Image Map

domingo, 8 de setembro de 2013

The Doctor Is In (Special Edition) - 1° Torneio BS Campinas [8 decks lists]

Aloha!!!

Tentarei fazer um resumo de como foi o torneio aqui em Campinas, dando uma visão geral do evento que aconteceu em 07/09 na Comics Store. Hoje especialmente (contra a vontade do Vargas) teremos 8 deck lists! Isso mesmo 8 deck lists! (os top 8) 
Confira!

14 jogadores de todo o estado vieram para o torneio, apesar do número ter ficado aquém das expectativas, o nível técnico do torneio foi muito alto, aparentemente alguns jogadores ficaram com medinho de enfrentar as "feras" citadas pelo Vargas e infelizmente ficaram em casa... Pena, afinal uma das maneiras mais eficientes de melhorar seu nível de jogo e jogando contra bons jogadores, o que não faltou nesse torneio. Além disso o torneio rolou num ambiente extremamente agradável com muitas risadas, boas conversas e fortalecimento do vínculo entre os jogadores (apesar das falhas técnicas, que também foram toleradas na boa).

Então depois de um atraso devido a uma pane no sistema de pareamento, do discurso do Daniel que explicou as regras de posse da sua boneca, o torneio teve início. 7 Mesas foram espalhadas pela loja, sendo o detalhe curioso que 2 jogadores jogavam em um sofá, e ainda mais curiosamente esses dois jogadores casaram com o sofá e não saíram dele durante todo o torneio.
------------------------------------------
RODADA 1
Augusto César                22         Edilson Dias Luis         0
José Carlos Loureiro Jr  18         Michael França             0
Ramon Torres                 10         Ulisses Albuquerque    0
*Daniel Loureiro           12         Evandro Cruz                0
Wallace Yassaka             0         Artur Toledo                  1
Airon Toledo                          João Ventura                  0
Emanuel Santana Correia 15       Luiz Antonio Rocha       0

Primeiro um esclarecimento, devido as falhas em 3 computadores disponíveis durante o torneio (foi a verdadeira revolta das máquinas...) os scores da fase de classificação foram computados apenas pela diferença de pontos por exemplo uma vitória de 16x11 foi marcada como 5x0, o que não vai influenciar a visão do que aconteceu nem o ranking.(mas já ajustamos, valeu Vargas)
No highlight game da rodada, logo nos primeiros embates, Daniel vs Evandro, na disputa de 2 dos cotados ao título, Evandro ainda se acostumando a ausência do anti-mirror (a maluca que não está nas regras do Battle Scenes) cometeu alguns erros e facilitou a vitória de Daniel. Os irmãos Toledo de Jundiaí iniciaram surpreendendo com duas vitórias acirradas nos turnos pós-tempo. 
------------------------------------------
RODADA 2
Augusto César 11
Daniel Loureiro 0
*Jose Carlos Loureiro Jr 9
Ramon Torres 0
Edilson Dias Luis 6
Airon Toledo 0
Artur Toledo 0
Emanuel Santana Correia 12
João Ventura 13
Evandro Cruz 0
Wallace Yassaka 0
Luiz Antonio Rocha 9
Michael França 0
Ulisses Albuquerque 18

No highlight game, a final prevista pelo Vargas, com um deck diferente Jose Carlos (eu) surpreendeu Ramon com uma sequencia de 2 Fogos Cruzados e decidiu a partida rapidamente. Gudy em seu posto avançado no sofá venceu Daniel e foi também a 2-0. Edilson venceu Airon e foi a primeira de uma série de partidas no torneio nas quais o jogador com menor score (0-1 no caso) venceu um jogador com um score maior (no caso 1-0) demonstrando o equilíbrio que imperou no torneio
------------------------------------------
 RODADA 3
*Augusto César 11
Jose Carlos Loureiro Jr 0
Emanuel Santana Correia 0
Daniel Loureiro 17
João Ventura 0
Ramon Torres 13
Ulisses Albuquerque 0
Edilson Dias Luis 14
Luiz Antonio Rocha 0
Airon Toledo 5
Evandro Cruz 10
Wallace Yassaka 0
Artur Toledo 4
Michael França 0


No confronto dos lideres, Eu (Jose Carlos) não conseguiu ver jogo contra Gudy, sendo derrotado com certa tranquilidade. Na rodada das goleadas, Daniel, Ramon e Edilson aproveitaram para aumentar seus scores, Evandro iniciou sua recuperação com uma boa vitória contra Wallace o companheiro de sofá do Gudy, mas sentado no lado azarado desse
------------------------------------------

