero que tenham gostado. Até a próxima.





But wait... o artigo ainda não acabou! Vamos agora te mostrar como fazer um deck dos Guardiões da Galáxia realmente campeão! Duvida? Bom, o Danilo fez um deck assim e ganhou. Leia agora o que ele postou sobre o deck e o torneio (Obs: ele me passou tudo por whatsapp, então tive de editar e montar o report passo a passo):


Por: Danilo Sousa

O torneio foi o Segundo Torneio Terra Magic, numa melhor de 4 rodadas com 9 jogadores, e a premiação era de crédito na loja. Após alguns testes em um torneio anterior, indo bem mal e perdendo 3 partidas, adicionei Telecinésia ao deck, deixando-o mais antecipador e preparado para se defender quando necessário.

O deck ficou assim:




O deck original era esse, mas adicionei 1 Cubo Cósmico no lugar de 1 Roubo de Idéias

É claro que ainda há modificações a serem feitas, mas para o torneio esse foi o deck ideal.

1º Partida: Guardiões vs Vôo (SUPER JOGO)

Essa foi a partida mais tensa, o oponente iniciou com Asa Vermelha usando Investigação Silenciosa, buscou Falcão no deck com Treinamento Intenso, passou a Investigação Silenciosa para o Falcão e usou novamente! Buscou Asa Vermelha no deck, desceu Mystério com Manto e Investigação Silenciosa para usá-la uma terceira vez! Procurou cenário, usou Retirada Estratégica no Mystério e baixou-o novamente para usar Investigação novamente, e buscou outro cenário.

Ainda em seu primeiro turno, desceu Tony Stark, buscou e baixou Homem de Ferro BSUM com Treinamento Intenso e trocou Treinamento com Investigação Silenciosa para usar pela quinta vez no turno! Capacitou seus personagens com cards e passou o turno.

Comecei baixando a Nave dos Guardiões de primeira e buscando Star Lord (Senhor das Estrelas). Desci Rocket Raccoon com Investigação Sileciosa e causando 1 de dano no Homem de Ferro. Desci Star Lord, busquei Gamora. Troquei Investigação com Treinamento Intenso e causei mais 1 de dano no HF. Desci Gamora com Entrada Triunfal, Técnica Tribal, Alvejar Comparsas e Acumular Poder. Ataque Asa com Entrada Triunfal e com mais 1 de dano da Nave nocauteei o Asa.

Além disso, ainda causei 4 de dano com Técnica Tribal nocauteando ele também. Passei o turno.







Ele baixou Máquina de Combate com Concentrar Poder e Onda. Usou várias Investigação Sileciosa com Falcão e Mystério, desceu Pyro, deu dois de dano no Rocket, tirando Shuriken, ao invés de Acumular Poder. Na antecipação, o Acumular Poder retira o Concentrar Poder com custo zero devido às mil Investigação Silenciosa que usou. Causei 1 de dano no Pyro com a Nave, usei trabalho em equipe com Star Lord, pegando e usando Acumular Poder, e causando danos no Pyro com a Nave.

Usei Shuriken no Máquina e mais 1 de dano no Pyro com a Nave. Então ele mata o Rocket com o Pyro. Erro meu, se ao invés de dividir o dano entre Pyro e Máquina tivesse mirado tudo no Pyro, não teria perdido o Rocket. No meu turno, capacitei Star Lord 2 vezes. Usei alvejar comparsas, matando Asa Vermelha e Pyro, somando dez pontos. Troquei Alvejar para Gamora, capacitei ela duas vezes descartando outra Gamora, Usei Alvejar na Máquina de Combate quebrando o escudo e causando 1 de dano com a nave. Nesta altura Máquina já tinha apenas 2 cartas sobrando. Então usei a segunda ação do Alvejar no meu próprio Star Lord, causando 1 de dano no máquina. Então baixei Águia Estelar com Investigação, para assim a nave causar o último dano no Máquina.


2º Partida: Guardiões vs Elasticidade


A segunda partida foi mais fácil, era contra um deck lento de elasticidade que utilizava Mulher Aranha, Motoqueiro e Homem Aranha Superior. Matei Motoqueiro, Ômega Vermelho e Homem Aranha Superior, no fim a partida foi tranquila.


3º Partida: Guardiões vs Irmandade de Mutantes






Esse deu algum trabalho, Asteróide M e Sina quebraram minha estratégia. Comecei baixando Star Lord, buscando Nave, usei Investigação Silenciosa, baixei Águia Estelar usando Investigação, baixei Rocket Raccoon com Pensar Rápido. Ele começou baixando Sina, usando o cenário Recrutar Mutantes, buscou Blob, baixou, buscou Pyro, baixou e causou dois de dano no Rocket. Usei Trabalho em Equipe e Shuriken e perdi o Rocket para o Pyro.

Juntei recursos suficientes para descer a Nave, e busquei uma Gamora. Os Guardiões perdem um pouco a força quando o oponente prepara a cena muito rápido. Com os meus personagens matei o Pyro, mas no turno dele ele desce o Asteróide M e mata o Águia Estelar com o Blob.

No meu turno, baixo Gamora com Entrada Triunfal, Treinamento Intenso, Alvejar Comparsas e baixo um Chamariz. Uso Investigação Silenciosa com Star Lord e consigo descer um Rocket, para usar a Investigação Novamente. Pego um Teletransporte e desço um Drax carregado com Concentrar Poder e Chuva de Raios, e com isso consigo destruir o Asteróide.

Uso Entrada Triunfal na Sina e causo 1 de dano no Blob com a Nave. Com Técnica Tribal e mais 1 dano da Nave causo 5 de dano no Blob. Na vez do oponente, ele compra carta e por algum motivo desiste da partida.

4º Partida: Guardiões vs Vôo Ímpeto

Na última partida, enchi a mesa, inclusive baixando Groot. Na vez do oponente, ele desce Kraven com À Espreita, carregado com Colisão Devastadora e Manto da Levitação (Nota do Editor: conforme o vídeo do Kleber), e de uma só vez nocauteia o meu Groot. Isso me assustou um pouco, mesmo estando com 4 guardiões na mesa. Estava com Star Lord, Groot, Gamora e Drax. Então um Pyro do oponente mata o Star Lord, e ele ainda baixa Sentinela Kree. Na minha vez desço outro Star Lord (antes dele baixar um Kang) e uso Alvejar Comparsas 4 vezes com a Gamora equipada com Cubo Cósmico. Tirei tudo dele que antecipava, causando 16 de dano com a Gamora.

Em seguida ele desce o Kang, mas na minha vez consigo derrubá-lo com o Drax causando 6 de dano, pois o Kang já estava sem escudo, e assim levo a partida.





E assim inauguramos o Score do deck de Guardiões da Galáxia com a primeira vitória oficial, e você só leu aqui na Marvel TCG. Boa sorte aos campeões da semana, e você que ainda estava com receio do deck, saiba que ele reage muito bem ao ambiente.

Você que ainda não mandou seu report pra gente, está esperando o que? Não deixe passar essa oportunidade de mostrar suas habilidades e ainda ganhar um crédito na loja! Espero seu report na minha mesa até o final do expediente!

Byeee



"C´mon baby give me one more chance..."


Arquivo de Artigos: Battle Scenes AM
reportsmtcg@gmail.com

3 comentários:

  1. Na última partida, enchi a mesa, inclusive baixando Groot. Na vez do oponente, ele desce Kraven com À Espreita, carregado com Colisão Devastadora e Manto da Levitação (Nota do Editor: conforme o vídeo do Kleber)

    kkkkkkk. Ri com isso :p

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida, posicionamento estratégico deve ter sua ação desencadeada no momento em que é retirada ou pode ser durante o turno em que foi retirada?

    ResponderExcluir
  3. Ela incapacita no momento em que um cenário entra em cena.

    ResponderExcluir