Image Map

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

REPORT DO 14° TORNEIO DE BATTLE SCENES NO QG BLUMENAU / SC - 16/11/2014





REPORT DO 14° TORNEIO DE BATTLE SCENES 
NO QG BLUMENAU / SC - 16/11/2014




Buenas povo bacana.
O 14º Torneio de Marvel Battle Scenes em SC, na frente Blumenau, aconteceu no último domingo, dia 16/11/2014.
O link que usamos para promover o torneio é: https://www.facebook.com/events/828663870519168/
Este foi o primeiro dos dois Torneios da promoção de Lançamento da Coleção Invasão Cósmica
Cinco guerreiros participaram deste que afirmo com veêmencia ter sido o mais disputado de todos até o momento. Infelizmente ao menos outros cinco guerreiros ficaram pelo caminho... pois não compareceram a este fantástico evento.

Informações adicionais:
- Formato: Deck contruído;
- Sistema: Todos contra todos;
- Regras:  Da coleção Invasão Cósmica;
- Inscrição: R$12,00 por guerreiro.
Rodadas:
1º Rodada
Estreei meu deck da Irmandade neste torneio e, para minha surpresa... e de todos no torneio, eis que aparecer o primeiro deck autista na frente Blumenau.
Até o momento, ninguém tinha utilizado durante torneios o poder de magia, e, foi muito legal ver um em ação nos torneios, muito bem conduzido aliás pelo amigo Sandro Correa.
Após cerca de 7 rodadas com ambos os jogadores apenas enchendo os recursos, Sandro abre com Nico Minoru, chamariz holográfico e mina explosiva (que rapidamente derrubei com explosão errática).
Com a mão “meio pobre” abri minha mesa com Magneto ET, Asteroide M e Esconderijo Secreto. E assim me segurei por praticamente uma hora. Isto mesmo, uma hora, pois não jogamos por limite de tempo, e de cara enfrentei um deck que amarra o jogo, assim como o meu. A única coisa, além de repor os suportes para me segurar durante esta quase uma hora, foi baixar o Líder, que não durou muito.
Ao final de uma hora, com a mesa posta, com Wicanno, Nico Minoru, Mesmero, Armadilha Reforçada, Chamariz Holográfico e mais alguns personagens que não lembro agora, consegui combar os ataques do Avalanche, Blob ET (inclusive equipado bom Blob MI), Magneto ET e Polaris e, em duas rodadas conseguir todos os pontos necessários para a vitória. 16x13.
2º Rodada
Enquanto a campeão do torneio, depois de ter ficado bye na primeira rodada e ter perdido a segunda (que aliás foi a única), estava num momento de lamúria, eu enfrentava Arílson e seu deck Shield/Ataque a distância/Agilidade, que começa baixando um Veículo de Combate da Shield ET e um agente da Shield que rapidamente derrubo com Explosão Errática. No turno seguinte Ele baixa outro Agente que derrubo junto com o veículo de combate com Pyro. Entra em cena o Kraven de Arílson, que também não resiste ao combo Retirada Estratégica no Pyro. Após mais alguns turnos estou com um Avalanche em cena e Arílson enche a mesa com Nick Fury, quatro Agentes Shield, Viúva Negra e Contra-Parte Aranha, que no turno seguinte ganham a companhia do Capitão América PO. Mas meu Avalanche também não fica sozinho ganhando a companhia do Esconderijo Secreto, Asteróide M, Magneto ET, Blob ET equipado com Blob MI e Fanático MI. Assim chego ao final da segunda vitória, que também foi longa. 16x11
3º Rodada
Assim como em todas as outras, aguardei algumas rodadas para acumular recursos. Mesma tática adotada pela Ellen. Ela começou com Destino UM e dois Destinobôs, enquanto eu coloquei Magneto ET, Asteroide M e Blob MI equipado Blob ET. Derrubo o Destino em 2 turnos, mas meu Asteroide M e Blob também sucumbem. Baixo outro Blob MI e outro Asteroide M, além de um Avalanche. Novamente em 2 turnos derrubo o Destino enquanto a Ellen derruba novamente o Asteroide M e o Blob. No momento estava 14x12 para Ellen e ela baixando Electro, Pyro e mais alguns quando meu Avalanche derruba um Destinobô. 15x14.
4º Rodada
Fiquei Bye.
5º Rodada
Minha única derrota. Suficiente para eu perder o título, pois a campeã ficou com o mesmo número de vitórias que eu, porém nos critérios de desempate cujo primeiro é confronto direto, deu o título para ela. Ela abriu a mesa com Tony Stark e Homem-de-Ferro UM. Abri minha mesa com Magneto ET, Blob ET e Líder. Rapidamente limpei a mesa dela e achei que o jogo estava ganho. Então, ela coloca um Mystério e novamente um Tony e um Homem-de-Ferro ET, além de um Máquina de Combate e elimina meu Líder antes de eu conseguir buscar o Asteroide M. Para complicar mais um pouco, ela baixa o Líder dela além de um Capitão PO. Resumindo, vitória dela por 15x10.






A Classificação:




Premiação:
Tivemos pelo segundo torneio consecutivo premiação maior do que a distribuída pela COPAG para o evento, como podemos observar abaixo:
1º Lugar: 1 Playmat + 1 Chaveiro do Thor + 3 Boosters IC + 1 Booster ET + 3 Boosters a sua escolha + 1 Card Promo 5 do Visão;
2º Lugar: 1 Deckbox + 1 Chaveiro do Thor + 2 Boosters IC + 1 Booster ET + 2 Boosters a sua escolha + 1 Card Promo 5 do Visão;
3º Lugar: 1 Chaveiro do Thor + 1 Boosters IC + 1 Booster ET + 2 Boosters a sua escolha + 1 Card Promo 5 do Visão;
4º Lugar: 1 Chaveiro do Thor + 1 Booster ET + 1 Boosters a sua escolha + 1 Card Promo 5 do Visão;
4º Lugar: 1 Chaveiro do Thor + 1 Booster ET + 1 Boosters a sua escolha + 1 Card Promo 5 do Visão.







Também foram sorteados entre os participantes um Battle Box Sangue Asgardiano e um Card Super-Raro da Mulher-Aranha, ambos patrocinados pelo grande Rafael Trigo, proprietário do QG Blumenau.
O felizardo que recebeu o Battle Box foi o amigo Sandro Correa.

E o outro felizardo, que recebeu o Card Super-Raro da Mulher-Aranha foi o talentoso Arílson Brixius.


Decks:
1º Lugar: Daiane Aline Uller - Elétrico/Super Força/Genialidade/Agilidade (Capitão de Ferro)
2º Lugar: Wanderlei Denis Dallmann - Irmandade
3º Lugar: Sandro Correa - Autista
4º Lugar: Arílson Brixius - Shield/Ataque a Distância/Agilidade
5º Lugar: Ellen Paola Dallmann - Elétrico/Super Força
Decklist:
Confesso que a criação deste deck não é minha, e sim do colega Filipe Cunha :)


Destaques:
- Ficou por conta do excelente combo criado pela Daiane com Mystério + Tony Stark + Retirada Estratégica. Em todas as partidas o usou com enorme sucesso. Com Mystério buscou Retirada Estratégica, usando em algum personagem baleado. No turno seguinte, mandava devolta com a Pesquisa Profunda de Tony Stark para o deck e buscava novamente para a mão com Mystério. Ela usou este combo cerca de cinco vezes por duelo;
- Em nossos cinco últimos torneios sempre tivemos alguma campeã e não campeão.

Análises / Estatísticas:
- Em todas as quatro partidas baixei Magneto ET e Blob. E, em todas elas algum deles... ou até os dois foram presos na Armadilha Reforçada;
- Apesar de estarmos apenas em cinco jogadores, com quatro rodadas no total (todos contra todos), o torneio durou absurdas cinco horas;
- Aprendemos que devemos usar limite de tempo nos duelos em torneios :P
- O número cinco foi o número mais citado neste post :P

Obrigado pela atenção amigos e até a próxima.


2 comentários:

  1. É o segundo report que eu vejo sobre Irmandade de Mutantes indo bem, e ainda não consigo acreditar...acho que está na hora de testar esse deck maroto.

    ResponderExcluir