RODADA 4
*Augusto César 0
Emanuel Santana Correia 7
Jose Carlos Loureiro Jr 3
Airon Toledo 0
Daniel Loureiro 6
Artur Toledo 0
Edilson Dias Luis 0
Ramon Torres 14
João Ventura 0
Luiz Antonio Rocha 3
Ulisses Albuquerque 0
Evandro Cruz 16
Wallace Yassaka 15
Michael França 0

Na última rodada da fase de classificação, cai o invicto Gudy, não sobrando nenhum jogador sem derrotas após 4 rodadas. Evandro em sua campanha de recuperação consegue a goleada necessária pra entrar entre os 8. Nos confrontos entre as famílias de Campinas e Jundiaí, melhor para Campinas com duas vitorias apertadas. Mantendo a tradição dos jogadores do sofá, Wallace venceu sua única partida nessa rodada, mantendo o score do sofá em 1-1 em todos os jogos

------------------------------------------
QUARTAS DE FINAIS
(1) Augusto César 17
(8) Luiz Antonio Rocha 11
(2) Ramon Torres 15
(7) Evandro Cruz 0
(3) Daniel Loureiro 13
(6) Airon Toledo 6
(4) Jose Carlos Loureiro Jr 17
(5) Emanuel Santana Correia 5

Com sua estratégia kamikaze, Jose Carlos conseguiu bons ataques e venceu Emanuel numa partida mais acirrada do que o score indica. Daniel controlou o jogo e bateu Airon no final dos 40 minutos. Ramon conseguiu sua vingança a tratorou Evandro e Augusto César com extrema dificuldade bateu Luiz Antonio, com uma virada nos 3 turnos após o termino do tempo regulamentar
------------------------------------------
SEMI FINAIS
(1)Augusto César 19
(4)Jose Carlos Loureiro Jr 11
(2)Ramon Torres 13
(3)Daniel Loureiro 18

Dois paulistanos, dois campineiros, dois jogos duros. Mantendo a tradição de jogo mais rápido da rodada em cerca de 20 minutos Jose Carlos não conseguiu sustentar a pressão e sofreu a virada de Augusto. Num jogo com decks muito similares Daniel conseguiu superar Ramon, que parece ter uma certa maldição com as semi finais
------------------------------------------
 FINAL





Daniel "Boneca" Loureiro e Augusto "Gudy" César já haviam se enfrentado na segunda rodada. Em uma final esperada por alguns apostadores, Daniel dominou o jogo desde o início e apesar de jogar de maneira conservadora, venceu a final com relativa tranquilidade. Campinas manteve o capacete do Magneto em seus domínios! Jose Carlos e Ramon preferiram dividir o prêmio de terceiro e quarto sendo que Jose Carlos completa com os finalistas a equipe que vai enfrentar o RS no match da FNBS.
Os top 3

 RESULTADO FINAL:
Augusto César0
Daniel Loureiro19
------------------------------------------
Antes de postar os deck dos TOP-8, quero agradecer a todos os presentes, em especial à galera que veio de outras cidades e ao Mike da Comics Store que apesar de seu desempenho no torneio já está animado para o próximo. Sendo assim, sem mais delongas, vamos às listas (admita, você leu até aqui só porque estava esperando isso)


Agora para ver os decks dos TOP 8 Só clicar no botão:




------------------------------------------
Ao lado, confira o ranking final já com a pontuação. Devido ao desempenho do Daniel no torneio, mesmo com a premiação extra de ter ganho o torneio, não foi o suficiente para ficar em primeiro no ranking geral do torneio.

Tcha-ram é isso pessoal, maiores detalhes sobre minhas partidas e sobre o meu deck na coluna da semana
Até lá e um abraço a todos!

44 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns a todos os envolvidos e agora vamos ao desafio virtual!

    ResponderExcluir
  2. Só foram 14 jogadores mesmo?
    Aparentemente todos resolveram usar personagens diversificados devido a regra anti-mirror escolhida nesse torneio.
    Caramba Doc partiu para um deck de pura porrada tem como explicar sua estratégia de jogo? E como a Onda de Pânico funciona para você?

