Image Map

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Deck List - Magia Cósmica!

Deck - Magia Cósmica!

Confira o deck criado por Leonardo Lacerda sobre o novo poder misturado com magia! 




Magia Cósmica


Em edições passadas o que mais deixava a desejar sobre um deck com magia era a falta de dano e a extrema dependência do Dr. Estranho turno 1 para que você conseguisse gerar recursos e montar uma mesa, com a chegada de Múltiplas Identidades e decks mais rápidos fazendo uso de Tony Stark, decks com Concentrar Poder em alta, a adição da Fênix Negra(O pesadelo para qualquer deck que use muito de um só poder) a equipe dos X-Man com o auxilio de Forge, Tempestade e Crystal vieram para dificultar a vida desses caras, sem falar o Pyro(a ultra-rara que vem em deck) e sua Irmandade dos Mutantes cavalgando no Asteroide M, magia perdeu certo espaço, porém com a Invasão Cósmica na área, personagens com muita vida, muito dano com um alto custo de retornar recursos para o fundo do deck(Energia Cósmica), as espiadelas no topo do deck se fizeram mais necessárias que nunca, seja para preparar aquela Algemas de Karkran deixando um personagem do oponente sem capacitação ou usar uma Assimilação Quântica para gerar de uma só vez 3 ou 4 recursos, sem depender muito da sorte. Entre lagrimas e idéias surge o Magia Cósmica:

* Personagem (23)
* 2x Blastaar - BSIC
* 3x Capitão Mar-vell - BSIC
* 2x Colecionador - BSIC
* 3x Dr. Estranho - BSPO
* 3x Feiticeira Escarlate - BSPO
* 2x Malekith - O Maldito - BSPO
* 2x Nova - BSIC
* 3x Surfista Prateado - BSIC
* 3x Thanos - BSIC

* Cenário (9)
* 2x Estudos Místicos - BSPO
* 2x Invasão Cósmica - BSIC
* 3x Investigar Ruínas - BSPO
* 2x Retirada Estratégica - BSUM

* Habilidade (28)
* 3x Algemas De Krakkan - BSPO
* 2x Assimilação Quântica - BSIC
* 3x Circundar - BSUM
* 1x Cubo Cósmico - SPBB
* 3x Exploração Aérea - BSPO
* 3x Fúria Descontrolada - BSMI
* 1x Livro De Vishanti - BSPO
* 1x Manto De Levitação - BSMI
* 1x Olho De Agamotto - BSPO
* 3x Pensar Rápido - BSUM
* 1x Prancha Do Surfista - BSIC
* 3x Rajada De Táquions - BSIC
* 2x Roubo De Ideias - BSET
* 1x Simbionte - Venom - BSPO


O deck tem as 3 possibilidades básicas de Battle Scenes :
Contruir o seu jogo, seja com magia e/ou energia cósmica, com uma pitadinha de genialidade.
Controlar os personagens do oponente incapacitando-os.
Combater com personagens/habilidades praticamente Hit KO.

Construtores Mágicos:
O Dr. Estranho entra em cena como todos já estão acostumados, cheio de clarividências para preparar a mesa, com auxilio de Investigar Ruínas ou Exploração Aérea, pegando Olho de Agamoto como 1º opção assim que possível. Malekith entra de pensar Rápido e/ou Roubo de Idéias para gerar compras extras.





Geradores de Energia Cósmica: Surfista Prateado, C. Mar-vell, Invasão Cósmica.
Quando você conseguir colocar pelo menos um desses dois em cena é garantia de 1 recurso por turno com seus textos permanentes, não se importando muito no que vier no topo as vezes, pois no caso de cenários ou personagens, eles voltam para o deck quando você pagar custos de energia cósmica com as ações que for usar.

Controle:
O controle do deck fica por parte das incapacitações, para minimizar os danos que seu oponente venha a causar em seus personagens e em alguns casos, a troca de cenários com a Feiticeira escarlate.









Pancadaria: Thanos, Blastaar:
Esses são os dois assassinos do deck, com a possibilidade de fazer estragos na preparação com Fúria Descontrolada, Manipular Energia e o poderoso Flertar com a Morte(no caso se você colocar uns itens únicos no bolso do serelepe Thanos). Blastaar fica a cargo de tomar de conta do que restar de pé(se restar) com seu Bastão de Controle Cósmico.


Dicas de jogadas
Você pode carregar o Cubo Cósmico no Surfista Prateado, agir com Fúria Descontrolada(causando 3 de dano), procurar em seu deck/recursos pela Prancha/Surfista e carregar nele, tirando o cubo, que vai estar apto a ser carregado em outro personagem(será que eu ouvi o nome Thanos?).

Clarevidencia + Assimilação Quântica
Quando você fizer uma ação com alto valor de clarividência, caso tenha carregado Assimilação Quântica em outro personagem, procure deixar o maior numero de habilidades disponíveis para que você consiga colocar mais habilidades em seus recursos.


*Dica 1: Não tenha pena de descartar personagens para capacitar aqueles que você julgar importantes, você sempre poderá voltar para o deck pagando custo de Energia Cósmica, como o deck tem vários mecanismos para ficar se embaralhando, comprando cedo ou tarde eles voltarão para sua mão.
*Dica2: Thanos não precisa de mais que 3 itens únicos nele para se tornar letal, caso você já esteja com o Cubo Cósmico anexado a ele, assim você pode ficar revezando Cubo Cósmico entra Capa da Levitação, por exemplo, sai e vice versa, sempre deixe um outro item único de reserva no recursos para tirar o Cubo Cósmico de Thanos caso não tenha uma retirada estratégica em mãos.

Espero que essa lista tenha ajudado a alguém que esteja indeciso em como montar um deck com Energia Cósmica.

5 comentários:

  1. Gostei bastante do baralho, mas discordo em dizer que magia estava fraca. Ainda me lembro da Nico Minoru causando 20 de dano sozinha em um turno e nocauteado dois personagens!

    ResponderExcluir
  2. Sai Malekith (mto pesado) vem, Nico... com 3 estranhos, pra que roubo e pensar? :S dá pra colocar tranquilamente um Pesadelo no lugar do Blastaar... mas isso é opcional visto que ambos são excelente opções... mas Pesadelo caminha por um lado mais de controle... com fazer esquecer, ou sugestão coletiva... ou ir influenciando o futuro enquanto o thanos não vem pro jogo ^^

    ResponderExcluir
  3. nico com esse pouco de card de magia? acho q nao vai ajudar mto

    ResponderExcluir