Image Map

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Deck List - Airon Toledo


Olá Pessoal!
Hoje falarei um pouco sobre o deck que utilizei em Campinas, no dia 07/09.

Um deck bem agressivo, com personagens pesados, mas que visa sair pro jogo de cara! Dificilmente você me verá acumulando recursos ao jogar com ele. Apesar de parecer mais um Avengers, não é. O deck valoriza personagens com Super Força, vamos a ele:

So Power - Airon Toledo

Personagens 20

3 Capitão América (pode ser substituído por 3 Viúva Negra se quiser economia)
3 Coisa
3 Colossus
3 Fanático
3 Homem de Ferro
2 Hulk
3 Thor

Suportes 3
3 Mansão dos Vingadores
Cenários 6
3 Convocar Reforços
3 Sucessão de Eventos
Habilidades 31
3 Golpe Desnorteante
1 Escudo do Capitão América
1 Mjölnir
2 Onda de Energia

3 Invenção
3 Super Soco*
3 Arremesso Especial
3 Onda de Choque
3 Rocha
3 Circundar
3 Buscar Refúgio
3 Proteção


A ideia do deck é fazer os seus personagens antes que seu oponente, pois assim, você terá a vantagem de ser o primeiro a atacar, o que faz toda a diferença nessa estratégia. Com uma boa saída, um ataque (ou no máximo dois), será o suficiente para vencer o jogo! Não se preocupe quando seu oponente acumular recursos (esse deck foi feito pra vencer esses Bunda Mole que acumulam recursos...rs), apenas faça o HOMEM DE FERRO ou a MANSAO DOS VINGADORES e vá comprando cartas com INVENÇÃO!

Em relação aos combos utilizados, usamos o bom e velho GOLPE DESNORTEANTE no CAPITÃO AMÉRICA. Como todos tem Super Força, você conseguirá facilmente causar 9 ou 12 pts. de dano na mesa (dano global) usando as ONDA DE CHOQUE, não há personagem que resista a isso. Fazendo cinco personagens com Super Força, seria necessário que seu oponente fosse capaz de fazer 7 Incapacitações Livres (na antecipação) para arruinar seus planos, o que não é muito comum... entretanto,com ATRASAR seu oponente poderá chegar perto disso...
Esse deck acaba sendo muito bom contra personagens que possuem LAMINAS (WOLVERINE e companhia limitada...), pois todos nossos personagens possuem bons recursos intrínsecos (habilidades próprias), o que acaba não fazendo tanta diferença na hora de nocautear! Esse deck não faz quase nada na antecipação (em exceção ao Recuperação do Martelo do Thor e o Circundar (que até poderia ser tirado do deck)), pois suas capacitações serão economizadas apenas para dar porrada.... Porrada... Porrada...


Parece simples? Realmente é!!! A dificuldade maior está na matemática, pois muitas vezes você terá de gastar um recurso que causaria 3 ptos. de dano para abater um inimigo que faltava apenas 1 para nocautear.... Por isso, tenho pra mim, que o SUPER SOCO é a grande saída do deck, proporcionando o dano que faltar (vale lembrar que o Deck joga com todos os cards de Super Força existentes).

Uma jogada muito legal de fazer é, tendo o Thor em jogo carregado com SUPER SOCO, se na sua fase de combate o oponente "Rasgar" o martelo, fazendo Thor descarregar o Mjonir, ai.... (hahaha) você vai lá e da um SUPER SOCO no safado. Essa jogada é feita por outros jogadores com ROCHA e ONDA DE CHOQUE no lugar do SUPER SOCO, mas a grande diferença está no fato de você não ter que descarregar o SUPER SOCO ao usá-lo!!!

Se não fossem meus inúmeros erros, o fato de não ter jogado com o SUPER SOCO (troquei um dia antes por 3 RETIRADA ESTRATÉGICA), o fato de não ter matado rapidamente o SR. FANTÁSTICO do Daniel (nas quartas de finais)....rs acredito que com esse "Deckinho" poderia conseguir muito mais que 6º lugar.

No Torneio de Campinas, é bem provável que apenas Eu, o Artur Toledo e o Mike, não usávamos WOLVERINE e/ou DR. DESTINO no deck, e mesmo assim não tive muitas dificuldades em abater nenhum dos dois.

Taí Galera!!! Um deck econômico sem ULTRA RARA, capaz de bater qualquer  deck de R$600,00!!! Aqueles que quiserem fiquem a vontade para fazer perguntas, dar sugestões ou mesmo criticar... vamo que vamo!!!
Um abraço.

10 comentários:

  1. Olá, desculpe por mandar a mesma mensagem aqui sendo que não é sobre o assunto do post, mas é que falaram que jogam toda quinta e sexta na Hot (em São Paulo) fui lá e nem tava rolando, mas a loja tava reformando e tal, semana que vem tem jogatina de BS ?

    ResponderExcluir
  2. Os personagens "pesados" da pancadaria muito me agradam, adorei o deck. Se você fosse colocar Vampira nesse modelo de deck o que sairia? Gosto muito dela...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, bem técnico e com um ótimo senso de humor...rs

    ResponderExcluir
  4. rs... Valew Masterclannn!!! Fico feliz que tenha gostado... espero fazer mais matérias nessa mesma linha! Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá AINE! Sairia 2 Hulk e entraria 2 VAMPIRA... seria realmente uma boa alteração!!! não atrapalharia em nada na mecânica do deck!!! ela eh mesmo fodas..kkk muito Versátil!!!

    ResponderExcluir
  6. muito criativo mesmo...bem pensado...quero jogar também...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Fala qalera da marvel store, estou jogando com este deck e realmente cumpre com oque foi dito pelo Airon, muito obrigado pela oportunidade de jogar com este deck.

    ResponderExcluir
  8. Pedro Camargo usou o So Power em Jundiaí! e mesmo sem muita experiência no BS foi relativamente bem no Champ!!!

    ResponderExcluir