    ResponderExcluir
  3. Eloisa Petrus Santana Correia8 de setembro de 2013 às 14:41

    Parabéns, muito organizado, as listas, as orientações, o ambiente, reitero os elogios já tecidos à "Loureiro brothers", fiquei deveras satisfeito, mesmo sendo tratorado pelos dois.....

    ResponderExcluir
  4. Eloisa Petrus Santana Correia8 de setembro de 2013 às 14:51

    Outra dúvida Dr., aquela foto do Xavier na frente do Fanático é alguma alusão, ou mera coincidência???.....kkkk...

    ResponderExcluir
  5. Jose Carlos Loureiro Jr8 de setembro de 2013 às 14:53

    Tem sim, falerei mais sobre o massarandeck na coluna semanal

    ResponderExcluir
  6. Jose Carlos Loureiro Jr8 de setembro de 2013 às 14:55

    O Vargas colocou os desenhinhos enquanto esperamos as fotos, nem tinha prestado atenção até o seu comentário... sem alusão, até porque eu tenho cabelo!!!

    ResponderExcluir
  7. Eloisa Petrus Santana Correia8 de setembro de 2013 às 15:33

    Certo....kkkkkkkkkkkkkkkk, blz, abraço Dr.., pensei que eram duas coisas, uma por sua causa como você deduziu e outra por minha causa.........

    ResponderExcluir
  8. Valeu a todos. Irei fazer o meu report do torneio na perspectiva da organização tb!! Muito obrigado a presença de todos!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado Emanuel!!

    ResponderExcluir
  10. Torneio Muito bom, Nível de competição Altíssimo!!! Parabéns a todos que disputaram e fizeram do Torneio uma ótima oportunidade de acumular experiência jogando em alto Nível!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado ao Gabriel e o Mike que nos receberam muito bem na Loja "Comics Store" em Campinas, Parabéns ao Zé e o Daniel pelo esforço e pelo grande evento que produziram!!!

    ResponderExcluir
  12. Foi muito bom o torneio mesmo! Obrigado ao Daniel e José que deram uma super carona a mim e ao Gudy e ainda organizaram tão bem o negócio! Sem contar o local, que foi muito bacana! Esperamos vocês aqui no dia 28, pra jogar o torneio do NIntendo 3DS lá na Hot! Valeu!!

    ResponderExcluir
  13. Ah, e slops para o Gudy, que reclamou da regra anti-mirror adotada a tarde toda, voltou o caminho todo até São Paulo reclamando da mesma e, quando estava indo de metrô para casa ainda foi reclamando da regra sozinho...

    ResponderExcluir
  14. Cara, uma dúvida sobre o ranking... o Wallace está com uma pontuação maior que o Edílson e o Arthur, mas está em uma posição inferior... isso ta certo mesmo?

    ResponderExcluir
  15. Jose Carlos Loureiro Jr9 de setembro de 2013 às 05:39

    Cara, esse ranking é muito louco mesmo, eu suspeito que a variação por partida é muito grande, dando vantagem pra quem acabou o torneio com uma vitoria, tipo o wallace, em detrimento de quem perdeu na ultima rodada

    ResponderExcluir
  16. Jose Carlos Loureiro Jr9 de setembro de 2013 às 05:42

    E o pior é que se fosse na regra que ele gosta, tenho quase certeza que eu ganharia dele na semi... Reciclei 3 vampiras no mesmo turno...

    ResponderExcluir
  17. Jose Carlos Loureiro Jr9 de setembro de 2013 às 05:44

    Agora é arrebentar com o torneio em jundiai. Vamo bombar o interior!

    ResponderExcluir
  18. cagada minha, já vou arrumar, essa tabela é só colocação do campeonato, não está certa, vou arrumar isso. ^^ Sorry

    ResponderExcluir
  19. Vish! Na primeira partida também cheguei a reciclar 3 capitães américa... um comprando o outro!

    ResponderExcluir
  20. Ta difícil de sair da semifinal.
    Bem, melhor essa do que a maldição do invicto. .

    Hehehe

    ResponderExcluir
  21. Acho que um prémio, como foi o capacete do magneto, desejo de todos que estavam no torneio de campinas, deveria ser ofertado pela copag e se tornar o símbolo da supremacia de um jogador de battlescenes, semelhante ao cinturão dos pugilistas.
    Esse mesmo prémio poderia sel algo disputado entre os participantes dos torneios do FNBS. apena uma idéia...rs
    muito bom o torneio e a maneira como so participantes realmente estão evoluindo e também criando amizades.

