Image Map

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Analisando Cards: Blob BSMI 04/59

analisando+cardsr.jpg (640×174)
Olá pessoal!
Sexta Feira 13, a Irmandade chegou quebrando tudo, fique com a nossa carta exclusiva Blob mais um super forte para arremessar uns carros em você .

Blob BSMI 4/59

BIO

Blob é um personagem mutante de histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela editora Marvel Comics. É um dos inimigos dos X-Men. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, tendo sua primeira aparição em Uncanny X-Men #3.

História


Fred J. Dukes era um jovem medíocre da classe média americana até a idade de 13 anos, quando seu corpo começou a ganhar massa anormalmente, o transformando em um enorme gordo deformado, a principal vítima de chacotas e humilhações dos garotos do bairro.
Ao atingir a idade adulta, ele só consegue arrumar emprego como aberração de circo, assumindo o nome de Blob, onde se apresentava para uma platéia que tinha o direito de socar e até mesmo dar tiros em sua barriga (sem que Blob soubesse, seu poder mutante dava-lhe invulnerabilidade). Fred sofreu nessa posição até ser visitado por Scott Summers, que o levou até oInstituto Xavier.
Lá, Xavier explicou-lhe a natureza de sua condição e lhe ofereceu uma vaga como aluno da instituição. Porém, ao perceber que era um Homo Superior, o intelecto limitado de Blob aliado ao trauma das humilhações sofridas ao longo dos anos o faz voltar ao circo e humilhar seu patrão. Em seguida, ele lidera os demais empregados do circo em um ataque contra o Instituto, tencionando aprisionar os X-Men e vendê-los como aberrações.
Sua indomável força de vontade aliada a seu baixo intelecto o tornam imune aos poderes de Xavier, que tem que apelar aoCérebro (em sua primeira aparição) para amplificar seus poderes. Assim Xavier apaga da mente de todos o episódio ocorrido, apagando inclusive da mente de Blob o conhecimento de sua condição mutante.
Blob volta ao circo, onde continua sendo exibido como aberração até ser abordado por Magneto, que o convida para a Irmandade de Mutantes. A partir deste momento, Blob assume o papel de um dos mais constantes vilões do Universo Marvel, tendo participado de diversas equipes, mas nunca obtendo papel de destaque.

Blob foi um dos muitos mutantes que perdeu seus poderes no Dia M. Atualmente vivendo como foragido, tendo o corpo ainda mais disforme, devido ao excesso de pele que apresenta agora.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Blob_(Marvel_Comics)



Poderes e Habilidades

Blob possui um corpo imensamente gordo que o dá superforça e invulnerabilidade. Apesar de ser o clássico "objeto irremovível" (quando ele se fixa ao chão, nenhuma força é capaz de movê-lo) Blob é do tipo musculoso burro, muitas vezes enganado pelos X-men. Durante a saga Massacre, Blob foi "melhorado", atingindo o ápice de seus poderes, o que lhe deu completo controle sobre sua massa corpórea, lhe deixando com poderes similares ao Sr. Fantástico. Porém, essa mudança foi curta e posteriormente ele foi rebaixado à sua condição inicial.

Sobre a Carta
Nome: Blob
Alter Ego: Frederick J. Dukes
Energia: 07
Escudo: 01
Afiliação:  Irmandade de Mutante
Alinhamento: Vilão 
Tipo de Ação: Imprevista
Coleção: Battle Scenes Múltiplas Identidades (BSMI)
Raridade: Exclusiva
Poderes: Super Força
Passiva: N/A
Ação: Escudo Corporal
Escolha um oponente oponente como alvo de Escudo Corporal. Se o jogador escolhido usar ações cujo os alvos sejam personagens com a afiliação Irmandade de Mutante que você controla neste combate, este personagem deverá ser um dos alvos de cada uma daquelas ações. Este personagem ganha escuda +1 até o final do turno para cada ação que o jogador escolhido usar neste combate.

Analise da Equipe MTCG

Wagner Macedo: Como se derruba esse gordo fanfarão?.

Jonas Alvim Por ser de Deck, tudo leva crer que serão 2 deck temáticos de mutatens, 1 de X-man e outro de malvadões (irmandade + sentinelas?) A carta em si não parece ser grande coisa, o outro é melhor.

Jorge Zozma Neves priore parece 1 carta ruim solo, mas se tribal realmente funcionar, essa carta fica otima no deck de Irmandade. Se jogado com Proteção e o outro Blob fica excelente!!

Daniel Álvares de Almeida Uma carta boa para deck tribal da irmandade, dando oportunidade para boas estratégias, parece que essa série vai dar ênfase aos decks tribais.

Kleber Kennedy Menezes Uau! Lá vem tribal.. Some esse Blob ao seu antecessor. Ele será o alvo das ações e terá o primeiro Dano sendo 0 e vai ganhar +1 de escudo. Depois cada ação +1 e custo 0 (ZERO!!). Só faltou um reloginho ali pra ela ser melhor. cada vez mais fico ansioso para ver a coleção completa. eu sonho com decks temáticos nesse jogo e estou vendo eles brotando aos poucos.

Renato Viana Gostei dessa carta! junto com o outro blob vai ficar muito forte e vai ser uma grande defesa tb!

Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̨a Juntando ao outro vai ficar mto apelão!


Leonardo Silva de Lacerda Surge uma card deck, isso deixa indicios de que como decks nessa edição Irmandade Mutante e X-man, sua habilidae muito boa se combinada com sua versão de ET, uma barreira para os evitar que a irmandade perca forças, isso mostra que decks tematico provavelmente vem com força nessa edição, a cada novo Spoiler fico mais ancioso pela edição vindoura!!!


Leitor oque você achou? deixe sua opinião que é muito importante para nós.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário