Image Map

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Analisando Cards: Blade BSMI 6/100

analisando+cardsr.jpg (640×174)
E mais uma semana de prévias, e o site oficial já lançou a carta de segunda confira neste post.





Bio
Blade, o Caçador de Vampiros é um personagem de histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics. Foi criado pelo roteirista Marv Wolfman (o mesmo de Crise nas Infinitas Terras) e pelo desenhista Gene Colan. Também foi adaptado por quatro vezes para o cinema (ver Blade).

Historia
A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz. Como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue.
Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler, que o encontrou quando era um adolescente. Whistler passou a perseguir e executar vampiros após estes terem assassinado sua família.
O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker (andarilho do dia), nome que os vampiros costumam usar para descrevê-lo. Existem outros daywalkers nascidos na mesma situação em que Blade.
O personagem teve uma série regular durante os anos 80, cancelada quando as vendas caíram. Com o sucesso do primeiro filme a Marvel retirou o personagem da aposentadoria, mas não voltou a dedicar-lhe uma série própria. Em vez disso, fez aparições em outras revistas, como a do Homem-Aranha e algumas minisséries como A Tumba de Drácula (na qual tenta evitar que Drácula realize um ritual que lhe concederia poderes imensos) e Blade - V3 (na qual Blade enfrenta uma raça de vampiros conhecidos como Tryks e Os Sete, uma associação humana criada para controlar o equilíbrio entre os vampiros). Essa última minissérie foi publicada pelo selo Marvel Max e escrita pelo roteirista Cristopher Hinz. A editora deixara em aberto a possibilidade de torná-la uma série regular, o que não ocorreu devido à baixa reação do público.

Poderes e Habilidades

Blade é um daywalker, um meio vampiro e meio humano. Isso lhe confere habilidades vampíricas como regeneração espontânea, força, reflexos, velocidade, fôlego e agilidade sobre-humanas. Blade também não tem nenhuma fraqueza dos vampiros: pode andar de dia e pode fazer tudo que um vampiro não pode, exceto que às vezes sente necessidade de beber sangue. Blade também é um mestre em artes marciais e em disfarces. Também é otimo espadachim e com suas habilidades vampíricas pode sentir a presença de criaturas sobrenaturais.
Blade ainda conta com um arsenal de armas e equipamentos para sua guerra contra os vampiros, como:

  • punhais de madeira teca em forma de cruz para empalar os inimigos;
  • estacas de mogno;
  • facas para combates mano-a-mano;
  • uma espada longa em prata com o cabo em forma de cruz (estilo das usadas no final da Idade Média, início do Renascimento), mas mais tarde o cabo cruciforme foi substituído por um redondo com protecção da mão e um truque escondido para os inimigos;
  • katanas em titânio gravadas com ácido e banhadas a prata - forjadas por ele;
  • armas de fogo com balas em prata de ponta oca e cheias de alho liquefeito;
  • granadas “flashbang” que libertam uma explosão de luz ultravioleta ao mesmo tempo que vaporizam minúsculos fragmentos de prata;
  • bumerange de lâminas cortantes em prata que carrega no seu cinto e que servem muitas vezes para matar com um lance vários vampiros, voltando depois à mão de Blade.

Sobre a Carta
Nome: Blade
Alter Ego: Erick Brooks
Energia: 04
Escudo: 01
Afiliação:Novos Guerreiros
Alinhamento: Herói
Tipo de Ação: Normal
Coleção: Battle Scenes Múltiplas Identidades (BSMI)
Raridade: Comum
Poderes: Agilidade, Laminas e Regeneração.
Passiva: Toda vez que este personagem causa dano em um personagem com Regeneração, ele cauda +2 pontos naquele personagem.
Ação: (1) Caçada Imortal/Lamina
Caçada Imortal causa 2 pontos de dano no alvo.

Analise da Equipe MTCG

Wagner Macedo: Sou muito fã do Blade, espera mais da carta dele, mas bola pra frente e vamos lá.

Jorge Zozma Neves: Comum cacadora de regenadores, bem forte! Uma boa seleção de poderes. Ficou quase fiel ao personagem, mas poderia ser Magia ao inves de Rengeneração. Fora isso, muito boa mesmo!!!

Kleber Kennedy Menezes Com esses poderes ele fica bem versátil e pode entrar em muitos Decks, até mesmo por que muitos decks tem algum personagem de regeneração. Mas com certeza vai marcar presença nos decks Pauper.


Daniel Álvares de Almeida Excelente personagem, seus poderes dão uma vasta estratégia para ele, mas deixou a desejar no texto fixo que n combina com o personagem, deveria caçar os personagens mágicos.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário