Image Map

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Decklist do campeão Daniel, the doll

Fala galerinha, tudo blzinha? Nesse post irei dissecar o deck com o qual eu fui campeão do primeiro Torneio de Campinas de Battlescenes na Comic City Store (ganhei um capacete muito massa do Magneto, rs).

Bom, antes de mais nada, eu queria agradecer o Dr.Jozeca pelas contribuições valiosas para o desenvolvimento deste deck. Também gostaria de antecipar que, provavelmente, não devo mais ir a Jundiaí com um deck baseado no quarteto, pois não aguento mais a sua mecânica de jogo, hehehe.



Finalmente vamos à lista e o porquê de alguns cards (A lista é bem parecida com aquele famigerado deck do Sul)

Personagens (23)

3 - Sr. Fantástico
3 - Mulher Invisível
1 - Tocha Humana
1 - Coisa
1 - Dr. Doom
3 - Homem de Ferro
2 - Thor
2 - Fênix
2 - Wolverine
2 - Vampira
2 - Dr. Octopus
1 - Magneto

Cenários (7)

3 - Convocar Reforços
2 - Retirada Estratégica
2 - Sem Trégua

Suportes (3)

3 - Fantasticarro

Habilidades (27)

3 - Pensar Rápido
2 - Invenção
3 - Poltergeist
3 - Despedaçar a Realidade
3 - Circundar
2 - Carregar para Longe
1 - Mjolnir
2 - Raio de Força
3 - Atrasar
2 - Onda de Choque
3 - Rocha
----------------------------------------

Com a decklist em mãos (versão corrigida da postada no report do Dr.Jozeca) vamos a análise do funcionamento do deck e o porquê de algumas cartas novas em comparação a versão anterior (do Sul), tais como: Carregar para Longe, Thor (mjolnir) e Sem trégua. Além de algumas cartas a menos ou a mais, caso das habilidades Onda de Choque, Raio de Força, Tocha humana, Vampira, entre outras.

Irei começar a análise com os personagens. Jogando muitas vezes contra meu irmão (Dr Jozeca), assim como contra o Wallace (e pensando numa possível mirror match), cheguei a conclusão de duas coisas.





Primeira: uma maior variedade de personagens é interessante (principalmente os fora do metagame), então coloquei um personagem que não é corriqueiro e que, ainda por cima, batia; Portanto, baseado no post do Dr Jozeca (sobre o baseball) e analisando os decklists, percebi que o Thor preenchia bem estes requisitos, sendo assim, optei por ele... E... Obtive um ótimo resultado! O Thor jogou muito no mirror, contra o Ramon e o Emanuel especialmente!!

Segunda: também pensei na questão da capacitação, a qual eu acho fundamental para mecânica do jogo até este presente momento. Logo, personagens que jogam em 1 de capacitação (Coisa, Dr Doom e Magneto), ou que podem ser capacitados pelo Sr. Fantástico (Tocha Humana e Coisa) eu usei somente 1, ao passo que personagens que precisariam de 2 de capacitação, coloquei 2 e usei da regra do descarte (de um personagem de mesmo nome para realizar outra capacitação), estes personagens foram: Fênix, Vampira, Dr Octopus e Wolverine (além do Thor). Por fim, personagens que considero imprescindíveis para o funcionamento do deck, coloquei 3 (casal fantástico e ferroso).

Esse mesmo raciocínio se aplicou às habilidades; Aquelas que julguei serem imprescindíveis ou fundamentais no start game coloquei 3, as outras que julguei serem menos relevantes ou apenas importantes mais para mid (late) game coloquei 2. Você pode pensar que a onda de choque, a invenção ou o raio de força fizeram falta, eu te digo leitor, que não fizeram no torneio... Mas aqui eu acho que cabem mudanças. Fica também o registro de que o carregar para longe ajudou mais o controle (alguns Dr. Dooms que voaram que o diga, rs).

Já, a respeito dos suportes eu coloquei 3 carros pelo simples fato de eu usar somente 1 Coisa e 1 Tocha humana, ainda por cima o carro é bem útil com a Retirada estratégica para buscar alguém e manter os recursos (além do efeito fletch land).

Por fim os cenários. Adicionei 2 Sem trégua pensando unicamente nos circundares e atrasares da vida, a fim de preservar algum Dr.Doom ou Thor e causar aquele estrago no mid (late) game, conseguindo assim a virada!! (Infelizmente a poderio do Tocha aqui na mirror fica prejudicado).

Bom, é isto. Desta versão do deck eu, particularmente, gosto mais do que a versão do sul... Mas não é necessariamente melhor, apenas adaptei o deck ao meu estilo de jogo, levando em conta também os metagames que encontrei em Sorocaba e, principalmente, no primeiro torneio da Hot (o do xbox). Galerinhas , estou aberto a sugestões e críticas. Sobre meus resultados é só consultar o post do Dr Jozeca novamente (report do torneio). Enfim, o deck apresentou recursos e possibilidades para todas as situações (mesmo no game que eu perdi). E aqui vai um segredo: concentração e "feeling" no momento de baixar seus personagens é a principal chave do deck, nem sempre sair baixando é a melhor (né Gudy?,rs).

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário