Image Map

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Grandes Jogadas Battle Scenes!

Por: Vinícius Carvalho


Salve Jogadores MBS


Estava eu lendo uma conversa de uns amigos sobre uma habilidade de MBS e me veio uma idéia mirabolante, uma jogada insana, estranha, louca, maluca mas que ao mesmo tempo é legal e divertida. Então resolvi escrever um artigo sobre isso. Até porque podem surgir outras idéias mirabolantes e virar uma série. Com vocês:









Agora, porque o “eu nunca vou conseguir fazer”? Simples. Porque é uma jogada que depende de tantas cartas, de tantos fatores, que eu consiga fazer tudo na ordem certa e que meu oponente não consiga me atrapalhar, então realmente é quase impossível de se realizar.

Mas chega de enrolação e vamos a jogada em si. De antemão, eu realmente não sei se alguém já imaginou ssa jogada. Se for o caso, me desculpem, mas eu realmente imaginei tudo durante um momento de euforia. (Nota do Editor: Quem nunca, né?)
  
Precisamos de um personagem com um grande custo e com os poderes de vôo e super força. Vou usar como exemplo o Hipérion e o Dr. Destino (BSUM):





E agora vamos às habilidades, são elas:






Eis a combinação. Primeiro você deve deixar seu personagem capacitado em 2. Use Fúria descontrolada. Causando 2 de dano em um alvo. Como esta habilidade lhe permite utilizar mais uma ação, você pode utilizar Rompante Hipersônico, que lhe permite usar duas outras ações de voo sem pagar seu custo. Após o Rompante, você usa Impulso Supersônico causando 2 de dano (total de 4 de dano) e depois utiliza Incursão surpreendente causando 2 de dano (total 6 de dano). Como incursão lhe permite utilizar outra habilidade sem pagar o custo, você pode usar o Rocha, causando 7 de dano (total 13 de dano).

13 DE DANO. Com um único personagem e em um único ataque. E isso pode ser melhorado. Digamos, se você estiver usando o Dr. Destino, pode se beneficiar do cenário À Espreita, causando +1 de dano para cada ação:





Considerando o Hipérion, podemos acrescentar +3 cartas, uma delas pode ser Ignorar fracotes (para garantir alguma defesa) e Cubo Cósmico e uma outra carta qualquer (que será descartada pelo efeito do cubo).  No turno que ele entra você descarta a carta extra. E no seu turno você pode usar a fúria na preparação, descartar a fúria antes do ataque (pelo efeito do cubo) e utilizar todas as outras ações:







Imaginando um cenário mais favorável ainda, se estivermos usando o cenário Manchete do Clarim, estaríamos dando +2 de dano em um alvo.
 
 
Além da própria jogada, podemos incluir uma série de cards que podem proteger esse combo, como Ignorar Fracotes, Chamariz Holográfico e até mesmo Armadilha Reforçada. Para o Dr. Destino você pode usar inclusive Esconderijo Secreto como apoio. E para potencializar o combo, Portal Para o Microverso é uma ótima alternativa.





E eis que assim termino essa viagem entre combinações e estratégias. Ainda vou tentar realizar essa jogada, e imaginar outras mais. Se alguém tiver uma jogada mirabolante pode comentar. Sempre bom imaginar combinações e estratégias diferentes e ousadas.

Nota do Editor: Ouvi dizer que o Kraven anda aprontando por aí  com essa Entrada Triunfal. Contem pra nós!

Edição:
Arquivo de Artigos: Battle Scenes AM
reportsmtcg@gmail.com

2 comentários:

  1. Fico na dúvida somente a ordem que as ações devem ocorrer. Calma, me explico.

    Quando você usa o Rompante, você necessariamente já deve usar as duas ações de Vôo ou pode primeiro usar Incursão, Rocha (por efeito da Incursão) e depois voltar pra outra de Vôo?

    Eu já tinha feito algo parecido com Rompante, Incursão -> Raio de Força, Carregar para Longe.

    Por isso pergunto a ordem dos efeitos. Pois com a Incursão usei o Raio de Força e depois usei o Carregar para longe, batendo 2 normal + 3 penetrante e depois carregando um personagem pro deck.

    Esse Rompante comba deliciosamente com Incursão. Se tivéssemos algo de vôo com um dano considerável, um Rompante poderia ativar outro, gerando 3 ações... :)
    Mas aí, cada vez mais, aumentamos as condições necessárias.

    E, pra mim, Incursão vê jogo em MUITOS decks. Principalmente com os suportes dando Vôo àqueles de mesma afiliação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preferi deixar nessa ordem pra não entrar em alguma discussão ou conflito. Mas acredito que deva ser assim mesmo. Nesta ordem. Acredito que se usar outra habilidade que não seja vôo quebra o efeito do rompante.

      Excluir