Image Map

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

REPORT 27/12 - Confraria de Jogos NOBEL


Hoje é dia de REPORT! Irei mostrar como os jogadores estão aprimorando seus baralhos a cada torneio e as estratégias que eles usam em seus baralhos. Dessa vez, com uma novidade, temos o decklist de todos os jogadores participantes. 




Por: Anderson Thelles


A franquia de livrarias Nobel abriu em 2014 uma filial em Campina Grande - PB. No início, seus clientes respondiam um breve questionário de qual tipo de livros queriam na loja, com isso notaram que a maioria que visitava a loja jogavam RPG. A partir dessa pesquisa, com parceria com a Confraria de RPG, Tio Gera e do J.J. NerdStore, decidiram criar um evento de RPG, Board e Card games.

A loja especializada em jogos de Card Game, J.J. NerdCenter, ofereceu 20 boosters como premiação no campeonato de Battle Scenes com um preço significativo de R$5,00. Se tornando um grande destaque do jogo comparando o custo-benefício ao de Magic que iria ocorrer no mesmo evento.

"Foi só eu, ou a premiação do Magic ficou meio broxante para quem não conhece?" - Comentaram.

Não mais que o esperado, o evento lotou! Mas, alguns dos jogadores da nossa cidade optaram por jogar RPG ou Board Games, juntando apenas 9 jogadores no torneio.

Foto de um dos locais que houveram os jogos. Havia mais duas salas cheias de mesas e jogadores.

O Battle Scenes surgiu na minha cidade na faixa de 6 meses atrás, um pouco antes do lançamento de Múltiplas Identidades. Como ele é bem recente ainda, boa parte dos baralhos ainda são fracos comparado com de outras cidades, mas mesmo assim o torneio é bastante competitivo entre nós. Além de que cada dia aparece jogadores novos, nesse dia do evento, por exemplo, conseguimos apresentar o jogo para mais uns 6 jogadores que se apaixonaram pelo jogo.

Para quem não conhece o meu baralho, ele é o Rosa e Roxo que usei no torneio anterior com algumas modificações. Removi Aguardar a Vez por sempre colocar mais personagens que o oponente, ela se tornava uma carta morta. Além de retirar o Despedaçar Realidade, porque em boa parte das vezes que eu usei, não foi muito eficaz. Colocando no lugar dois Posicionamento Estratégico. Ficando dessa maneira:


Tinha conversado com alguns jogadores que essa era a última vez que eu estava usando ele em campeonatos até chegar a próxima edição. Pretendo montar outros baralhos e variar as estratégias! Estava esperando aposentar ele com chave de ouro.

1ª RODADA - Natã Fernandes

"Tu de novo, na primeira rodada!?" - No torneio anterior minha primeira partida foi contra Natã

Uma estratégia que funcionou muito bem no torneio passado, e que fui aprimorando com o tempo, foi sentar e esperar! No inicio do jogo, Natã abriu com a personagem Espiral enquanto eu ainda esperava alguns turnos. dois turnos depois ele coloca Nico Minoru. No início não tive tanto medo dela, até ele usar Criatividade Mágica para buscar o Influenciar o Futuro.
Eu não poderia mais esperar, ele agora poderia controlar minha contagem regressiva e qual carta eu iria comprar, o jeito era contra-atacar imediatamente. Coloquei o Pesadelo em cena, marcando Espiral, estava confiante que ele não iria conseguir nocautear meu personagem em uma rodada, e foi exatamente o que aconteceu, Pesadelo no outro turno nocauteou Espiral.


Logo em seguida, ele colocou Falcão, Asa Vermelha, Dr. Destino (BSPO) e MALEKITH. Fui forçado a usar Retirada Estratégica e recomeçar minhas jogadas, esperei um turno para juntar mais recursos e então coloquei meus personagens e suportes em cena: usei Armadilha Reforçada no Dr. Destino, coloquei Pesadelo marcando a Nico, coloquei Loki e suas três replicas e para finalizar, Explosão Certeira no Asa Vermelha, nocauteando-a.
No turno dele, colocou um outro Asa Vermelha e declarou ataque. Usei Fazer Esquecer na Nico, e Desunir para incapacitar o Falcão para 1, mas mesmo assim ele pode atacar junto com o Malekith, nocauteando uma das minhas replicas.
O momento decisivo do jogo foi logo após, quando consegui nocautear a Nico, Falcão, Asa Vermelha e causar algum dano no Malekith tirando algumas de suas habilidades ofensivas. Natã não conseguiu recuperar seu jogo perdendo no outro turno.

Anderson 17 x 2 Natã
Lucas 18 x 1 Cleriston
Marcos 15 x 3 Jonas
André 6 x 19 Igor

2ª RODADA - Cleriston Oliveira

"Ufa, ainda bem que ele não veio com o deck de magia!" - Um dos jogadores que tenho costume de jogar é Igor, que possui um baralho de Magia, eu quase sempre perco para ele! Meu maior medo é que Cleriston possui um baralho bem parecido com o dele.

Cleriston conhecia minha estratégia de jogo, sabia que eu esperava o oponente abrir a cena para poder agir. Durante as cinco primeiras rodadas nós dois fizemos apenas contagem regressiva e acumulávamos cartas em nossas mãos. Sabia que ele iria me forçar a jogar para depois responder, então decidi abrir o jogo defensivamente. Eu tinha um Loki e uma Retirada Estratégica na mão, uma Sugestão Coletiva nos recursos e ele tinha uma Retirada Estratégica e dois Concentrar Poder. Coloquei o Loki em cena sozinho capacitado em 2. Se algo desse errado eu usava Sugestão Coletiva no cenário dele e voltava meu personagem salvo para minha mão.
Minha estratégia, que eu tinha pensado, era fazer uma contagem regressiva maior nele, para forçar ele abrir o jogo e eu poder devolver o Loki seguro para minha mão e contra-atacar livre. Não foi bem isso que aconteceu quando Cleriston colocou o Homem de Gelo incapacitando o meu personagem para 0, colocou Cristal e o Pássaro negro. Cada um dos personagens com Concentrar Poder, e ele tinha colocado o cenário no seu suporte. Não tinha o que fazer, só receber o dano que seria apenas 4. Mas, para deixar meu dia infeliz, ele colocou o Manchete do Clarim, nocauteando meu Loki instantaneamente.



Minha mão estava ruim: 1 Rei das Sombras, 1 Retirada Estratégica, 2 Chamariz Holográfico e 2 Armadilha Reforçada... Tinha poucos personagens e tinha que fazer algo para derrubar dois personagens fortes! No turno seguinte ao Loki morrer, consegui comprar um Convocar Reforços, minha preocupação era como ativar seu efeito já que tinha muita carta na mão e não havia muita maneira de descartar.
Tive que colocar o Rei em campo, descartar um Chamariz para capacitá-lo, descartei a Armadilha com o descarte livre do turno e devolvi o Rei das sombras para mão com o Retirada Estratégica, reduzindo 3 cartas da minha mão. No meu outro turno, apareceu um Pesadelo e foi nessa hora que eu coloquei tudo em cena!
Prendi todos os personagens dele com os suportes e o Rei das Sombras, com o Convocar Reforços peguei Mystério e Cosmo. Que me ajudaram a nocautear os personagens! Com Mystério, peguei outro Convocar Reforços e cresci o campo até meu oponente não ter mais como responder, ele colocou vários personagens esperando que pudesse virar o jogo, mas não conseguiu pois eu nocauteei a Tempestade e o Ciclope no turno seguinte.

Anderson 15 x 5 Cleriston
Natã 19 x 9 Marcos
Lucas 22 x 8 André
Jonas 10 x 18 Flávio

3ª RODADA - Bye!

Por ter um número impar de jogadores, nas 4 primeiras rodadas uma pessoa fica de fora e no final há uma rodada apenas com que não jogou as quatro partidas. 

Marcos 0 x 15 Flávio
Natã 15 x 1 André
Lucas 17 x 0 Jonas
Cleriston 0 x 18 Igor

4ª RODADA - Jonas Felix

"Queria jogar com outra pessoa, eu só jogo com ele quando venho para cá!" - Ele indagou, quando olhou que eu iria ser seu oponente. Ele mora em outra cidade, mal participa da jogatina no fim de semana. Um dos poucos jogadores que ele consegue jogar durante a semana sou eu... 

No inicio do jogo vim com 3 Replicas de Loki na mão de abertura e na primeira Contagem Regressiva, o Loki foi para os recursos. No turno do meu oponente, ele coloca Deadpool e o Treinador! Fazendo minha estratégia de sempre de esperar, nos dois turnos seguidos, somando perdi 1 Pesadelo, 1 Mystério, 1 Cosmo e 1 Serpente da lua, enquanto eu comprava apenas habilidades. Estava com cartas de personagens fracas na mão e tinha que fazer algo... E rápido!
No outro turno, veio Mulher-Aranha! E decidi abrir meu jogo. com as 3 Replicas do Loki, a Mulher-Aralha, Cosmo e Dr. Druida. Minha sorte foi que o Deadpool só tinha poder de Ataque a Distância e pude evitá-lo com o Fazer Esquecer. No caso do Treinador, eu usei Alteração Subatômica em um dos poderes dele, e usei Fazer Esquecer para evitar também que ele fizesse ações.
No turno seguinte, com minhas 3 replicas, matei o Treinador. O Deadpool morreu instantaneamente com Desfigurar. Ele no turno dele colocou um dos seus Deadpool do recursos em campo, carregado com várias cartas de Regeneração e uma carta de Ataque a Distância... No meu turno, Cosmo arrancou a carta de Ataque a Distância, e usei Desfigurar para nocauteá-lo novamente.
Alguns turnos se passaram, e ele sem nenhum personagem em mãos, enquanto isso eu consegui capacitar todos os meus personagens para 2. Não tinha mais como ele se recuperar, estava com muitos personagens em campo e ele com poucas cartas no baralho. Quando percebeu que as chances eram baixas, arriscou algo colocando o único personagem que tinha conseguido colocar em sua mão, o Deadpool, que foi nocauteado um turno depois.

Anderson 15 x 0 Jonas
Natã 3 x 15 Igor
Cleriston 8 x 0 Flávio
Marcos 20 x 0 André

5ª RODADA - Victor Lucas

"FUDEU!" - Lucas melhorou muito de uma maneira surpreendente. Ele ficou em segundo lugar no último torneio e eu estava com receio de enfrentá-lo! Tanto eu, quanto ele, tínhamos 3 vitórias e nenhuma derrota. Sabia que iria ser tenso! 

Ele mais impaciente do que eu, começou o jogo colocando Tia May e Contraparte-Aranha. Enquanto eu, mais uma vez, esperava. Alguns turnos depois, ele colocou o Homem-Aranha enquanto eu fazia apenas contagem regressiva. Quando juntei em média de 30 cartas nos recursos, Lucas começou a ficar ainda mais nervoso com medo da quantidade de coisas que eu ia baixar... E foi o que aconteceu coloquei tudo que tinha.

Usei a Armadilha Reforçada no Homem-Aranha, Rei das Sombras no Contra-Parte, Mystério buscando convocar reforços, Cosmo, Dr. Druida, Mulher-Aranha, duas Replicas de Loki e finalmente Drax. Pensei que poderia ganhar, já que tinha travado os dois personagens dele e tinha um exército ao meu favor, apenas bobagem. Como antecipação, ele usou SUFOCAMENTO, matando meu Mystério! Tinha esquecido da Tia May..
No turno ele, evoluiu para o Homem-Aranha Superior! Colocou Gata Negra e Homem-Aranha BSMI. Como ação imprevista ele enclausurou meu personagem que tinha Fazer Esquecer e eu só pude incapacitar o Homem-Aranha para 1, pensei que ele não iria mais poder fazer mais nada de ameaçador, outro erro... Ele usou Movimento Ágil, Rompante de Mobilidade e depois Sufocamento com o Homem-Aranha Superior nocauteando mais dois personagens meus.

Entrei em pânico, causei 1 penetrante na Tia May com Explosão Certeira... Ataquei com tudo o Homem-Aranha Superior que sobreviveu com duas cartas. No outro turno ele evoluiu novamente e com Sufocamento matou um personagem meu, juntando 14 pontos.
Não tinha o que fazer... Estava perdido, ignorei o Homem-Aranha Superior e ataquei a Gata Negra, juntando 4 pontos. Como eu ia perder, no próximo turno, decidi me matar! Ataquei minha Replica de Loki permitindo ele ficar com 16 pontos e ganhar o jogo.

Lucas 16 x 4 Anderson
Igor 17 x 0 Flávio

RESULTADO FINAL


Em caso de empate, sempre fazíamos o desempate pelo saldo de pontos, mas nesse campeonato Igor e Lucas tiveram a mesma quantidade de Vitórias e mesmo saldo! Por votação de todos os jogadores presentes, foi decidido que o desempate final seria em quem perdeu menos pontos, deixando assim, Igor em primeiro lugar e Lucas em segundo, eu fiquei em terceiro. E como bonificação, os jogadores que não entraram no TOP3 participaram de um sorteio de booster, onde Flávio e Jonas tiveram a sorte!

PREMIAÇÃO PARA O TOP 3
VENCEDOR DO SORTEIO

DECKLISTS (Nomes dos baralhos criado pelos próprios jogadores):

Igor Victor: Magia Sobre Matéria

Victor Lucas: Ameaça Mascarada

Anderson Thelles: Rosa e Roxo

Natã Fernandes: Low Price Magic

Flávio Amancio: Underwood

Marcos Yury: Vingadores

Jonas Felix: Hail! Deadpool

Cleriston Oliveira: Xmen

André Ferreira: <Em breve... O database está incompleto e não contêm uma das cartas do baralho dele>



Nenhum comentário:

Postar um comentário