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado Airon e Arthur. Foi uma honra ter vocês por aqui! Grande abraço e estarei em Jundiaí com certeza

    ResponderExcluir
  23. João e Gudy, muito obrigado pela presença e pelo esforço de vierem para cá. Esperamos vocês aqui novamente e infelizmente não estarei dia 28 na Hot. Grande abraço

    ResponderExcluir
  24. uhahuahuauhau. Esse Gudy!! hauahuauhuah

    ResponderExcluir
  25. Gostei Ulisses. Assim já tenho um cinturão, rsrs. E valeu de novo!! Aparece de sáb pra jogarmos sempre!! E traga um Shield para suas cartas meus!! heheh

    ResponderExcluir
  26. Eloisa Petrus Santana Correia9 de setembro de 2013 às 16:04

    Dr., mais uma dúvida, porque a citação da minha primeira rodada foi suprimida?

    ResponderExcluir
  27. Jose Carlos Loureiro Jr9 de setembro de 2013 às 18:39

    Acho que sumiu qd o vargas editou...

    ResponderExcluir
  28. É isso ai!!! aparece lá também Zé!! Abraço

    ResponderExcluir
  29. Legal Daniel!!! Ficamos felizes em participar deste grande evento!! .. só não ficamos nenhum pouco satisfeito com AQUELE M... do seu SR. FANTÁTICO!!!kkkk Abraço (confirmarei sua presença! confirma no Face também!)

    ResponderExcluir
  30. Zé, pergunta: Caso vc cause 9 na mesa usando suas 3 ONDA DE CHOQUE, nocauteando sua própria mesa e a do oponente também (vc vence eu sei!), como ficaria o SCORE da partida???

    ResponderExcluir
  31. Porra 8 deck lists! Te puxou doutor!

    ResponderExcluir
  32. ótimo report! até agora um dos mais estruturados e completos! parabéns doctor!

    ResponderExcluir
  33. A partida termina imediatamente quando o score atinge 15 (ou se um personagem ultrapassar isso, não faz mal) e jogador que usou efeito de ação de dano global, ele escolhe a ordem do dano. Exemplo:
    Zé usou onda (zé está com score 6). Seu oponente estava com score 14.
    Zé escolheu gerar o dano na sequencia que o primeiro fosse o Homem de Ferro que estava com escudo zerado e 2 de vida. Ao ser nocauteado o adversário foi a 18. Encerrando a partida (não tendo que calcular o restante dos danos)>
    Score final: 18 X 4>
    mais info: https://docs.google.com/document/d/1FMQDPLyIjoQJ8yif7WasP1ftkKY5GG0I9QftDNNVy_M
    ITEN 3-1-2 - C

    ResponderExcluir
  34. Pois é.. os invictos é um fenômeno a parte....

    ResponderExcluir
  35. Fala, galera! Não tinha visto que tinha saído post do torneio aqui no blog! Daniel falou que ia me avisar! Grrrrr! Rocha em você Daniel, 7 pontos de dano! :) Bom... Brincadeiras a parte adorei ter cedido o espaço da Comic City Store para esse torneio, apesar da minha excelente colocação (14º) foi muito divertido, principalmente por fazer novos amigos! Estaremos sempre de portas abertas pra vocês galera! Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Legal mesmo a iniciativa e parceria da Comic City! Parabéns para vocês e pelos resultados obtidos. Espero que no 2° torneio tenha o dobro de jogadores ou mais!


    PS: O Daniel está enrolado mesmo.

    ResponderExcluir
  37. Jose Carlos Loureiro Jr17 de setembro de 2013 às 11:30

    Cuidar das bonecas dá trabalho....

    ResponderExcluir
  38. Parabéns a toda a equipe da Comic City!!! Torneio de altíssimo nível, ambiente nota 10! Sucesso ao Mike e o Gabriel na empreitada!!! Airon Toledo

    ResponderExcluir
  39. Vlw Airon, muito obrigado mesmo! Vc precisa conhecer tb o Márcio, o 3º sócio que completa a equipe da Comic City!

    ResponderExcluir
  40. Bota na roda o Capacete Daniel! Ia ser muito bacana, um prêmio que rodasse o Brasil!

    ResponderExcluir
  41. Teria que ser algo mais resistente!

    ResponderExcluir
  42. Com certeza! Estarei ai nos seus próximos eventos! Abraço

    ResponderExcluir