Image Map

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Quero ver em Battle Scenes - S03E05 - Morte [Gambit] [Cavaleiro do Apocalipse]


Morte [Gambit] [Cavaleiro do Apocalipse]

A primeira vez que li a HQ da Marvel foi logo com os X-Men na saga A Era doApocalispe. Um ótimo começo, por sinal. Então vocês podem perceber o porquê do meu deck e personagens favoritos de Battle Scenes serem os alunos do Professor X. Para mim foi um momento especial com todas aquelas tramas, aventuras e reviravoltas durante a saga. E nesse post iremos voltar no tempo e ver um pouco dos Cavaleiros do Apocalipse e consertar um dos melhores personagens da Marvel (fizeram ele muito fraco, nem em No Foil ele tem espaço). E vamos começar logo com uns dos mais legais: Gambit sendo MORTE!



Gambit possui a habilidade de manipular energia cinética. Ele também é habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal, e no uso de um cajado. E também um exímio jogador de poker. Um ladrão profissional, poucos X-Men confiaram em Gambit quando ele primeiramente se uniu ao grupo, e uma fonte de tensão entre ele e seu interesse amoroso de longa data Vampira. Isso foi exacerbado quando suas ligações com o vilão Senhor Sinistro foram reveladas, entretanto alguns de seus colegas de time aceitaram que Gambit honestamente busca redenção.
Uma de suas marcas registradas é o arremesso de cartas de baralho em seus oponentes, sendo a Dama de Copas sua carta favorita, carregando cada carta e as transformando em armas mortais. Seus outros truques incluem ter carregado um maço de gomas de mascar quando ele estava totalmente preso e energizando o chão de um quarto inteiro, fazendo com que ele explodisse com grande força. Ele também usa cravos e facas que ele carrega com seus poderes e os lança em seus oponentes.
As habilidades de Gambit incluem agilidade sobre-humana, equilíbrio, resistência, durabilidade, flexibilidade, precisão, reflexo/reação, velocidade, agilidade incrível, força aprimorada, possuindo todos os atributos físicos de um corpo humano naturalmente desenvolvido para constante movimento como um gerador vivo de energias biocinéticas. Isso também provoca interferência estática ao seu redor o tornando imune a intromissão de telepatas, e ao ponto máximo dos seus poderes, isso aumentou tornando-se uma aura biocinética ambiente constante ao redor do seu corpo que neutralizava todos os outros poderes mutantes com o contato físico direto com ele, permitindo que ele tocasse em Vampira.
Gambit possui um engenhoso charme hipnotizante. Ele consegue fazer com que as pessoas acreditem que o que ele diz é verdade e que adiram a sua vontade usando a fala, apesar de algumas mentes terem se mostrado imunes a seu charme. Já foi dito que a pessoa não pode saber do charme para que ele funcione. Foi teorizado nos guidebooks da Marvel que Gambit é capaz disso carregando matéria cerebral do indivíduo em questão. Gambit é fluente em vários idiomas, principalmente inglês e francês, os quais ele usa com mais frequência.

Como Cavaleiro da Morte, Gambit mostrou o poder de converter materiais inertes em substâncias tóxicas, como transformar ar em gases venenosos e também a habilidade de ingerir doenças e pragas, poderes semelhantes com os de Pestilência (Polaris). Ele não manifestou seus poderes de Morte/Gambit desde que resurgiu como membro dos Carrascos de Sinistro.

Conceito por Thiago Corrêa

2 comentários: