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terça-feira, 10 de setembro de 2013

The Doctor Is In (5) - O Massarandeck e o Torneio de Campinas

Aloha!!!
- Frieira, hemorroida, bico de papagaio, constipação intestinal??? Temos a solução!!! 

Tá na verdade não temos...
Mas temos um remédio pra você, que está doente de tanto ver Sr. Fantástico por aí
Segue a bula

        MASSARANDECK     
(Massarandeckil de porradiazol - 2mg)
1. Composição

Personagens 23
2 Colossus
3 Dr Destino
3 Fanático
2 Homem de Ferro
3 Hulk
2 Mercenário
2 Thor
3 Vampira
3 Wolverine

Suportes 2
2 Esconderijo Secreto
Cenários 8
3 Onda de Pânico
3 Fogo Cruzado
2 Sem Trégua

Habilidades 27
3 Granada de Mão
1 Mjölnir
3 Raio de Força
3 Rasgar
3 Sabre
2 Arremesso Especial
3 Onda de Choque
3 Rocha
2 Circundar
2 Buscar Refúgio
2 Proteção

 
2. Indicações

- Jogadores que não querem usar Sr. Fantástico e Mulher Invisível
- Jogadores que não conseguiram fechar 3 pensar rápido
- Fumantes compulsivos que precisam de um intervalo maior entre rodadas de torneio (meu tempo médio de jogo no torneio de Campinas foi de 20 minutos)
- Pessoas que tendem a se cansar durante torneios 
- Malucos em geral

 3. Modo de Uso

3a- Você não tem habilidades de genialidade, você não tem poltergeist, então por que você quer baixar personagens no ínicio??? Segure o jogo até ter recursos suficientes pra baixar várias criaturas ao mesmo tempo (recomendo 4 criaturas, o que dá em torno de 20 recursos na pilha) e desça o sarrafo.

3b- Não descarte cartas de sua mão inicial, espere seu oponente descartar quantas ele quiser, abra um sorriso e diga: "Pode começar". Você não tem habilidades de capacitação, então uma vez que seus monstros estejam em cena, você vai precisar descartar cartas para capacita-los com alguma frequência, e você só consegue descartar se tiver algo em sua mão.... 

3c - Contenha a ansiedade, a única coisa que você vai fazer nos primeiros turnos é descer a onda de pânico (não menospreze a importância dessa carta, ela diminui consideravelmente o número de turnos que seu oponente vai ter a disposição para comprar cartas e acumular recursos antes que você atinja o número de recursos necessários pra baixar seu exército) se ela aparecer em sua mão, não faça mais nada!!! Aproveite para bater papo (se seu oponente for uma pessoa sociável), observe a paisagem (alguns jogadores fazer caras muito engraçadas enquanto jogam, repare...), entoe um mantra, vá mentalmente para seu lugar feliz, só não baixe criaturas desnecessariamente. A contagem regressiva é sua maior (e talvez única) aliada

3d- Use com inteligência os cenários e o esconderijo. Você vai efetivamente jogar cerca de 3 turnos por partida, o ideal será colocar 1 cenário por turno, evitando antecipações desagradáveis e protegendo seus personagens de ataques que tirem suas habilidades importantes (sendo a onda de choque, de longe, a mais importante), distribua as granadas e o combo sabre + atrasar, multiplicando o número de preocupações do seu adversário

 4. Contra-Indicações

Seus maiores problemas se resumem as habilidades de telecinesia: Poltergeist e (a maldita) Despedaçar a Realidade. Seu oponente pode marotamente se aproveitar de sua estratégia e focar os ataques no seu grimório, além disso, você pode ficar de mãos atadas enquanto seu oponente joga turno atrás de turno atrás de turno (lembre-se que ele joga vários turnos antes de você, então a probabilidade de um Sr. Fantastico e 2 ou 3 personagens telecinéticos estarem em cena quando você colocar os seus é relativamente alta). Foque suas garras, o circundar e o incrível Mercenário nessas habilidades!



5. Perspectivas Futuras

"Rei, Rei, Rei, Rino é nosso Rei!" - Complemento perfeito para esse deck, Rino tende a deixar esse deck mais forte, após onda de choque, vai ser igual a brincadeira dos pregos do Silvio Santos... Claro que é muito cedo pra pensar no metagame pós Evolução Tática, mas cartas com super-força devem sair, então...




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6. Ensaio Clínico - O Torneio de Campinas

O leitor ativo desse blog já sabe que cheguei ao TOP 4 do I Torneio de Campinas com esse deck, ganhando de muita gente boa e perdendo do Gudy (lazarento) duas vezes. Vou descrever com mais detalhes como foram minas partidas
JOGO 1 - Michael "Mike" França

A mandinga funcionou e na primeira rodada peguei o único novato do torneio. Jogo sem dificuldades, exceto ter de lembrar o Mike para capacitar seus personagens... (deve ter funcionado, pois apesar de não conseguir nenhuma vitória o Mike melhorou seu score nos outros jogos) 1-0
JOGO 2 - "Mestre" Ramon Torres

Aqui o deck mostrou todo seu potêncial, abri com onda de pânico e segurei,  o Ramom começou a construir o campo com seus quartetos enquanto em comprei um segundo fogo cruzado e cheguei a seis criaturas diferentes... Baixei 5 delas e um fogo cruzado e passei, o Ramon tirou o fogo cruzado com a retirada estratégica, matou um Thor e deixou algumas criaturas em stand-by pra circundar e atrasar meus monstros, baixei o segundo fogo cruzado e limpei a mesa com duas ondas de choque 2-0
JOGO 3 - Augusto "Gudy" César

Dois personagens na mão inicial = pior mão possível... Comecei com o Ferroso e o Doom na mão e o Gudy desceu o Homem de Ferro no primeiro turno... Fiquei na loteria de comprar personagens e não fui feliz, desci  apenas 3 personagens e não consegui destruir as criaturas oponentes... Pensando depois no jogo com o Ramon Torres, cheguei a conclusão que eu deveria ter mulligado pra 8, tsc tsc.... 2-1

JOGO 4 - Airon Toledo

O Airon já falou do jogo , mas aqui vai uma curiosidade, a estratégia de não descer nenhuma carta no início realmente confundiu o representante de Jundiaí. No único match em que não havia um Sr. Fantástico em nenhum dos dois decks em todo o torneio, eu estava relativamente tranquilo por saber que na força bruta eu me garantiria e não deu outra, Wolverine abrindo caminho rasgando pra galera chegar batendo na sequencia 3-1

QUARTAS DE FINAIS - Emanuel "Eloísa" Santana
 
Observe a mesa... Eu estava falando sério quanto a esperar pra acumular recursos
Talvez a partida mais tranquila do torneio, tirando a primeira rodada, o Emanuel simplesmente veio com uma mão muito passiva, e quando eu acumulei 20 recursos ele tinha 4 personagens em campo, mas nenhum circundar, atrasar ou garras. Baixei a galera, circundei a Mulher Invisível pra impedir o despedaçar a realidade e 2 ondas de choque no turno seguinte me valeram 15 pontos. Simples assim
SEMI FINAL - "Lazarento" Augusto "Gudy" César (Again...)

Terceira partida minha contra o Gudy (já havia perdido dele na Hot...), terceira derrota... a sorte dele é que ele é um nego muito gente boa... (e joga realmente bem... em um momento do jogo o Wolverine dele começou a se rasgar para voltar recursos para a chegada de outros personagens e eu só pude pensar "genial...") Comecei com uma boa mão, sorrindo vi as 3 ondas de choque indo pros recursos, tinha 4 criaturas na mão, tudo ia bem, ai o malandro baixou uma vampira e um wolverine, e eu me vi com apenas duas criaturas disponíveis. Reciclei 3 Vampiras e 1 Ferroso, comprei um Hulk e fui pro jogo com 3 criaturas, fiz 13 pontos e deixei um homem de ferro pendurado com 1 habilidade, mas acabou o Toddy do deck...

7. Considerações Finais

Dúvidas, comentários, palpites, idéias de melhora para o deck, comentem aqui em baixo galera
Até Mais

19 comentários:

  1. Uma pergunta Doc como o Onda de Pânico funcionou no deck.

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  2. Massarandeck é genial, Doc HUAHUAHUAHUAHU!

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  3. Zé Parabéns!!! baita deck... analisei e percebi que você criou um sistema de jogo NOVO!!! Fantástico....rs Quer dizer... FANÁTICO!!! kkkk

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  4. Será sempre muito interessante o confronto entre o Massarandeck e o So Power.... nossos decks, não tem como prioridade inibir as ações do oponente, isso resultará sempre em um jogo rápido e com muita pancadaria...kkk

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  5. Eh loko memú! eu sai na frente mais perdi pra essas m... de CARTAS AZUIS...kkk

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  6. Confesso... que me confundi ao ver meu oponente descartando "nenhuma" carta na saída inicial.... parecia bom demais pra ser vdd...rs

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  7. Na verdade, ver um monte de Sr. Fantástico não é chato... o chato é ver o oponente ficar um monte de turnos parado sem fazer nada... isso é meio méh...

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  8. Eu detesto esses monte de atrasar, é igual a contra mágica no Magic, algo irritante que nunca gostei de usar!

    Adoro ver decks que não usam esses recursos e indo bem em torneios.

    -vou atacar!
    - Eu contero! (Vou atrasar)

    Uma música de fundo (dica do doctor)
    http://www.youtube.com/watch?v=cv80bfs3-5I

    Gravar uma versão para Magic!!!!

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  9. Jose Carlos Loureiro Jr11 de setembro de 2013 às 06:00

    A idéia é acumular recursos o mais rápido possível, diminuindo o número de turnos que seu oponente pode usar pensar rápido, invenção e afins. Se millar um wolverine no caminho, é bônus, mas depende só de sorte...

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  10. Jose Carlos Loureiro Jr11 de setembro de 2013 às 06:03

    Chato por que? Eu passo o turno em 20seg... Deixo você fazer o que quiser...

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  11. Jose Carlos Loureiro Jr11 de setembro de 2013 às 07:08

    Nao criei nada nao, apenas insisti na idéia de acumular recursos via contagem regressiva, coisa algo instintiva quando começamos a jogar... So montei um deck que usa isso de uma forma mais eficiente.

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  12. Ah... acertou em cheio na ONDA DE PÂNICO (perdi muitos personagens nela...)!!!

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  13. É chato porque não rola interação... um jogador compra e passa. O outro desce algum personagem. O outro tomba, compra e passa... e por aí vai... é divertido quando há ações desde os primeiros turnos, você tem que pensar mais com poucos recursos, decidir o que fazer, acho que dá mais emoção...
    Sem contar que isso torna o BS o único jogo que o player se beneficia por não fazer NADA em seu próprio turno... acho isso meio estranho!

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  14. Ah, contramágica era legal! Tinha que saber usar!

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  15. terá mais coisas que vão acelerar a decagem, então relaxa que isso vai ficar cada vez mais arriscado segurar o jogo...

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  16. Esse acúmulo de recursos é algo muito efetivo e é algo que a regra permite, tanto é que uma grande parte dos jogadores lança mão desse artifício. Se é um torneio que rola a anti-mirror de quebrar personagens iguais, ela fica mais apelona ainda. Acho que isso é mais o estilo de jogo de cada um e a forma de acumular recursos. Para este massarandeck está perfeito, mas é algo que eu não acho muito bacana.

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  17. Jose Carlos Loureiro Jr11 de setembro de 2013 às 09:08

    Acho isso uma coisa boa, BS permite estilos de jogo diferente, aumentando a complexidade do jogo, o que é legal. Quanto ao estilo de jogo cada jogador vai curtir ou se adaptar mais a um ou outro, realmente

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  18. Olha a informação privilegiada. :) :)

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  19. Eloisa Petrus Santana Correia11 de setembro de 2013 às 16:08

    Muito boa vitória Dr., arrebentou, literalmente!!!!Fui tratorado pelo Dr....

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